M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

domingo, 25 de março de 2012

A Festa do Comunismo Brasileiro no Vivo Rio

O PCdoB comemora neste dia 25 de março de 2012 , noventa anos de existência, que o transforma no partido mais antigo do Brasil.
Em 1922 na cidade do Rio de Janeiro no dia 22 de março aconteceu a primeira reunião de fundação do partido, e a conclusão da fundação acabou se realizando na cidade de Niterói no dia 25 e até hoje se mantem firme nas suas ideologias e nas lutas em defesa do trabalhador brasileiro.
Tenho pouco tempo de filiação ao PCdoB, mais hoje é como se eu sempre tivesse feito parte dele, pois sempre fui simpatizante dos movimentos de esquerda em defesa dos interesses do povo, contra o capitalismo e mais recente o neoliberalismo, que nos fazem escravos do poder financeiro mundial.
No capitalismo prevalece o ter e não o ser, você vale de acordo com seu poder financeiro, independente de quem você é, os valores morais foram jogados no chão e em pleno ano de 2012 estamos podendo constatar que a escravidão ainda não acabou, tiraram as correntes dos nossos pés e as colocaram em nossas cabeças.
Durante quarenta e cinco anos o partido ficou na clandestinidade, mas se manteve vivo na mente de milhares de brasileiros que não deixaram esmorecer nos corações comunistas a esperança de voltar da clandestinidade com força total, o que acabou acontecendo, hoje estamos mais fortes do que nunca, em nossas fileiras cada vez mais um numero maior de brasileiros buscam participar de um partido, honesto, sério que busca trazer para o nosso povo a verdadeira democracia socialista, hoje o PCdoB é o partido dos jovens, das guerreiras mulheres que ajudaram na fundação do partido e dos homens de bem que querem mais justiça para o povo, para que se possa voltar a sonhar com um Brasil mais forte e de maior igualdade.

Ontem tive a honra de participar da Festa dos noventa anos de fundação do partido a convite da direção estadual, que muito me honrou e também ao companheiro Alcenir Gonçalves (Presidente do Movimento Popular Pensar Caxias) e no camarote onde nos encontrávamos se faziam presentes, José Dirceu, Senador Lindenberg, Vice Governador Pezão, o presidente nacional do PT.
O Presidente Nacional do PCdoB senhor Renato Rabelo, a vice presidente nacional a Deputada Luciana Santos de Pernambuco, o Ministro dos Esportes Aldo Rebello , e várias outras autoridades do PCdoB de outros estados do Brasil, assim como varias delegações internacionais do partido comunista.
A festa teve como mestre de cerimônia o cantor Netinho que com muita habilidade e desenvoltura comandou toda a cerimônia em homenagem aos 90 anos do partido. Vários convidados usaram do microfone para parabenizar e elogiar o Partido Comunista do Brasil . A militância se fazia presente com seu grito de guerra “ um, dois, três, quatro cinco mil e viva o partido comunista do Brasil” que ecoava dos pulmões de todos os presentes, emocionando a todos , foi sem duvida nenhuma um espetáculo digno dos comunistas que participaram da festa e lotaram o Vivo Rio.

A presidente Dilma e o presidente Lula enviaram um filme onde se desculpavam por não estarem presentes, mais fizeram questão de deixar bem entendido a importância do partido no atual governo.

Na entrada dos camarotes encontramos com a presidente do PCdoB estadual, e agradecemos os convites que nos foi enviado. A seguir estivemos com a Deputada Federal Jandira Fhegali e o Deputado Edmilson Valentim que esteve em nosso camarote, e por fim com a Deputada Estadual Enfermeira Rejane, com quem estivemos conversando cerca de quarenta minutos, e dela obtivemos a certeza de que ainda somos candidatos a vaga de Prefeito em dois mil e doze. Fomos muito bem tratados por todos que conversamos, numa demonstração de que ainda gozamos de crédito junto a direção estadual.

Ao anunciar o show de encerramento da festa, Netinho nitidamente emocionado anunciou o cantor e compositor Martinho da Vila, vascaíno, aquariano e comunista, que juntamente com a cantora Lecy Brandão e as suas filhas deram um grandioso show que encantou a todos os presentes, foi apoteótico o encerramento.
Em meu nome e em nome do Presidente do Movimento Popular Pensar Caxias, agradecemos a oportunidade que nos foi dada pela regional, de participarmos, desta marcante festa, que nos sensibilizou profundamente, e nos deu a certeza que agora estamos no lugar certo. Pensa Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário