M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval é festa para o povo, mais tem que ser festa segura

Mais uma festa de momo se aproxima, e a festa do povo, onde o cidadão pode se divertir com muita alegria e descontração, sem gastar muito dinheiro.
A recuperação da tradição dos blocos de rua, nos faz reviver um passado não tão distante, quando eu meu pai,mãe e irmã passeavamos pela Rio Branco acompanhando algum bloco ou mesmo assistindo os Ranchos ou as Grandes Sociedades e as Escolas de Samba que eram mais simples porem muito mais populares, dias felizes, carnaval com mais segurança e diversão, onde beber até ficar bebado não era importante, divertir, brincar, pular era o que mais importava.
O carnaval do clube Quinhentos e Recreativo, que encantavam os jovens caxienses, o carnaval de rua da Presidente Kennedy( hoje conhecida como rodovia da morte)com desfiles de blocos dos quatro distritos de Duque de Caxias. Do carnaval da Expedicionario José Amaro na praça da Vila São Luís( Praça da Bandeira)que reunia mais de quinze mil pessoas por dia nos quatro dias.
Infelizmente nossas festas de momo perderam seu brilho,não se vê mais pessoas fantasiadas, as musicas de carnaval eram lindas marchinhas, hoje ocupadas por musica funk que nada tem a ver com o carnaval( algumas de letras indecentes) que acabam provocando cenas de erotismo e vandalismo.
Falta organização, vontade de fazer o certo, as festas do municipio todas tem sentido politico, é palco de campanha explicita, manobrada pelo prefeito e seus comandados.Pensa Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário