M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

E a educação para onde vai?

Mais uma paralização das escolas publicas, em favor das reinvindicações dos professores, cabe a seguinte pergunta, que culpa tem as crianças das escolas publicas? Porque são penalizadas com os cortes das aulas. É justo prejudicar todo um aprendizado que já não é dos melhores, em favor de interesses de terceiros.
Não sou contra as greves, mais existem categorias que precisam criar opções de exigir seus direitos, e essas são os professores de escolas publicas.
O ensino publico já não é grande coisa e essas paralizações( as vezes de cunho politico)contribuem para que o caos no ensino cada vez seja maior, quem sofre são as crianças, que precisam ter um ensino mais qualificado e de maior conteúdo, afinal o que poderemos esperar de crianças que ao longo de suas vidas lhes foi cassado o direito de uma boa educação.
Ir para as ruas com carros de som anunciando paralização das aulas, não é coisa de povo evoluído, não podemos comprometer o futuro das nossas crianças de familias pobres. Façam uma pesquisa no meio dos pais dessas crianças, veja se eles concordam com isso.
Algumas pessoas irão questionar, um militante de partido de esquerda, como pode ser contra as greves.Eu não sou contra o trabalhador brigar pelos seus direitos, mais a determinadas categorias, que esse tipo de atitude precisam ser analisadas com muito cuidado, pois elas irão prejudicar filhos de trabalhadores, que não querem é que seus filhos sejam prejudicados na sua educação. Está em jogo o futuro dessas crianças, e por conseguência o futuro do Brasil.
O ensino publico deveria ser o melhor e o mais completo, povo sem educação é um povo limitado. Culpamos sempre os politicos pela má qualidade do ensino publico, que exemplo esses professores estão passando para essas crianças. Briguem pelos seus direitos, mais não prejudiquem as crianças brasileiras.
Sou militante de um partido de esquerda que prega o socialismo, e creio que só iremos conseguir implantá-lo através de um povo mais educado e conhecedor de seus direitos, sou antes de mais nada um brasileiro que ama seu país, e que sonha por um futuro melhor para os jovens brasileiros que precisam estar capacitados e esperançosos por um futuro melhor. PENSA CAXIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário