M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

domingo, 4 de novembro de 2012

Como é feia a feira de domingo no centro de Caxias

Caro prefeito Alexandre ao assumir sua cidade, faça por favor uma grande mudança na feira municipal do centro de Duque de Caxias que já foi o nosso orgulho. Todas as nossas feiras precisam ser repaginadas, precisam se modernizar e principalmente ser mais humana.
As feiras populares fazem parte de nossa cultura e da ao povo a oportunidade de caminhar livremente entre as barracas, sem serem incomodados por exposição de mercadorias que acabam influenciando na compra final como nos supermercados.É um passeio agradavel que da prazer e distrai, os vendedores das barracas sempre alegres tentando seduzir o cliente a comprar, criam varias passagens engraçadas e tipicas das feiras livres.
Falo isso pois sou filho de feirante, meu pai tinha barraca de banana, e apesar de ser pequeno tinha o maior prazer de ir a feira com o meu pai, prazer que tenho até  hoje.
Mas reconheço que o abandono por parte do poder publico aos feirantes, fez com que nossas feiras ficassem feias, desorganizadas e aos poucos se esvaziando, o que os supermercados se aproveitam e vão aos poucos enterrando essa cultura.
Caro Alexandre vamos dar um choque de ordem em nossas feiras, criar um novo tipo de barraca, mais simples para armar e mais bonita depois de armada, em cores diversas e cada uma delas representando um setor, por exemplo amarela para as frutas, verde para as hortaliças, vermelhas para roupas, azul para peixes etc....Caro prefeito ter sempre uma ambulância a disposição na posição que for mais estratégica para um melhor atendimento, banheiros quimicos em pelo menos tres pontos distintos da feira no inicio, meio e fim e em quantidade sufiente, com faxineiros para manter os banheiros limpos e asseados.
Os feirantes terão que obrigatoriamente estarem uniformizados com jalecos e toucas brancas, tenis e calça jeans, na área da alimentação será obrigatório o uso de luvas descartaveis, água corrente, bica e pia para cada barraca, na entrada da feira pelos dois lados uma grande placa explicando os setores de acordo com as cores das barracas. As barracas  só poderão ser instaladas nas duas laterais, sendo proibido qualquer tipo de venda no corredor central, no entorno da feira será cobrado um valor fixo de estacionamento, que irá arrecadar verba para ações promocionais no interior da feira, durante o ano, como por exemplo sorteio de um carro e outros premios a ser determinado, por um conselho formado por feirantes.
Caro Alexandre tudo é possivel quando se quer fazer, já existe esse tipo de ação em algumas feiras espalhadas pelo Brasil, não estou inventando nada, só repassando que é possivel dar um show de administração, é só querer.Pensa Caxias
É nas feiras populares que se come uma tapioca bem feita ,um pastel de carne com caldo de cana, uma carne de sol no capricho e da melhor qualidade, as ações acima irão melhorar o atendimento e a higiene no atendimento e no fabrico. Os guardas das feiras terão que entender que sua funçaõ é proteger a integridade fisica do feirante e dos clientes e não acharcar como é costume, criando dificuldades para vender facilidades sob a desculpa que tem que levar dinheiro para o secretario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário