M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2011

Avaliando uma catastrofe inesperada.

O mundo foi pego de surpresa com o maior terremoto já registrado no Japão, e logo a seguir com um violento Tsunami que arrasou cidades do norte do país. É nesse momento que entendemos que somos muitos frageis frente as forças da natureza.
Com toda sua infra estrutura de prevenções contra calamidades, não conseguiram evitar que milhares de pessoas perecessem a força devastadora das águas do mar, foi desolador ver cidades serem arrassadas, em questão de minutos.
Essa mesma força devastadora da terra, recentemente atingiu o Haíti matando milhares de pessoas, problema esse que parece que já esta sendo esquecido, infelizmente o Haíti é pobre e seu povo levara anos para se recompor, e milhares de pessoas ainda irão morrer de problemas ligados ao terremoto.
E no Brasil se algo parecido acontecer, pois não estamos livres do perigo, apesar que as possibilidades são mais remotas,aqui mesmo em Nova Iguaçu existe um vulcão que alegam estar extinto, mais não podem garantir que ele não volte a ter vida.O que precisa ser feito de forma preventiva para que possamos amenizar as conseguências, para que não volte a ocorrer o que houve na região serrana, onde o despreparo a incompetência em lidar com catastrofes, ficou bem evidenciado.
O Movimento Pensar Caxias através de seus diretores registram com pesar e enlutados a tristeza que ficou em nossos corações. Pensa Caxias está em Jesus o caminho e a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário