M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O esmagamento do pequeno empresário brasileiro

Que hoje quem mantem os principais meios de comunicação do nosso estado todos sabemos são as grandes   redes de eletrodomesticos e as grandes redes de supermercados, por isso mesmo as pequenas empresas nunca poderão contar com o apoio da imprensa quando for contra as grandes redes, a midia está comprada e todos sabem disso.
A alguns anos atrás uma fiscalização comandada por um Deputado da nossa cidade, encontrou em um supermercado das doze caixas que estavam funcionando, oito não eram legalizadas, só quatro que colaboravam com o fisco. Tal flagrante saiu nos jornais no dia seguinte e foram todos comprados, a ação foi abafada e nem mesmo o Deputado mais tocou no assunto.
É alvo de comentários por parte da gerencia dos supermercados, que a policia civil,não pode fiscalizar os supermercados, pois fazem parte dos protegidos dos delegados, através de acordo firmado com a ASSERJ. Esse assunto é antigo mais ninguem afirma nada por falta de provas, acredito que tudo não passe de calunia contra a integridade da nossa policia civil, mas para que esse assunto fosse definitivamente enterrado o Ministério Publico deveria fazer uma fiscalização só para desencargo de consciência.
Os supermercados estão mandando muito, não respeitam nada exploram seus funcionarios, obrigando-os a cargo horaria  excessiva, não respeitam mais nenhum feriado, a lei passa longe de suas lojas. usam e abusam do poder ecônomico, o uso de DUMPING é flagrante, e assim estão liquidando com as pequenas empresas, com todo o aval do governo federal, que não quer regulamentar o varejo brasileiro, tudo virou uma zona só, a bagunça esta generalizada, e o Ministério das Micros Pequenas Empresas deveria ser fechado pois não serve para nada, é dinheiro jogado fora é tão fraco que nenhum partido quer ficar com ele.
O que mas nos irrita é o governo afirmar que são as pequenas empresas que mais empregam, que o país deve muito a elas, e nada fazer para defendê-las contra os tubarões da ecônomia brasileira.
Criaram o mes de aniversário e fazem promoções por trinta dias sem serem incomodados por ninguem, e a imprensa vibra com o sucesso dos seus principais clientes, mesmo que esse tipo de ação seja imoral e ilegal. Pensa Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário