Não concordo quando no blog do Alberto Marques leio que Eduardo Paes se precipitou quando fechou o Lixão do Gramacho, é uma afirmação feita por falta de maiores esclarecimentos.
É do conhecimento dos governantes já a muito tempo que o Jardim Gramacho não suportaria por muito tempo, continuar recebendo Lixo, pois já tinha chegado ao limite máximo e poderia provocar um desastre de grande proporção e de muito perigo para a população de Duque de Caxias, afirmação de Engenheiros da UFERJ e da Cope que se mostravam muitos preocupados com o descaso das autoridades. Isso eu posso afirmar pois tive algumas reuniões com eles.
Após apresentarmos ao governo municipal um mega projeto que poderia ter solucionado de vez o vazamento do lixo, do municipio do Rio de Janeiro e de quase toda a Baixada Fluminense, é que algumas ações foram iniciadas.
Os engenheiros denunciaram que o lixão do Gramacho corria o risco de explodir a qualquer momento, pois o acumulo de gazes no subsolo era altamente perigoso, a midia nos procurou e apresentamos o laudo dos técnicos, e a partir daí o governo do estado mandou colocar chaminés que passaram a despejar toneladas de gáz na atmosfera, e que por ser gáz metano poderia ser comercializado, mais só isso era pouco, era necessário que se fizesse a intervenção o mais rapido possivel.
O jardim Gramacho virou moda e passou a chamar atenção da midia nacional e internacional, que cobrava qualquer atitude das autoridades para solução de uma área que se encontrava esgotada e saturada, foi a partir desse momento que graças a interesses ainda não compreendidos que resolveram levar para Seropédica o problema do Lixão, mesmo que isso possa comprometer um dos bens mais preciosos para a humanidade que é a água doce de qualidade. Enquanto varios países do mundo estejam com problemas sérios em relação a escassez de água doce, e já se afirma será o grande problema da humanidade, nossos politicos não estão nem aí para o perigo, que tem solução só não interessa resolver.
Estivemos reunidos com o candidato Dica que se mostrou entusiasmado com o projeto que pode dar solução definitiva para o destino do Lixo de nossa cidade e do nosso estado.
Fomos buscar na Holanda a solução e apresentei ao prefeito Zito, que não se interessou pressionado pelos seus secretários de confiança e um deles ainda afirmou, prefeito essa solução é para os paises do primeiro mundo, que não dispoem de área vazia, como temos ali na cidade dos meninos.Mais o governo federal não autorizou por causa do pó de broca existente na área, e a partir desse momento o governo Zito entrou em parafuso, e ele mentiroso que é afirma na televisão que foram seus adversários os culpados, por tudo que está acontecendo em nossa cidade. alem de incompetente é covarde para assumir que deu atenção as pessoas erradas, agora esta pagando bem caro pela leviandade financeira.
Temos o maior respeito e carinho pelo Alberto Marques e sua equipe que reputo mais uma vez serem excelentes profissionais, mais ao jogarem a culpa no Eduardo Paes estão isentando de culpa o prefeito Zito , e deixando os eleitores de Duque de Caxias em duvida se ele é mesmo culpado.
Toda essa matéria sobre a Usina de Energia Elétrica que é movida por lixo orgânico, que é o responsável pelo maléfico chorume, e que pode ser uma fonte alternativa de renda, estaremos colocando no Jornal do Pensar Caxias, que estará circulando até o dia quinze de Setembro.PENSA CAXIAS
M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS
Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário