M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reunião do Pensar Caxias-15/2/2011

As vinte horas iniciamos a reunião com presença marcante dos companheiros que acreditam no projeto do Movimento Popular Pensar Caxias e de novos companheiros que se fizeram presentes.
Como ficou combinado anteriormente a Palestra desta semana foi sobre "Termoelétrica movida a Lixo" e coube a mim proferir a palestra.
Foram apresentados três filmes documentários, todos sobre o Lixão do Jardim Gramacho, inclusive um deles esta concorrendo ao Oscar.
Para poder esclarecer aos presentes, o que de fato aconteceu, quando não foi levado avante o Projeto da Usina de Energia Elétrica em Duque de Caxias, apresentei o filme que fizemos em Amisterdam na Holanda,onde eu o vice-prefeito e o procurador do municipio,fomos ver como funcionavam as usinas movidas a lixo, representávamos o prefeito.
Procurei com minhas palavras ser fiel a tudo que de fato aconteceu na Holanda.
A recepção por parte dos holandeses não poderia ser melhor, colocaram a nossa disposição os maiores nomes da Europa no que diz respeito destino do Lixo, e nos levaram as três maiores usinas da Holanda, o que deixou a todos encantados, estava ali bem afrente dos nossos olhos a solução para o lixão do Jardim Gramacho.
A mega usina proposta pelos holandeses teria um custo de aproximadamente um bilhão de reais,seria totalmente paga pela iniciativa privada, com um contrato de 30 anos, onde a Prefeitura seria sócia até em quinze por cento, com direito a uma cadeira no quadro diretor da empresa.Foi apartir daí que percebi que só eu tinha realmente interesse na solução dos problemas do lixão do Jardim Gramacho, numa das reuniões com os técnicos holandeses, o procuador de Duque de Caxias ficou ironizando os engenheiros e desqualificando a apresentação do projeto,o que criou um mal estar generalizado.
Quando voltamos estava armado o circo, marcaram uma reunião mentirosa com o prefeito, reunião essa que só deveria ter a presença dos três que viajaram,mas que teve toda cupula presente, desqualificaram o projeto de forma irreversível,fui esmagado, não pude fazer nada.
Ao apresentar o filme as pessoas presentes tiveram a certeza, que o problema do Lixão do Gramacho tem solução, mais os interesses particulares falam mais alto.
O cenario de terror e de degradação do ser humano é maquiado através de filmes comentarios que tentam criar uma falsa ilusão que por tras de tudo, existe algo de bom.
Após a minha apresentação varias foram as manifestações de repudio e indignação por parte dos presentes, que concordavam sómente com uma coisa que é hora de fazer uma lavagem politica em nossa cidade, é hora de mudar, colocar pessoas comprometidas com as necessidades do povo, pessoas que pensam Caxias com amor, com igualdade em todos os setores da sociedade. PENSAR CAXIAS
Na próxima terça feira dia 22 estaremos recebendo o Doutor Manuel Cruz especialista em politicas publicas que ira proferir a palestra" Legislação Eleitoral" a partir das vinte horas. Entrada um kilo de alimento não perecivel se for possivel não é obrigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário