M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

sexta-feira, 22 de março de 2013

Quando o respeito ao cidadão não é levado a sério.

O atual governo de Duque de Caxias vem sendo testado constantemente com as chuvas de Janeiro e de Março, duas grandes enchentes uma em Xérem outra em Santa Cruz.
Caxias se tornou noticia novamente, a mídia não pode acusar o atual prefeito, afinal na primeira ele tinha um dia de governo, na segunda dois meses e meio o que o mantem ainda inocente dessas catástrofes.
São erros das administrações passadas que fingiram administrar Duque de Caxias e erros do governo federal e do governo estadual.
Em Xérem a tromba d'água que levou de rastro, casas, sonhos e vidas foi um acontecimento inesperado, que a todos surpreendeu, mais o de Santa Cruz era previsível.
Minha Casa Minha Vida, verba do governo federal , dois conjuntos residenciais construídos com dinheiro publico, em área de risco de enchentes, que deveriam ter sido analisados antes da construção e medidas de prevenção de riscos deveriam ter sido adotadas, como por exemplo elevação da área a ser construída, limpeza do rio próximo a área, ou construção de pequenos prédios com garagens no solo, e o primeiro andar numa altura de quatro metros, o que teria evitado o enorme prejuízo de pessoas que receberam essas casas em dois mil e doze, na certeza de que seus problemas tinham acabado.
Todos sabem que Caxias fica a baixo do nível do mar, por isso mesmo qualquer chuva forte em época de maré cheia, provoca grandes alagamentos, que humilham, causam enormes prejuízos, quando não destroem vidas.
A mídia procura culpados, mais se acovardam de acusar o governo federal ou mesmo o governo estadual, sobra para o atual prefeito o menos culpado, dessa covardia feita com o cidadão brasileiro que infelizmente depende do socorro publico.
Estamos falando da cidade de Duque de Caxias, mais se levarmos em conta Petrópolis, Friburgo, Angra dos Reis, Magé e muitos outros municípios, temos certeza de que o abandono e o descaso, é total. 
Nos deixa a impressão de que, estado de atenção, estado atenção máxima e estado de calamidade, deve interessar á alguém. Será que é por causa das verbas oferecidas, ou porque em caso emergencial não é obrigatório fazer licitações para compra.
É uma festa, radio televisão e grandes manchetes, dependendo do prefeito a carga contra é maior ou menor, apresentadores que não moram na cidade atingida, que deveriam apresentar os fatos e a noticia de forma fria e simples, fazem um sensacionalismo extremo e se acham os donos da verdade e  tentam incutir nas pessoas suas próprias opiniões.
Que essa enchente em Santa Cruz sirva de exemplo para todos, em pantânos, as construções não podem ser rasteiras, tem que ter três metros de altura, acima do chão, evitando assim os prejuízos constantes que ofende e humilha o cidadão carente. Pensa Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário