M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

Reunião do Movimento Popular Pensar Caxias

Nesta terça~ feira realizamos como fazemos desde Setembro de 2009 a nossa reunião semanal, que já nos permitiu por aqui passar mais de seis mil companheiros, que como nós estão cheios desses politicos que não querem largar o poder de jeito nenhum.
Com boa presença de fiéis companheiros, e com a falta do amigo Alcinir e de sua esposa, nosso presidente do Movimento Pensar Caxias que se encontra adoentado, com suspeita de Dengue, esperamos que logo se restabeleça, pois sentimos sua falta.
Foi respeitado um minuto de silencio pelo falecimento vice- presidente José Alencar, e do companheiro Paulinho dono da ex- Wellow em frente a universidade, bom amigo, bom parceiro.
A seguir o companheiro Emilson Bispo, presidente do Instituto Pensar deu por aberta a reunião e a todos agradeceu a presença, e reafirmando que o pensamento da equipe Pensar com essas reuniões semanais, é habituar os caxienses a discutir politica, principalmente a politica de Duque de Caxias, que há anos se encontra falida, a seguir passou a palavra ao companheiro Antonio Borges.
Antonio Borges teceu alguns comentários a sua presença na Festa comemorativa dos 89 anos do PCDB ( Partido Comunista do Brasil), elogiando a simplicidade do evento, e a atençaõ dos presentes. ALERJ com a casa cheia para homenagear o partido mais antigo do Brasil, comentou que se sentiu em casa, pois acredita estar no socialismo e não no capitalismo ou neoliberalismo, a solução dos problemas da humanidade.
A seguir passou a palavra ao companheiro Carlos Bezerra membro antigo do partido, para contar um pouco a bela história de um partido que durante 41 anos viveu na clandestinidade, se fosse qualquer outro partido teria desaparecido. Foi bem objetivo nas suas colocações e agradeceu a presença de Antonio Borges e do Luís Borges ao evento.
Varios companheiros tiveram a oportunidade de expressarem seus pensamentos e idéias, pois ali a tribuna é livre e supra partidaria, na realidade é o lugar dos amantes de Duque de Caxias e que vivem Caxias.
O companheiro Cesareo fez uma belissíma explanação sobre privatização das empresas, suas vantagens que são poucas e suas muitas desvantagens, que a todos os presentes agradou. Um companheiro que se disse membro do MUB fez duras considerações sobre o regime de governo, municipal, estadual e federal, e questionou a tercerisação da mão de obra das empresas publicas , que na opinião dele visa cabar com o funcionalismo publico, todos ouviram calados, pois era seu direito expressar suas opiniões, logo após se retirou,sem debate nem discussão.
O Luís Antonio passou dois videos que faziam criticas contundentes sobre a Saúde de Duque de Caxias, no programa Fala Baixada e fechou com um belissímo video, que encerrou a reunião.
Temos certeza que em nosso meio tem um espião que capta nossas idéias e as leva para o atual governo, as coincidências são muitas, estamos dando luz a cego. PENSAR CAXIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário