M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Nos bastidores da politica

Morreu nesta segunda feira dia 26 de Dezembro o nosso querido amigo jornalista Ademar Duarte Constant aos 94 anos, num hospital do Rio de Janeiro.
Fundador da Associação Espirita Cairbar Schutel,mantenedora do Abrigo Mansão da Esperança.
Seu enterro sera nesta terça feira no cemitério Jardim da Saudade em Sulacap.
Aos seus filhos meus amigos de infancia, Constant, Emilia e Willians e a sua esposa, os meus sentimentos, e um parabens merecido, pelo pai, marido e ser humano especial que ele sempre foi.Pensa Caxias perdemos um bom amigo.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Falar de lixo por toda parte em nossa cidade não é necessário, pois toda a imprensa faz questão de divulgar a varios meses, nossa cidade está num abandono só, os poucos investimentos que ainda são feitos, são no primeiro distrito. Principalmente na praça Humaitá, o pracinha danada para lavagem de dinheiro através de obras seguidas, é essa praça e o calçadão da Nilo Peçanha e José de Alvarenga.Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Recebi um jornal que todos afirmam ter como mantenedor o ex-prefeito que antecedeu ao atual, e lendo as materias colocadas neste jornal, posso afirmar que tudo que ele critica atualmente foi herança maldita deixada pelo seu governo que digasse de passagem, foi péssimo.

Quando o atual prefeito assumiu a prefeitura em 2009, encontrou-a falida e com uma divida enorme, sem contar que ele conseguil com a Petrobras antecipar o recebimento dos Royalties do Petróleo até 2014,conta de luz atrasada, conta de telefone com uma divida monstruosa, montou um hospital sem nenhuma estrutura,fez um mergulhão onde gastou uma fortuna, que se apresenta abandonado , e quando chove enche de água, assim como seu criador investiu em obras sem nenhuma relevância social, pracinhas, campo de grama sintética,enfim nada que somasse muito para o desenvolvimento de nossa cidade. Hoje posa de grande administrador publico, que é uma grande mentira, o que ele é na verdade é um grande administrador dos seus negócios, pois há quem afirme ser ele hoje um homem financeiramente bem resolvido. Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Varias são as denuncias contra o atual prefeito, nesta sexta feira 23 de setembro o jornal Extra afirma que a Justiça do Trabalho de Duque de Caxias, mandou bloquear a quantia de R$500.000,00 em favor da Lapa Terceirização e Planejamentos, que por não receber o dinheiro mandou trezentos funcionarios embora sem qualquer beneficio.
Dividas com a Ampla, apagão na Prefeitura,funcionarios de empresas tercerizadas sem receber, a investigação da Camara dos Vereadores sobre os desmandos das funerárias de Caxias, a CPI sem nehum resultado, ninguem fala mais nada. Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

O Cesar do Jornal o Patrono ao encontrar comigo, me perguntou porque eu queria ser prefeito de Duque de Caxias, e eu mesmo sendo pego de surpresa, gostei muito da pergunta e respondi sem nenhuma preparação ou tempo de pensar.
Porque sonho ver a cidade que moro ser tratada como uma Grande Metrópole e não mais como cidade interiorana, comandada por Coronéis milionarios (dinheiro ganho na politica)que se acham acima da lei e da ordem e não precisam dar satisfação a ninguem.
Não existe e nunca existiu nenhum planejamento estratégico, ou mesmo qualquer outro tipo de planejamento nas secretarias de governo, a administração é feita mais ou menos nas coxas, como diz o dito popular.

Não cheguei a me estender muito pois o espaço era pequeno, mais posso afirmar sem medo de errar, que todos os prefeitos que por aqui passaram nos últimos vinte anos, sempre tiveram medo de contratar secretários com visão e idéias revolucionárias, pessoas técnicas e competentes, pois certamente ofuscariam os protegidos do Rei, que demonstram ter muita competência só no manejamento de dinheiro.

Sonho ver o cidadão caxiense participando da administração de sua cidade,uma cidade mais bonita, sem bolsões de miséria como hoje existe, uma cidade moderna e competitiva, saúdavel e segura,com uma educação similar aos paises do primeiro mundo,sonho ver os pontos turísticos valorizados, sonho ver a minha cidade novamente com um Carnaval de alegria e diversão, sonho ver a Cultura e o Esporte com toda sua força nos quatro distritos, sonho ver os cursos profissionalizantes sob a direçaõ da Prefeitura qualificando nossos jovens para os desafios que o mundo moderno exige, sonho ver a minha cidade com um projeto revolucionario voltado para a Habitação Popular,sonho ver a minha cidade criando condições favoraveis para captação de novas empresas e com isso gerar novos empregos, sonho ver a minha cidade se qualificar em Tecnologia moderna, abrindo espaço para novos laboratórios com tecnologia de ponta, atraindo empresas internacionais.Sonho tambem em ter em nossa cidade um Centro de Convenções e de Eventos, um sistema de transporte de massa, que venha facilitar o deslocamento do trabalhador, que não pode continuar perdendo horas de sua vida dentro de onibus, ou dentro de trens horrorosos e antiguados.Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Meus amigos e companheiros do Movimento Popular Pensar Caxias me criticam constantemente por eu abrir minhas idéias, que na maioria das vezes é copiada, como foi o caso da padronização das calçadas, que sugeri ao atual prefeito quando fui seu secretário, e ele não tem humildade para falar em publico que a idéia pertence a outra pessoa, mais o importante é que ele atendeu e hoje dos poucos elogios que recebe a maioria é pela idéia da padronização.

O lixo ser recolhido a noite tambem foi sugestão nossa que ele inteligentemente aderiu.Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

A idéia do Movimento Popular Pensar Caxias, criou varios seguidores, varios movimentos iniciaram a partir daí, Reage Caxias, Caxias quer Mais e muitos outros e mais recentemente a Professôra Dalva Lazaroni, conglamou o povo de Caxias a Pensar Caxias através de folheto do seu partido politico que é o PT, antes tarde do que nunca.

Nossas reuniões são tão importantes que o PCdoB resolveu transferir suas reuniões para as terças feiras, até o dia de nossas reuniões eles copiam (porque será)Pensa Caxias.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Dizem que Construtora Gafissa nunca mais ira querer saber de Duque de Caxias, dizem as más linguas que os prejuízos são grandes, e sem contar que a licença especial para que o gabarito de oito andares pór prédio, fosse ultrapassado, liberado pelo ex-prefeito de nossa cidade. Ficou a dever infra estrura basica,como rede de esgôto que não há, área de estacionamento o bairro entrara em colapso,segurança de uma cabine que constantemente se encontra vazia, essa licença especial foi baseada em que, a população foi consultada, quais os beneficios que essa ganância imobiliaria irá a curto, medio e longo prazo trazer para nossa cidade. Poluição Social- Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário