M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Segurança em Duque de Caxias é caso de Policia

Insistem em afirmar que a violência em Duque de Caxias cresceu assustadoramente por conta das UPPS instaladas em algumas favelas do Rio, eu discordopois entendo que a nossa cidade é violenta já a varios anos.
Se fala muito no complexo da Mangueirinha, que todo o Centenario ésta muito violento graças as ações dos traficantes, que vieram se esconder aqui em nossa cidade, quando na verdade sabemos que o povo do Centenario sempre conviveu com o crime organizado, assim como varios outros bairros, como exemplo o Beira Mar.
Agora eu pergunto para que gastar dinheiro com secretaria de segurança, se nada pode fazer, afinal quem manda na cidade é o prefeito, mais quem manda na policia civil e militar é o governador do estado, que dentro dos helicópteros e sempre rodeado de dezenas de segurança, não corre nenhum perigo, e a pergunta que não quer calar será que ele sabe onde é realmente Duque de Caxias, se sabe finge que não sabe, e se não sabe porque ira se preocupar com os nossos problemas.
Nossa segurança nunca existiu, pois á varios anos somos campeões em assaltos a automóveis, em alguns casos com vitimas fatais. Existe já no municipio areas de desmanches oficialisadas.
Assaltos a mão armada no comércio, nos onibus, nas ruas,nos Correios, nos bancos, nos sinais luminosos, nas portas das escolas, nas saídas dos clubes, nas portas dos supermercados, é uma vergonha se falar em segurança em nossa cidade, não existe, nunca existiu, ou voces acreditam que é diferente.
Varias cabinas da policia militar que só servem de enfeites, totalmente abandonadas, exemplo- Praça da Maçonaria no bairro 25 de agosto, Praça da Indústria em frente ao SESI no bairro Circular e varias outras que se encontram na mesma situação.
Aonde estão os nossos Deputados tanto Estaduais como Federais,vereadores,nosso Prefeito, Governador, politicos omissos, alheios a violência publica, as mortes de pessoas inocentes, cujo unico pecado é não ter dinheiro em abundância para gastar com seguranças, com carros blindados.
O episódio do onibus da viação Jurema, dessezete tiros disparados pela policia, assim a imprensa noticia, com um unico intento furar os pneus do onibus e conseguem balear passageiros no interior do veículo, de maneira criminosa e irresponsavel, são os policiais os maiores culpados? Claro que não, afinal não existe investimentos em qualificação, vivem em permanente clima de terror, com salários que não ccondizem com suas necessidades minimas, o que os deixa estressados, e com uma pergunta na cabeça que não cala, sera que vale a pena.
Mais devemos ficar felizes que a despeito disso tudo a Copa do Mundo de 2014 sera no Rio de Janeiro, assim como os Jogos Olimpicos, não se preocupem a segurança sera perfeita, o Exercito, a Marinha e a Aeronaútica irão proteger os turistas, que irão circular na faixa de segurança que será estabelecida,Centro,zona Sul e Barra da Tijuca, e o resto, é resto.
Estadios de Futebol construídos a peso de Ouro, enquanto isso os hospitais, sem médicos, sem leitos, sem remédios , sem Centro Cirurgico decente, sem UTI. As escolas publicas sem professores, sem merenda decente, sem preocupação de ensinar com qualidade, com vazamentos, banheiros caindo e sujos,sem qualidade.
Poderíamos apontar outras irregularidades, como politicos que ficarão ricos do dia para a noite( Problema nacional)mais o Rio de Janeiro é a bola da vez, todos querem vir para o Rio de Janeiro, que já foi maravilhoso, e hoje vive de um passado distante. Mais sorriam Deus é brasileiro nada como um bom Carnaval e um bom Futebol que tudo se equilibra e o nosso povo sorrir( nervosismo) pois não existe outra alternativa. Pensa Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário