M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

quinta-feira, 7 de março de 2013

Como Caxias e Nova Iguaçu estão abandonadas

Recentemente visitando Nova Iguaçu, tive a oportunidade de constatar a enorme quantidade de buracos espalhados pela cidade. Entendo que pouco tempo Nelson Bonier teve para começar a agir, e reconhecemos nele o gestor que poderá mudar para melhor a administração publica municipal. A cidade precisa de um choque de ordem, de organização e de mais carinho, afinal tratá-se de uma grande metrópole e como tal tem que ser administrada.
Alexandre Cardoso tambem precisa se impor com um choque de ordem imediato, afinal pequenas ações de necessidade imediata podem ser colocadas em prática.
Tapar buracos, manter as ruas limpas, não permitir sonorização elevada em bares, biroscas e festas improvisadas, que tanto incomodam as pessoas que tem que trabalhar no dia seguinte. Fiscalisar inicialmente de maneira corretiva e com toda a paciência, os bares, lanchonetes, padarias, pensões, restaurantes, Supermercados, Quiosques, Feiras livres, trailers, Clubes, hotéis , motéis e todos os estabelecimentos que de forma direta ou indireta comercializem alimentos. 
Essa fiscalização inicialmente precisa ser pacifica e voltada para a busca de resultados futuros, sem causar danos financeiros aos empresários, mais que terá o firme propósito de moralisar a comercialização de alimentos em nossa cidade, e aí sim não havendo preocupação por parte do empresário em solucionar o problema, as penas serão impostas de acordo com as leis de segurança do consumidor, que poderá ser multa ou mesmo cassação de registro com o fechamento imediato  do estabelecimento.
Alexandre assim procedendo estará oferecendo aos seus eleitores a certeza que em Duque de Caxias dentro de pouco tempo, todos, em qualquer lugar poderão usufruir de uma alimentação com mais higiene e muito menos riscos de contaminação.
Para que a população de nossa cidade possa nos ajudar nessa fiscalização, poderemos criar um selo de qualidade, da prefeitura, que deverá estar exposto ao publico, como garantia de que ali existe o controle de qualidade exigido como ideal ao consumidor de Duque de Caxias.
Essa ação deverá ser administrada por pessoa séria, conhecedora do assunto que não permitirá desvio de conduta por parte de seus comandados. Pois sabemos que o serviço publico não goza de grande credibilidade quando o assunto é fiscalizatório.
Outra ação é buscar solução para os vendedores ambulantes, que prejudicam o comércio local e que conta com o afago demagógico das autoridades publicas.
Se existe solução é necessário que se busque, pois o  excesso de fios pendurados pelos postes em nossa cidade só servem para enfeiar nossas ruas. Os fios de redes telefônicas e canais de televisão  deveriam ser obrigatóriamente subterrâneos, e até mesmo o das empresas de energia  elétrica. Afinal essas empresas cobram a nós cidadões a energia publica que nos fornecem, por isso mesmo teriam que pagar pelo espaço fisico utilizado por seus postes nas áreas publicas da cidade.
Quando em viagem a Portugal a mais de trinta anos atrás, pude verificar que todos tinham um pequeno aparelho no interior de casa, que media todo o consumo da residencia, e ao término do mês já se sabia o valor da conta de luz que viria, pois todos tinham conhecimento do valor do killowat, erá só multiplicar, qualquer alteração era facil de ser investigada, e nos três meses que la´passei as contas bateram certinhas.
Nunca entendi por que aqui não é obrigatório o uso desse aparelho, agora com os chips de cobrança sem que o consumidor possa ter acesso ao que gastou, estamos nas mãos deles. Pensar Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário