M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

sábado, 2 de março de 2013

Cidade Resiliente

O governo do estado através da Secretaria Estadual de Defesa Civil realizou no teatro Raul Cortês o lançamento do projeto Caxias uma cidade resiliente.
Para melhor entender; Resiliência é uma combinação de fatores que propiciam ao ser humano condições para enfrentar e superar problemas e adversidades.
As alterações climaticas nos mantem permanentemente em alerta contras situações adversas de catástrofes. Mais do que está em alerta é necessário estarmos preparados e em condições para enfrentar os problemas  e as adversidades que certamente se seguirão, se assim estivermos seremos uma cidade resiliente.
As medidas preventivas farão a grande diferença final do resumo de uma catástrofe, poderíamos apontar varios resultados, mais certamente evitar grande número de vitimas é o mais importante.
Há alguns anos atrás quando estive na cidade de Blumenau em Santa Catarina, menos de uma semana após uma das maiores inundações enfrentada pelos moradores da cidade, quase não acreditei na recuperação em tempo recorde que foi conseguida por seus moradores.
Essa capacidade de recuperação imediata é uma prova real de resiliência, é estar preparado para superar problemas e as adversidades. Não existe espaço para lamentações, se existe o problema, e algumas ações preventivas já existem, as soluções são encontradas com mais rapidez e com muito menos prejuizo.
Se o atual prefeito realmente investir em ações de prevenção contra os mais variados tipos de catástrofes, será o primeiro prefeito da história de Caxias a se preocupar com o bem estar do seu povo mais humilde.
Esperamos que após o lançamento da campanha ela não entre no esquecimento, prevenir é evitar, estar preparado é a pronta resposta ao acontecimento. Caxias uma cidade resiliente, pois seu povo está preparado para enfrentar e superar as adversidades. Pensa Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário