M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Carioca um jeito pacifico de ser

Sou totalmente a favor de que se proíba o consumo de bebida alcoólica para quem vai dirigir, mas sou contra que por causa disso, se cometam excessos e haja total derespeito aos direitos constitucionais do cidadão
Temos conhecimento de que um dos direitos do cidadão é não ser obrigado a constituir provas contra sí próprio, é um direito constitucional, que deveria ser respeitado pelas autoridades que governam nosso estado.
As blits da lei seca, ferem totalmente os direitos do cidadão, quando tentam obrigá-lo a soprar o bafômetro, se o motorista se nega a fazê-lo é multado em quase mil reais, multado porque, qual foi o crime que cometeu. E o que é pior, mesmo sem nenhuma prova de que esteja alcoolizado, fica proibido de dirigir e se não arrumar alguém para vir pegar o carro, tem o seu veículo apreendido e rebocado, e fica no meio da rua, entregue a própria sorte. Será isso realmente legal?
Acreditamos que não!
Como é sabido por todos a tal lei seca, tem na verdade a função de exigir á apresentação dos documentos dos carros, caso haja algum problema por menor que seja o carro é apreendido e rebocado, ficando o motorista e sua familia no meio da rua na madrugada, sem condições muitas das vezes de voltar para casa.
Somos contra as blits organizadas dentro da lei, que vizam cobrar as dividas contra o estado ou municipio, claro que não, mas entendemos, que devem ser feitas durante o dia, até por segurança do próprio cidadão, que ao ter o seu carro apreendido, tenha que se deslocar a pé até onde possa pegar um onibus ou taxi, com maior segurança pois é de dia.
É legal uma patrulha com dois militares ou três, possam bloquear uma rua ou avenida e de forma aleatória ficar  parando os veículos e pedindo documentos, e na maioria das vezes se retiram após parar diversos veículos, nenhuma multa é lavrada e nenhum carro é apreendido.
Enquanto realizam essas blits, deixam de estar patrulhando as ruas, e as pessoas de bem viram alvos faceis, nas ruas abandonadas, sem policiamento, afinal será que temos mesmo pouco policiais, ou por causas das blits que tanto gostam de fazer, acabam expondo a população que paga seus salarios e os salarios de seus governantes.
As novas placas, há as novas placas, dizem custar setenta reais cada uma e só pode ser adquirida no Detran? Será que são realmente necessárias???
Há meu Rio de Janeiro, há carioca, povo maravilha, tem muita coisa que precisa ser mudada, precisamos estar mais atentos e iniciar uma grande campanha dos direitos do povo, e cobrá-los, não podemos nos calar quando ferem o nosso direito de ir e vir, que dizem que ainda temos, será? Afinal será verdade que o Detran hoje é a maior fonte arrecadadora do estado, é dificil sobreviver a tanta covardia a que estamos expostos. Pensa Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário