M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Reunião do Movimento Popular Pensar Caxias

Com a presença de diversos companheiros realizamos hoje mais uma reunião do pensar caxias, no Sesi de Duque de Caxias, como sempre a reunião foi pautada num clima de cordialidade e de debates abertos, alguns companheiros fizeram uso da palavra tendo como tema principal o Pensar Caxias.
Como membro que sou do Conselho da Firjan, participei da reunião mensal do Conselho e fiquei surpreso, quando da apresentação da SADIA os valores que recolhem de impostos para Caxias, e em seu entorno a enorme quantidade de grandes empresas, que recolhem na mesma proporção,todas solicitando ao prefeito da cidade que por favor, calce e ilumine as ruas que circundam as empresas.
O atual secretario de Desenvolvimento de Caxias o companheiro Fernando, ouviu as solicitações e prometeu apresenta-las ao prefeito.
É isso que precisamos parar para pensar, enquanto no Centro do primeiro distrito, ele joga dinheiro fora com as horrosas obras nas praças publicas, a area industrial esta entregue literalmente as baratas.
Alguns companheiros que participam de nossas reuniões , nos perguntam se o ex e o atual prefeito serão candidatos, afinal foram condenados a três anos de afastamento de cargos publicos, e eles anunciam a pleno pulmões que serão candidatos numa afronta aberta ao judiciario, como se estivessem acima da lei, e alguns seguidores ainda afirmam nada que o dinheiro não possa resolver.
Vereadores presos, suplentes não conseguem assumir, nada mais se fala do deputado estadual envolvido, e nem do deputado estadual recentemente eleito que responde processo por compra de voto, vai tudo terminar em pizza ou em samba, já estamos acostumados.
O Deputado Federal presidente PR Rio de Janeiro foi frontalmente desafiado pelos seus deputados estaduais que desobedeceram suas ordens, afinal só sua filha respeitou suas ordens, o que esta acontecendo?
O governo do Estado não fala de mais nada a não ser as UPPS e assim arrastaremos isso por quatro anos, é muito pouco. PENSA RIO DE JANEIRO
A Presidente Dilma surpreendeu a todos com sua independencia na forma de governar, eu sempre falei com meus pares, a musica a ser tocada daqui para frente sera outra, muito diferente da do LULA.
Até agora eutou gostando e confiante que muita coisa vai mudar, neste país.Parabens Presidente o povo confia em você. Pensa Brasil

Um comentário:

  1. Caro Companheiro
    Antônio Borges
    É com satisfação que tenho participado do Movimento Pensar Caxias, é exatamente o que a nossa Cidade Duque de Caxias esta precisando, é de discutir o seu futuro. Um projeto de Cidade que de gosto a juventude viver e pensar no seu projeto pessoal de vida quer seja profissional, cultural ou político. Que de gosto aos caxienses da terceira idade gozarem a sua experiência de vida. Uma cidade que as Organizações Sociais ou Instituições sejam respeitadas sem perseguição política e reconhecidas legitimamente pelo poder público da nossa Cidade.
    E para que seja feito um debate com característica de amadurecimento político e segurança social aos caxienses, um debate com o compromisso de democratizar a distribuição das nossas riquezas com a aplicação de políticas estruturantes para levar o bem estar à sociedade.
    Na atual conjuntura política em Duque de Caxias, somente o Movimento Pensar Caxias segura esta bandeira com muita maestria a da liberdade de expressão, do direito de expressar os seus pensamentos sem ser discriminado ou excluído.
    Estou alegre de pertencer este movimento e convido a todos (as) a fazer parte também, gostei da ousadia de ser suprapartidário, supra-institucional, qualquer partido ou movimento social pode participar do debate, todas as terças feiras às 19 horas no auditório do SESI em Caxias (perto do SENAI).
    Duque de Caxias não foi projetada e nem tem projeto, atualmente é uma cidade sem futuro. A única certeza é o empobrecimento do seu povo ou dos munícipes com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), igual ao de município sem renda.
    A Pauta da Reunião das terças feiras é única. “O que é melhor para Duque de Caxias.”
    Projeto para o futuro da Cidade de Duque de Caxias.
    Parabéns a todos os companheiros (as) do Movimento Pensar Duque de Caxias.
    Democracia não se discute aplica! Salve 2012...Poder Público renovado Pensar Caxias!
    Um abraço do companheiro
    Nilson Viana Cesário
    Consultor em Políticas Públicas e de Responsabilidade Social Empresarial

    ResponderExcluir