M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quando não se tem mais Deus no coração.

Nesta manhã de terça feira ao ligar a televisão assisti uma reportagem que me entristeceu profundamente, seres humanos tratados de forma cruel e desumana, não falo como animais pois tenho respeito e amor por eles, e eles merecem ser bem tratados.

Mas as cenas apresentadas numa casa de tratamento psiquiátrico de Jacarépagua, onde os pobres coitados já castigados pela doença mental, são obrigados a sofrer mal tratos, descaso, falta de amor, fome, sujeira pois não tomam banho, andam nús e sofrem todas as especies de humilhações.

Poder Publico onde está: Prefeito, Vereadores, Deputados Federais e Estadual e Governador, será que essas pobres criaturas não tem o minimo direito de serem bem tratadas, com humanidade, com amor, claro que sim, mais não estão nem um pouco interessados a saúde em nosso estado está um caos, estamos na base do salve-se quem puder.

As pessoas que se proclamam defensoras dos direitos humanos, que se preocupam em fazer constantes visitas aos presidios publicos para fiscalizar se os presos estão sendo bem tratados, não tem a mesma preocupação em fiscalizar essas casas de tratamento de saúde que são mantidas por dinheiro publico.

Recentemente assistimos uma mulher( que só pode ser louca) assassinar com chutes violentos, uma cachorrinha cujo unico mal foi escolher errado sua dona, e o mais lamentavel é que tudo aconteceu na frente da filha, uma criança que já ira crescer com a violência na mente.

Descaradamente ela ainda falou que o que tinha feito, faria novamente, graças a Deus a Sociedade Protetora de Animais, solicitou sua prisão e irá premiá-la com um belo processo criminal, pois o lugar dessa fera é na cadeia, pois maltratar animais é crime.

É hora de Pensar, de Refletir, estamos avançando para um novo mundo mais humano, ou estamos regredindo a idade média. A banalização da violência e de criminalidade esta atingindo indices preocupantes. PENSA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário