M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Seropédica pode sofrer danos irreparaveis num dos maiores lençóis de água doce do mundo

Não concordo quando no blog do Alberto Marques leio que Eduardo Paes se precipitou quando fechou o Lixão do Gramacho, é uma afirmação feita por falta de maiores esclarecimentos.
É do conhecimento dos governantes já a muito tempo que o Jardim Gramacho não suportaria por muito tempo, continuar recebendo Lixo, pois já tinha chegado ao limite máximo e poderia provocar um desastre de grande proporção e de muito perigo para a população de Duque de Caxias, afirmação de Engenheiros da UFERJ e da Cope que se mostravam muitos preocupados com o descaso das autoridades. Isso eu posso afirmar pois tive algumas reuniões com eles.
Após apresentarmos ao governo municipal um mega projeto que poderia ter solucionado de vez o vazamento do lixo, do municipio do Rio de Janeiro e de quase toda a Baixada Fluminense, é que algumas ações foram iniciadas.
Os engenheiros denunciaram que o lixão do Gramacho corria o risco de explodir a qualquer momento, pois o acumulo de gazes no subsolo era altamente perigoso, a midia nos procurou e apresentamos o laudo dos técnicos, e a partir daí o governo do estado mandou colocar chaminés que passaram a despejar toneladas de gáz na atmosfera, e que por ser gáz metano poderia ser comercializado, mais só isso era pouco, era necessário que se fizesse a intervenção o mais rapido possivel.
O jardim Gramacho virou moda e passou a chamar atenção da midia nacional e internacional, que cobrava qualquer atitude das autoridades para solução de uma área que se encontrava esgotada e saturada, foi a partir desse momento que graças a interesses ainda não compreendidos que resolveram levar para Seropédica o problema do Lixão, mesmo que isso  possa comprometer um dos bens mais preciosos para a humanidade que é a água doce de qualidade. Enquanto varios países do mundo estejam com problemas sérios em relação a escassez de água doce, e já se afirma será o grande problema da humanidade, nossos politicos não estão nem aí para o perigo, que tem solução só não interessa resolver.
Estivemos reunidos com o candidato Dica que se mostrou entusiasmado com o projeto que pode dar solução definitiva para o destino do Lixo de nossa cidade e do nosso estado.
Fomos buscar na Holanda a solução e apresentei ao prefeito Zito, que não se interessou pressionado pelos seus secretários de confiança e um deles ainda afirmou, prefeito essa solução é para os paises do primeiro mundo, que não dispoem de área vazia, como temos ali na cidade dos meninos.Mais o  governo federal não autorizou por causa do pó de broca existente na área, e a partir desse momento o governo Zito entrou em parafuso, e ele mentiroso que é afirma na televisão que foram seus adversários os culpados, por tudo que está acontecendo em nossa cidade. alem de incompetente é covarde para assumir que deu atenção as pessoas erradas, agora esta pagando bem caro pela leviandade financeira.
Temos o maior respeito e carinho pelo Alberto Marques e sua equipe que reputo mais uma vez serem excelentes profissionais, mais  ao jogarem a culpa no Eduardo Paes estão isentando de culpa o prefeito Zito , e deixando os eleitores de Duque de Caxias em duvida se ele é mesmo culpado.
Toda essa matéria sobre a Usina de Energia Elétrica que é movida por lixo orgânico, que é o responsável pelo maléfico chorume, e que pode ser uma fonte alternativa de renda, estaremos colocando no Jornal do Pensar Caxias, que estará circulando até o dia quinze de Setembro.PENSA CAXIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário