M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

domingo, 25 de dezembro de 2011

O Pequeno Varejo Agoniza

O que mais ouvimos é que as pequenas empresas são as que mais empregam, que são importantes para uma melhor divisão de renda,mas na pratica nada disso é verdadeiro a realidade é que o comércio de varejo a cada ano que passa, fica mais fraco, mesmo com toda propaganda da midia televisada, tentando enganar que o varejo vai bem obrigado.
Este final de ano foi um desastre para os comerciantes,o cliente sumiu, as lojas vazias, mais muito vazias, as promoções que ainda viam clientes, foram as roupinhas de malha, cujo a qualidade deixa muito a desejar.
Alguns poderão se vangloriar que venderam bem, eu disse alguns, por que a maioria contabiliza um grande prejuizo neste mes de Dezembro, mais não esta sendo só neste mes, desde o meio do ano, que o varejo amarga prejuizos financeiros preocupantes.

A unica esperança é que o governo federal comece a entender, que é de fundamental importância que se regulamente de forma definitiva o comércio varejista sob pena de quebrar a ecônomia e provocar um grande numero de falências.

A ambição desenfreada dos donos de supermercados de se apossar do controle total das vendas de varejo, exemplo disso recentemente a rede de supermercados Guanabara que usando do poder financeiro, isto é, dumping promoveu durante 60 dias mes de aniversário com promoções a baixo do preço normal.

Eles nada respeitam abrem a hora que querem, fecham no horario que bem entendem, não respeitam feriados ´civicos ou mesmo religiosos, sua ganância não tem limites, coisa que só acontece no Brasil, nos paises da Europa existem leis e regulamentos que eles são obrigados a respeitar, aqui no Brasil virou uma bagunça completa, eles sob o falso pretexto de que geram empregos, cada emprego que cada supermercado cria, acaba com vinte em sua volta, vão obtendo vantagens do governo, pois contam em Brasilia com uma bancada politica muito forte, e tudo que querem conseguem com certa facilidade.

Eu gostaria de ter a certeza que eles recolhem impostos nos mesmos percentuais que os outros comerciantes, e porque foi criada uma claúsula especial na Anvisa, que permitiu que os supermercados possam fabricar pães, mesmo não sendo indústrias, o porque dessa abertura é que até hoje os panificadores não conseguem entender.

O varejo precisa ser regulamentado na hora de abrir, de encerrar o dia, limitar abertura de supermercados nos centros comerciais e leva-los como já se faz na Europa para as estradas, evitando-se assim o fechamento de lojas nas ruas centrais e com isso provocando um maior numero de violências nas ruas, fato esses já comprovados nos paises europeus, o pequeno varejo garante maior segurança dos pedestres. PENSA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário