M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um sonho

Duque de Caxias é premiada como a cidade que mais investiu na educação do seu povo, durante seis mandatos seguidos, os prefeitos que assumiram, se mantiveram firmes no grandioso projeto " Educar para vencer" essa determinação, nos valeu tambem o troféu " O Saber" que nos colocou em 1º lugar no desenvolvimento educacional do país.
Fomos manchetes em varios jornais internacionais, varias cidades do mundo mandaram jovens estudantes para aqui se formarem, pois nossas escolas eram referências de qualidade de ensino.
Orgulhosos pois não éramos mais só petroleo, tínhamos varias escolas técnicas de cursos de alta performance,Universidades comprometidas com ensino de excelente qualidade, laboratórios de alta tecnologia com referencia internacional, deixamos de ser só um municipio décimo arrecadador de impostos, passamos a ser reconhecidos como a Cingapura Brasileira, e nosso povo mais feliz, pois a qualidade e o padrão de vida de todos atingiu indices nunca imaginados.
Um povo educado é um povo culto, conhecedor de seus direitos e em parceria com os politicos eleitos, politicos esses que foram escolhidos com grande rigorosidade pelo povo para representa-los, passaram a exigir que na saúde o desempenho fosse semelhante ao dado a educação, e assim foi feito o governo municipal, investiu pesado e inaugurou em cada distrito um mini hospital de atendimento geral e de emergência, para atendimento personalizado em cada distrito. No primeiro distrito
criou o hospital do idoso e de atendimento a mulher.
Investiu na qualificação da mão de obra do servidor publico, em cursos especializados e até em cursos internacionais,dando grande chance ao funcionalismo publico de poder disputar sem preconceitos,melhores salarios e cargos.
Investimento pesado na saúde das crianças do municipio, levando a saúde nas escolas publicas,através de onibus especializados, para atendimento da saúde do corpo, dos dentes e dos olhos" Criança sadia, idoso sadio".
Minha cidade com um projeto habitacional onde todo nosso povo, passou a ter direito a uma habitação decente e de facil acesso, onde as moradas seriam todas projetadas por engenheiros qualificados, bonitas, resistentes e saúdaveis.
Em nossas ruas não mais fios horrorosos espalhados por postes, poluindo a beleza das nossa ruas, todos foram embutidos, em vez de postes seriam plantadas lindas arvores, as calçadas todas padronizadas, com o esgôto publico funcionando com perfeição, ruas muito bem iluminadas, garantindo a segurança do pedreste......
Poderíamos ficar dando asas aos sonhos e muito ainda teríamos que escrever, mais por que dar luz aos cegos, são sonhos nada mais,mais que Deus nos garante que precisamos sonhar sempre e algum dia quem sabe........ PENSAR CAXIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário