M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

sábado, 31 de dezembro de 2011

Novo Ano, Novas Conquistas

Caros amigos 2012 se apresenta de forma preocupante, as previsões do calendário Maia, que a muitos assusta, que nos faz pensar que estamos próximos do fim.

As guerras que se sente no ar, o mundo está de cabeça para baixo,a quebra da economia mundial como já foi previsto alguns anos atrás, e poucos deram atenção aos que já profetizavam que algo há muitos anos vinha sendo preparado, uma só nação, uma só bandeira, uma só moeda, milhares dominados aos pés de poucos, é preciso refletir, porque quase todos os dias aviões despejam em todos os paises do mundo, uma nuvem de pó quimico, e ninguem fala nada, e não são da esquadrilha da fumaça.

Pode ser muita casualidade, o que é dificil de entender é que todos os lideres da América Latina que são simpatizantes dos partidos de esquerda, estão contraindo cancer.
O primeiro a levantar suspeita sobre isso foi Fidel Castro e agora mais recentemente o presidente da Venezuela Hugo Chavez.

Ao terminar minhas palavras ás primeiras do ano, só nos resta acreditar que nada é mais forte e poderoso que a vontade de Deus Pai criador e de seu filho Jesus Cristo
e que certamente, quando chegar a hora certa ele irá interferir a favor do homem, sua maior criação. Pare e Pense

Uma mensagem aos que não crêem, se estiver na vontade do Senhor Deus eu serei candidato. Pensar Caxias

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fecho o ano agradecendo.

Agradeço a chance de existir, de respirar, andar e poder enxergar.

Ter tido o privilégio de ser trazido a terra pelos meus anjos: Meu Pai e minha Mãe.

De hoje ter uma familia especial, ter tido uma infância e oportunidades, de aprendizado de vida, que me deu um valor imensuravel.

Oportunidade de ter saúde bastante para dar vida a outra vida.

Pela oportunidade de ter um trabalho e tambem pela queda que nos ensina a levantar...

Pela oprtunidade dos enganos para que eu possa aprimorar minhas escolhas.

Embarco nesta viagem rumo ao novo ano, faça as malas voce também...

Deixe para trás o que voce não conseguíu melhorar.

Melhore-se e melhore a vida de quem voce puder... melhore o seu jeito de olhar e agir com seus semelhantes e com o mundo.

Vamos todos seguir em frente e Boa Viagem!

VIDA- CHARLES CHAPLIN

Uma mensagem para que todos reflitam;

Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisa por impulso, já me decepcionei com pessoas que nunca pensei me decepcionar, mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos e amigos que nunca mais ví.Amei e fui amado, mas também fui rejeitado, fui amado e não amei.

Já pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes! Já chorei ouvindo musica e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial( e acabei perdendo).

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida....
E voce também não deveria passar!
VIVA!!!!!!!!!!!!!!!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.

Feliz 2012 para todos os amigos sinceros, que seja um ano de paz para todos, com saúde e prosperidade e Jesus Cristo e Deus Pai iluminando a todos. Pensa Caxias
Antonio Borges- Vania Borges-Raquel Borges- Luís Borges- Vanessa Borges

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Nos bastidores da politica

Morreu nesta segunda feira dia 26 de Dezembro o nosso querido amigo jornalista Ademar Duarte Constant aos 94 anos, num hospital do Rio de Janeiro.
Fundador da Associação Espirita Cairbar Schutel,mantenedora do Abrigo Mansão da Esperança.
Seu enterro sera nesta terça feira no cemitério Jardim da Saudade em Sulacap.
Aos seus filhos meus amigos de infancia, Constant, Emilia e Willians e a sua esposa, os meus sentimentos, e um parabens merecido, pelo pai, marido e ser humano especial que ele sempre foi.Pensa Caxias perdemos um bom amigo.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Falar de lixo por toda parte em nossa cidade não é necessário, pois toda a imprensa faz questão de divulgar a varios meses, nossa cidade está num abandono só, os poucos investimentos que ainda são feitos, são no primeiro distrito. Principalmente na praça Humaitá, o pracinha danada para lavagem de dinheiro através de obras seguidas, é essa praça e o calçadão da Nilo Peçanha e José de Alvarenga.Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Recebi um jornal que todos afirmam ter como mantenedor o ex-prefeito que antecedeu ao atual, e lendo as materias colocadas neste jornal, posso afirmar que tudo que ele critica atualmente foi herança maldita deixada pelo seu governo que digasse de passagem, foi péssimo.

Quando o atual prefeito assumiu a prefeitura em 2009, encontrou-a falida e com uma divida enorme, sem contar que ele conseguil com a Petrobras antecipar o recebimento dos Royalties do Petróleo até 2014,conta de luz atrasada, conta de telefone com uma divida monstruosa, montou um hospital sem nenhuma estrutura,fez um mergulhão onde gastou uma fortuna, que se apresenta abandonado , e quando chove enche de água, assim como seu criador investiu em obras sem nenhuma relevância social, pracinhas, campo de grama sintética,enfim nada que somasse muito para o desenvolvimento de nossa cidade. Hoje posa de grande administrador publico, que é uma grande mentira, o que ele é na verdade é um grande administrador dos seus negócios, pois há quem afirme ser ele hoje um homem financeiramente bem resolvido. Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Varias são as denuncias contra o atual prefeito, nesta sexta feira 23 de setembro o jornal Extra afirma que a Justiça do Trabalho de Duque de Caxias, mandou bloquear a quantia de R$500.000,00 em favor da Lapa Terceirização e Planejamentos, que por não receber o dinheiro mandou trezentos funcionarios embora sem qualquer beneficio.
Dividas com a Ampla, apagão na Prefeitura,funcionarios de empresas tercerizadas sem receber, a investigação da Camara dos Vereadores sobre os desmandos das funerárias de Caxias, a CPI sem nehum resultado, ninguem fala mais nada. Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

O Cesar do Jornal o Patrono ao encontrar comigo, me perguntou porque eu queria ser prefeito de Duque de Caxias, e eu mesmo sendo pego de surpresa, gostei muito da pergunta e respondi sem nenhuma preparação ou tempo de pensar.
Porque sonho ver a cidade que moro ser tratada como uma Grande Metrópole e não mais como cidade interiorana, comandada por Coronéis milionarios (dinheiro ganho na politica)que se acham acima da lei e da ordem e não precisam dar satisfação a ninguem.
Não existe e nunca existiu nenhum planejamento estratégico, ou mesmo qualquer outro tipo de planejamento nas secretarias de governo, a administração é feita mais ou menos nas coxas, como diz o dito popular.

Não cheguei a me estender muito pois o espaço era pequeno, mais posso afirmar sem medo de errar, que todos os prefeitos que por aqui passaram nos últimos vinte anos, sempre tiveram medo de contratar secretários com visão e idéias revolucionárias, pessoas técnicas e competentes, pois certamente ofuscariam os protegidos do Rei, que demonstram ter muita competência só no manejamento de dinheiro.

Sonho ver o cidadão caxiense participando da administração de sua cidade,uma cidade mais bonita, sem bolsões de miséria como hoje existe, uma cidade moderna e competitiva, saúdavel e segura,com uma educação similar aos paises do primeiro mundo,sonho ver os pontos turísticos valorizados, sonho ver a minha cidade novamente com um Carnaval de alegria e diversão, sonho ver a Cultura e o Esporte com toda sua força nos quatro distritos, sonho ver os cursos profissionalizantes sob a direçaõ da Prefeitura qualificando nossos jovens para os desafios que o mundo moderno exige, sonho ver a minha cidade com um projeto revolucionario voltado para a Habitação Popular,sonho ver a minha cidade criando condições favoraveis para captação de novas empresas e com isso gerar novos empregos, sonho ver a minha cidade se qualificar em Tecnologia moderna, abrindo espaço para novos laboratórios com tecnologia de ponta, atraindo empresas internacionais.Sonho tambem em ter em nossa cidade um Centro de Convenções e de Eventos, um sistema de transporte de massa, que venha facilitar o deslocamento do trabalhador, que não pode continuar perdendo horas de sua vida dentro de onibus, ou dentro de trens horrorosos e antiguados.Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Meus amigos e companheiros do Movimento Popular Pensar Caxias me criticam constantemente por eu abrir minhas idéias, que na maioria das vezes é copiada, como foi o caso da padronização das calçadas, que sugeri ao atual prefeito quando fui seu secretário, e ele não tem humildade para falar em publico que a idéia pertence a outra pessoa, mais o importante é que ele atendeu e hoje dos poucos elogios que recebe a maioria é pela idéia da padronização.

O lixo ser recolhido a noite tambem foi sugestão nossa que ele inteligentemente aderiu.Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

A idéia do Movimento Popular Pensar Caxias, criou varios seguidores, varios movimentos iniciaram a partir daí, Reage Caxias, Caxias quer Mais e muitos outros e mais recentemente a Professôra Dalva Lazaroni, conglamou o povo de Caxias a Pensar Caxias através de folheto do seu partido politico que é o PT, antes tarde do que nunca.

Nossas reuniões são tão importantes que o PCdoB resolveu transferir suas reuniões para as terças feiras, até o dia de nossas reuniões eles copiam (porque será)Pensa Caxias.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Dizem que Construtora Gafissa nunca mais ira querer saber de Duque de Caxias, dizem as más linguas que os prejuízos são grandes, e sem contar que a licença especial para que o gabarito de oito andares pór prédio, fosse ultrapassado, liberado pelo ex-prefeito de nossa cidade. Ficou a dever infra estrura basica,como rede de esgôto que não há, área de estacionamento o bairro entrara em colapso,segurança de uma cabine que constantemente se encontra vazia, essa licença especial foi baseada em que, a população foi consultada, quais os beneficios que essa ganância imobiliaria irá a curto, medio e longo prazo trazer para nossa cidade. Poluição Social- Pensa Caxias
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

domingo, 25 de dezembro de 2011

O Pequeno Varejo Agoniza

O que mais ouvimos é que as pequenas empresas são as que mais empregam, que são importantes para uma melhor divisão de renda,mas na pratica nada disso é verdadeiro a realidade é que o comércio de varejo a cada ano que passa, fica mais fraco, mesmo com toda propaganda da midia televisada, tentando enganar que o varejo vai bem obrigado.
Este final de ano foi um desastre para os comerciantes,o cliente sumiu, as lojas vazias, mais muito vazias, as promoções que ainda viam clientes, foram as roupinhas de malha, cujo a qualidade deixa muito a desejar.
Alguns poderão se vangloriar que venderam bem, eu disse alguns, por que a maioria contabiliza um grande prejuizo neste mes de Dezembro, mais não esta sendo só neste mes, desde o meio do ano, que o varejo amarga prejuizos financeiros preocupantes.

A unica esperança é que o governo federal comece a entender, que é de fundamental importância que se regulamente de forma definitiva o comércio varejista sob pena de quebrar a ecônomia e provocar um grande numero de falências.

A ambição desenfreada dos donos de supermercados de se apossar do controle total das vendas de varejo, exemplo disso recentemente a rede de supermercados Guanabara que usando do poder financeiro, isto é, dumping promoveu durante 60 dias mes de aniversário com promoções a baixo do preço normal.

Eles nada respeitam abrem a hora que querem, fecham no horario que bem entendem, não respeitam feriados ´civicos ou mesmo religiosos, sua ganância não tem limites, coisa que só acontece no Brasil, nos paises da Europa existem leis e regulamentos que eles são obrigados a respeitar, aqui no Brasil virou uma bagunça completa, eles sob o falso pretexto de que geram empregos, cada emprego que cada supermercado cria, acaba com vinte em sua volta, vão obtendo vantagens do governo, pois contam em Brasilia com uma bancada politica muito forte, e tudo que querem conseguem com certa facilidade.

Eu gostaria de ter a certeza que eles recolhem impostos nos mesmos percentuais que os outros comerciantes, e porque foi criada uma claúsula especial na Anvisa, que permitiu que os supermercados possam fabricar pães, mesmo não sendo indústrias, o porque dessa abertura é que até hoje os panificadores não conseguem entender.

O varejo precisa ser regulamentado na hora de abrir, de encerrar o dia, limitar abertura de supermercados nos centros comerciais e leva-los como já se faz na Europa para as estradas, evitando-se assim o fechamento de lojas nas ruas centrais e com isso provocando um maior numero de violências nas ruas, fato esses já comprovados nos paises europeus, o pequeno varejo garante maior segurança dos pedestres. PENSA BRASIL

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nos bastidores da politica de Duque de Caxias

Existe uma corrente muito forte se preparando para exigir a cassação do atual prefeito, por improbidade politica.Pensa Caxias

Afirmam tambem que o vereador Mazinho, tambem não vem como candidato a prefeito, pois já acertou com o atual prefeito coisa muito melhor, afinal o desgaste da campanha do Laury Villar deixou marcas profundas.Pensa Caxias

As mesmas linguas venenosas afirmam tambem que a Senhora Dalva Lazaroni, a que mora de fato em Ipanema, na Vieira Souto. Tambem não vira como candidata e ira apoiar um outro candidato que mora no bairro ao lado do seu, Leblon.Pensa Caxias

Seria cômico se não fosse vergonhosa, a proposta sugerida pelo atual prefeito para que os servidores publicos de Caxias, se unissem em mutirão para tirar o lixo do 2º,3º e 4º distrito.Pensa Caxias

Os rumores estão muito fortes que o atual prefeito está preparando a admissão de mais de cinco mil novos funcionarios, na Prefeitura. É possivel afinal são cinco mil novos votos fora os dos familiares agradecidos. Que vergonha, mas o que fazer esses são os nossos politicos. Pensa Caxias

Enquanto um contrata, pois é seu o poder, o outro( o que saiu) faz uma polpuda distribuíção de brinquedos para as crianças da cidade, de olho nos votos dos pais e familiares,de onde sai tanto dinheiro, é humilhante essa situação. E repetimos o TRE deveria enquadrar quem assim age na lei da compra de votos, afinal cerceia a que novos candidatos possam pleitear o cargo majoritário da cidade. PENSA CAXIAS

É acho que fiz o dever de casa de hoje, e convido a todos os leitores do nosso blog para que forcem o atual prefeito a implantar a tarifa unica em nossa cidade.

Há estava me esquecendo de divulgar para todos, sabem qual a indústria que mais fatura em nosso município, é dos caminhões de água, seus proprietários estão prósperos e felizes.Pensa Caxias

Por hoje é só, Feliz Natal para todos. Antonio Borges

Parabens para o jornal o Relato o primeiro a denunciar a péssima qualidade da água de Campos Elizeos

A noticia da água contaminada que é oferecida aos moradores de Campos Elizeos foi anunciada pela primeira vez pelo Jornal o Relato, do grande caxiense Manuel Serafim, quando lá esteve com sua equipe e pode constatar a água que os moradores do Beco da Alegria tinham para beber, fazer comida e tomar banho, saía de um poço de um terreno baldio abandonado, sem nenhuma proteção, exposto a todo o tipo de contaminação, e o que é pior no entorno da Petrobras.E pode denunciar tambem um valão de água poluída que sai da Petrobras,e corta o bairro de Campos Elizeos. ACORDA CAXIAS

As reuniões do Pc doB ás terças feiras?

Que enorme coincidência que as reuniões do PCdoB de Duque de Caxias passaram tambem para ás terças feiras, será que é para evitar que os pré-candidatos não possam ir na reunião do Movimento Popular Pensar Caxias,ou é para aproveitar que o pré-candidato a prefeito pelo município pelo PCdoB senhor Antonio Borges, idealizador do projeto Pensar Caxias, e freguentador assíduo de suas reuniões, não possa comparecer as reuniões do partido.
Quanta maldade,não entendemos tanta raiva.Pensa Caxias

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quando não se tem mais Deus no coração.

Nesta manhã de terça feira ao ligar a televisão assisti uma reportagem que me entristeceu profundamente, seres humanos tratados de forma cruel e desumana, não falo como animais pois tenho respeito e amor por eles, e eles merecem ser bem tratados.

Mas as cenas apresentadas numa casa de tratamento psiquiátrico de Jacarépagua, onde os pobres coitados já castigados pela doença mental, são obrigados a sofrer mal tratos, descaso, falta de amor, fome, sujeira pois não tomam banho, andam nús e sofrem todas as especies de humilhações.

Poder Publico onde está: Prefeito, Vereadores, Deputados Federais e Estadual e Governador, será que essas pobres criaturas não tem o minimo direito de serem bem tratadas, com humanidade, com amor, claro que sim, mais não estão nem um pouco interessados a saúde em nosso estado está um caos, estamos na base do salve-se quem puder.

As pessoas que se proclamam defensoras dos direitos humanos, que se preocupam em fazer constantes visitas aos presidios publicos para fiscalizar se os presos estão sendo bem tratados, não tem a mesma preocupação em fiscalizar essas casas de tratamento de saúde que são mantidas por dinheiro publico.

Recentemente assistimos uma mulher( que só pode ser louca) assassinar com chutes violentos, uma cachorrinha cujo unico mal foi escolher errado sua dona, e o mais lamentavel é que tudo aconteceu na frente da filha, uma criança que já ira crescer com a violência na mente.

Descaradamente ela ainda falou que o que tinha feito, faria novamente, graças a Deus a Sociedade Protetora de Animais, solicitou sua prisão e irá premiá-la com um belo processo criminal, pois o lugar dessa fera é na cadeia, pois maltratar animais é crime.

É hora de Pensar, de Refletir, estamos avançando para um novo mundo mais humano, ou estamos regredindo a idade média. A banalização da violência e de criminalidade esta atingindo indices preocupantes. PENSA BRASIL

Natal de Fé e um Novo Ano de Esperança

Ao encerrarmos o ano de 2011 desejamos a todos nossos amigos e inimigos um Natal de muita Paz e de muita saúde: Financeira- Espiritual- Social- Familiar e Fisica, que Jesus Cristo e Deus nosso Senhor se façam presentes em todos os lares nesta data tão importante da Cristandade.

O Novo Ano que se aproxima 2012 traga para todos a certeza de dias melhores de um mundo mais justo, aonde todos sem distinção possam ter direito a felicidade, até entendemos que sempre existirão os ricos,mas podemos tentar eliminar a condição do ser humano ser pobre.

Duque de Caxias se aproxima de novas eleições, só de novas eleições pois os candidatos que hora se apresentam, nada tem de novo são figurinhas carimbadas a mais de vinte anos, não querem largar o poder, se acham donos da cidade.

Eu acho deprimente, politica rasteira e que já deveria estar banida dos nossos meios em vesperas de eleição candidatos cara de paú, visitam as comunidades espalhando brinquedos para as crianças, deando a nitida certeza de querer comprar os votos dos pais. Essa atitude deveria ser repelida pelo Tribunal Eleitoral pois caracteriza total demonstração da força do poder financeiro, cerceando o direito de pessoas menos endinheiradas, possam ter a chance de competir.

Essa compra de votos através da gratidão acontece sempre em anos que antecedem eleições dentro do municipio, e assim eles se perpetuam no poder, impossibilitando resurgimento de novos nomes, que seriam muito importantes para o desenvolvimento da cidade de Duque de Caxias.

Os atuais candidatos não se preocupam de apresentar projetos sérios, voltados para o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida do povo, e Caxias que é uma grande Metrópole continua com uma politica interiorana, sem a participação do povo, onde o Coronelismo ainda prevalece. é hora de mudar e só o povo pode fazer isso acontecer, esta nas mãos de todos os moradores do municipio, do 1º-2º-3º e 4º distrito, é através do voto que delegamos poderes para que nos representem, depois do voto impensado só nos resta o lamento e a tristeza de que nada ira mudar, mais quatro anos jogados fora.

A população de nossa cidade deve exigir que todos os candidatos a Prefeito participem de debates publicos e respondam perguntas da população, esses debates deverão acontecer nos quatro distritos, para que todos possam olhar os candidatos nos olhos e avaliar com mais acerto em quem votar.PENSA CAXIAS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Um encontro familiar do PCdoB

Nesta sexta feira estivemos presentes ao café da manhã oferecido pela enfermeira Rejane a Deputada Estadual do PCdoB.
Varios candidatos a vereadores e quatro candidatos a Prefeitos, Nova Iguaçu, Magé, Duque de Caxias e Niteroi, presentes ao evento varios membros da Regional Estadual, Ana Rocha presidente, Batista vice presidente, Marcos Costa secretário e diversos outros camaradas.
Num clima de amizade e transparência absoluta, o encontro foi coroado de exito para alegria de todos que compareceram.
O companheiro Alcinir Gonçalves presidente do Movimento Popular Pensar Caxias tambem se fez presente e gostou muito do evento.
Parabens a Deputada e a todos seus assessores que se esforçaram para que a todos os presentes na faltasse. Pensa Caxias

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A queda dos juros e a regulamentação da midia

Crise oferece oportunidade de persistir na queda dos juros e de enfrentar a regulamentação da mídia



Por Renato Rabelo


A grande crise mundial do capitalismo que, neste momento, se espalha pelo mundo e se agrava na Europa também atinge a economia brasileira. Contudo, contraditoriamente, essa crise descortina oportunidades para o Brasil superar duas barreiras que freiam o desenvolvimento e a construção da democracia: a política macroeconômica balizada em juros altos e defensiva fiscal constante e o cerceamento do direito da sociedade à informação – direito este sufocado pelos oligopólios que controlam os veículos e o sistema de comunicação. Romper obstáculo s para acelerar o desenvolvimento nacional é o desafio inadiável do governo Dilma Rousseff quando ele completa seu primeiro ano.


Um mundo em transição cada vez mais instável, imponderável e perigoso

O mundo vive uma recidiva da crise de 2007/08, uma nova fase aguda da crise, cujo epicentro agora se encontra na Europa e tende a se prolongar. O próximo ano deve ser de recessão no Velho Continente, provavelmente com uma Alemanha estagnada e a França em recessão.

Politicamente, a oligarquia financeira mantém o seu domínio e procura impor pacotes de austeridade fiscal, privatizações, cortes de salários e direitos dos trabalhadores. Saídas políticas têm sido conservadoras com forças de direita ou centro-direita. A Itália e a Grécia passam a ter primeiros- ministros, mantendo uma aparência de técnicos, mas são homens ligados diretamente ao sistema financeiro, de sua estrita confiança. O “circuito da crise” transborda para o plano político e social. Cresce a resistência popular, revelada nas poderosas manifestações e greves, principalmente na Grécia, Portugal, reprimidas com violência.

A crise europeia realimenta a já difícil situação econômica dos EUA, marcada por um quadro de estagnação, sem solução para os enormes déficits e dívidas. A dívida atingiu 15 trilhões de dólares. O governo Obama está envolto em acirrada polarização política, com forças de extrema direita, refletidas na disputa eleitoral presidencial de 2012.

Diante da profundidade da crise as forças de direita incrustadas no aparato de poder tomam uma posição ofensiva para defender sem limites seus interesses. O imperialismo estadunidense em resposta ao declínio relativo de sua hegemonia se torna mais agressivo. Intensifica sua escalada de guerra. Demonstração disto é que seus gastos militares em 2010 atingiram o maior patamar da história consumindo 690 bilhões de dólares. É um sistema que é mais dependente da guerra. Realmente, sua essência é a guerra. Utilizando-se de seu vasto aparato de propaganda política e ideológica, “vende” suas guerras de agressão, domínio e pilhagem como sendo “justas”, “humanitárias”, em “defesa” da população. Agora, atolados no Iraque e Afeganistão, sua linha de investida depois da Líbia, segue o roteiro de atacar a Síria e intensificar as ameaças contra o Irã.

Neste quadro de crise global os BRICs e outros países em desenvolvimento de uma maneira geral encontram-se em situação diversa, mais favorável, mantendo suas economias em crescimento. Importante destacar que a economia chinesa passa por uma desaceleração que, embora não seja severa, pode trazer dificuldades ao comércio externo brasileiro.

Prevendo um período de estagnação mundial prolongado, o governo chinês anunciou que prepara medidas de estímulo à sua economia envolvendo US$ 1,7 trilhão. “Progresso desequilibrado é melhor do que declínio equilibrado”, disse o vice primeiro ministro chinês Wang Qishan, referindo-se às medidas. Este pacote representa quase 3 vezes o de 2008 e seria dirigido a áreas prioritárias como energia alternativa, biotecnologia, tecnologia da informação e produção de equipamentos avançados.

Os BRICs vão formando novos polos dinâmicos na geografia política e econômica mundial se transformam em potências, sobretudo a China, e se articulam para influenciar no curso dos conflitos. Em recente reunião de vice-ministros de Relações Exteriores dos países dos BRICs, em Moscou, num comunicado conjunto, defendem a não-intervenção (citam casos explícitos da Síria e Irã), a paz e o direito das nações ao desenvolvimento soberano.

Nas Américas, em contraste, avança na América Latina e no Caribe a onda democrática, patriótica e antiimperialista. A criação, em Caracas, na Venezuela, da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, a Celac, formada por 33 países e sem a presença dos EUA, é um coroamento histórico que simboliza a dimensão desse ciclo atual virtuoso.

No quadro de conjunto, a realidade vem indicando o acirramento do quadro político e agravamento crescente da situação econômica, sobretudo na Europa, com possibilidade de uma recidiva da recessão em escala mundial, particularmente nos países de capitalismo desenvolvido. Ainda não há saída à vista na Zona do Euro e poderá até ser desconstruída. Este é o resultado da falência completa das forças políticas dirigentes europeias, inclusive da social- democracia. As forças da resistência popular ainda não conseguiram se constituir em alternativa política viável às forças conservadoras, que, apesar dos impasses, se reciclam, trocam de nome e de aparência e continuam a dominar. Os países ricos procuram jogar o ônus da crise sobre os países em desenvolvimento, através das relações comerciais e do mercado de capitais, o que coloca para eles o desafio de se defenderem e se unirem. Nestes países, uns mais outros menos, há desaceleração econômica, inclusive na China.

Aprofundam-se as tensões mundiais com as tentativas dos EUA, agora explícitas, de conter a China, reorientando sua política estratégica global. Tem grande significação o anúncio feito por Leon Panetta, secretário de Defesa dos EUA, no final de Outubro, de que os EUA agora estão “num momento de virada”, que permitirá ao país manter e mesmo aumentar sua presença militar na Ásia para equilibrar a força chinesa. Do mesmo modo a secretária de Estado, Hillary Clinton, declarou que na sequência do Iraque e do Afeganistão, “o centro de gravidade estratégico e econômico do mundo está se mudando para o leste, e que os EUA estão s e focando mais na região da Ásia e da Oceania”. Obama ao anunciar a retirada das tropas do Iraque e do Afeganistão procura perseguir estes objetivos mais precisos.

A China prepara sua defesa em variados campos. A singularidade da época é que se tem um quadro de grandes complementaridades e, ao mesmo tempo, disputas crescentes entre China ascendente e EUA em declínio. Tal situação caracteriza o quadro de transição que vive o mundo atual.




Governo Dilma – desafios econômicos e turbulência política

Passado quase um ano, a presidente Dilma Rousseff procura consolidar seu governo em uma situação imposta pelo agravamento da crise capitalista e sob persistente ataque da oposição midiática. A presidente consegue manter sua base de apoio com vitórias no Congresso Nacional. Enfrenta uma oposição parlamentar e partidária no Congresso Nacional tão frágil quanto carente de bandeira.

Entretanto, o governo é acossado por um ataque corrosivo e constante da grande mídia que é oposicionista, porta-voz do conservadorismo e da reação, que, manipulando a bandeira do combate a corrupção, impõe uma agenda negativa de denuncismo, falsamente moralista, que já resultou na queda de seis ministros. O objetivo dessa investida de caráter golpista é imobilizar e desestabilizar o governo, golpear seu alicerce político de sustentação, desgastar em última instância a imagem e a liderança da presidente perante o povo e incompatibilizá-la com sua base parlamentar e partidária.

A presidente Dilma tenta reagir e enfrentar esse verdadeiro “cerco”. Não conseguiu ainda criar condições para reverter essa situação. Também, objetivamente, as instituições de controle se sobrepõem numa hipertrofia controladora, exprimindo razões particularistas, corporativistas, exorbitando suas ações que levam até a rendição e paralisação do governo (Ministério Público, TCU, CGU, Comissão de Ética do Governo, Policia Federal, etc.). A presidente, por um lado, anuncia medidas e empreende realizações que procuram dar resposta às demandas sociais e democráticas e, por outro, adota como prioridade a defesa da economia nacional em resposta aos efeitos da crise mundial sobre o Brasil.

No cômputo geral, o primeiro ano é de realizações, riscos e oportunidades. Considerando as adversidades já sublinhadas, o saldo do primeiro ano de governo da presidente Dilma é positivo. Ao enfrentar a crise que agora atinge novo pico, ela se empenha para manter o crescimento econômico próximo a 3% e sustentar o aumento da oferta de postos de trabalho. Nos primeiros dez meses de 2011 foram gerados 2.241.574 – algo insólito para um quadro de crise.

Contudo, são êxitos relativos posto que o prognóstico de crescimento era maior. O aperto do inicio do ano, com a justificativa de que o país cresceu “muito” em 2010, passou da dose. A marca maior da economia brasileira neste momento é a desaceleração da atividade econômica sob os influxos da crise internacional e da timidez com que tem sido enfrentada. O Brasil tem a pior situação entre os BRICs. A partir de agosto deste ano, percebendo os sinais que levaria a essa situação, a presidente adotou uma posição mais determinada para mudar a política monetária e pela adoção de uma nova orientação na condução da política macroeconômica. Mesmo assim, prevalece uma mistura contraditória que combina política monetária moderadamente expansiva – reduzindo contidamente a taxa de juros (Selic em 11% e taxa real em 5,1% ao ano) – com política fiscal contracionista – elevando a meta de superávit primário.

Entre os êxitos do Governo no Congresso Nacional, sublinha-se a aprovação de um novo Código Florestal que assegura o equilíbrio entre produção e preservação ambiental e cuja relatoria original na Câmara dos Deputados foi realizada pelo deputado Aldo Rebelo. Aprovado também no Senado Federal agora o texto volta para a Câmara dos Deputados para a chancela final. Outro feito foi a aprovação da Comissão da Verdade, importante medida democrática.

A terceira queda consecutiva da taxa básica de juros, acrescida do pacote de estímulo ao consumo e ao crédito, indica uma tomada de decisão para empreender a travessia nas águas turbulentas desse período. Contudo, o país paga um pesado ônus de uma transição dura, difícil e lenta para se livrar de uma macroeconomia de matriz neoliberal que freia seu desenvolvimento e transfere bilhões de reais para os banqueiros e especuladores. Essa lentidão decorre da pressão e da força política dos círculos financeiros dominantes.

Mas, apesar de admitir a gravidade da crise e o perigo de contágio o governo Dilma Rousseff parece não ter, em consequencia, uma estratégia – política e econômica – de conjunto para proteger o país da crise de forma a possibilitar o crescimento econômico, a assimilação de tecnologia e o desenvolvimento nacional. Parece se limitar a uma tática de curto prazo para amenizar os efeitos da crise.




É preciso aproveitar a oportunidade para avançar

A crise desmascara o receituário neoliberal, provoca tensões e divisões no campo das classes dominantes, fomenta a coesão do campo político democrático e popular progressista em torno da defesa do país; isso tudo conjugado, cria uma oportunidade histórica rara para que o governo Dilma se lance à superação de dois obstáculos que lhe são vitais:

1) romper o cerco de ferro imposta pelos círculos dominantes financeiros do rentismo que são contrários às linhas de defesa traçadas pelo governo para enfrentar a crise mundial. Principalmente, eles se opõem à redução dos juros, à adoção de uma política cambial que proteja a indústria nacional, e exigem forte arrocho fiscal como medida principal. Muito ao contrário, a queda da taxa de juros tem quer ser mais forte, restrição à taxa de juros bancários, maior investimento, câmbio adequado ao fortalecimento e modernização da indústria, e o mercado interno precisa ser ampliado e fortalecido;

2) barrar o bombardeio cerrado e contínuo contra o governo, desferido pelos monopólios que controlam os meios de comunicação. O resultado é o governo na defensiva, constrangido a obedecer à pauta política e aos vereditos arbitrários “lavrados” pelos grandes veículos de comunicação que atuam como tribunais de exceção. Impõe-se garantir o direito constitucional da sociedade à informação e à comunicação, com a regulamentação e democratização desse setor e outras iniciativas.




Novo pacto político e social

Consciente desse desafio, alicerçado na força social e política de que dispõe e movido pela coragem política, o governo Dilma precisa buscar, de imediato, a conformação de um novo pacto político e social que agregue todos os setores interessados na produção e no avanço democrático (Os dois obstáculos candentes que exigem superação).

Essa aliança pode forjar maioria política e social que abarque os trabalhadores, empresariado nacional do setor produtivo, o movimento social a intelectualidade progressista, tendo em vista o crescimento econômico, a distribuição de renda e a ampliação da democracia.

Este novo pacto se efetivado terá força para o governo superar aqueles dois desafios que obstaculizam seu caminho. No enfrentamento e na superação progressiva deles é que será possível alcançar as reformas democráticas e estruturais e assim fazer avançar o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.




Campo político reacionário ataca o PCdoB para conter seu crescimento e crescente influência

No curso de sua escalada para desestabilizar o governo Dilma, o campo político reacionário e os veículos dos monopólios de comunicação realizaram uma pesada e sórdida campanha difamatória contra o PCdoB. Na realidade o Partido foi alvo de uma grande armação política, que teve sua preparação, seu detonador e por fim, uma campanha uníssona no formato de um “tribunal de exceção”, que apresentou uma versão (“os fatos”), sentenciou , condenou e executou perante a opinião pública. Estivemos diante de verdadeira “caçada”, só comparável às criminosas investidas de que fomos vítima à época de períodos autoritários da história. O objetivo foi manchar a honra e a dignidade da histórica legenda dos comunistas e enlamear a reputação de suas lideranças, em especial a do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, exibindo estrondoso combate político e ideológico contra o PCdoB.

A campanha infame foi desencadeada no dia 15 de outubro, pela revista Veja. Sem prova alguma, com base apenas nas afirmações mentirosas de um provocador, de um farsante, que fora preso acusado de corrupção, foi lançada, espetacularmente, em grande destaque, contra o ex-ministro Orlando Silva e o PCdoB, uma ignominiosa calúnia de prática de corrupção. A partir disso, por vinte dias consecutivos essa mentira foi massificada por uma sagrada “frente única” dos grandes veículos de comunicação. O ex-ministro Orlando e outras lideranças do Partido foram vítimas de um hediondo linchamento público.

Além do objetivo geral de golpear o governo Dilma, essa fúria reacionária voltou-se contra o PCdoB porque ele está entre as legendas que mais crescem no país (diferente dos outros casos). As forças reacionárias, por um lado, não engolem o fato de o Partido ser uma força política influente no governo e responsável por importantes responsabilidades institucionais. Por outro, sabem da importância dessa legenda para a esquerda brasileira, com trajetória de 90 anos de lutas, que aduz credibilidade ao governo. Além do que é um Partido estruturado, de militância organizada, que cultiva sua identidade revolucionária e que soube com seu Programa Socialista se colocar à altura dos desafios do século 21 com uma perspectiva definida.

Em verdade queriam que o PCdoB ficasse à margem da historia. Transformaram esse desejo em luta ideológica contra o Partido. Atemoriza-lhes, também, o projeto eleitoral dos comunistas para as eleições de 2012 para as quais o Partido acumulou forças e conta com expressivas lideranças que o credenciam a disputar várias capitais e cidades de porte de médio.

Todos estes fatores, características e potencialidades do Partido, já incomodavam sobremaneira as forças reacionárias que, aliás, já o vinham atacando. A dimensão que adquiriu o Ministério do Esporte com o legado da gestão de Orlando Silva – cujo símbolo é a realização dos megaeventos, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 – açulou ainda mais o campo reacionário e espalhou a cobiça.




Unido o Partido resistiu à ofensiva reacionária

Embora a “guerra” contra o Partido, contra o governo, ainda não tenha se encerrado, o PCdoB enfrentou resolutamente a ofensiva reacionária desencadeada contra ele. O objetivo mais incisivo da reação era excluir o PCdoB do governo, e nisso ela foi derrotada. Ela tentou isolar o Partido, mas também não conseguiu.

O Partido etapa a etapa tem vencido o ataque, primeiro, pela unidade, pela coesão de sua direção e seu coletivo militante, em defesa da dignidade do Partido e da honra de seu ex-ministro e demais lideranças. E, segundo, pelo fato de que a verdade está do nosso lado. A verdade virá à tona, mais dia, menos dia. Lutamos para que seja breve. À medida que a lama da calúnia vai secando, se repõe a verdade de que o PCdoB à frente de funções públicas rege-se pela rigorosa defesa do patrimônio público. Em todo esse processo, a resposta do ex-ministro Orlando Silva foi altiva, esclarecedora e convincente de sua honestidade.

As Conferências Estaduais do Partido estamparam a unidade e a bravura de seu coletivo, e os atos políticos amplos realizados antes e depois delas foram palcos da solidariedade pública de um amplo leque de aliados do campo democrático, patriótico e popular. Um abaixo-assinado de solidariedade de professores e intelectuais teve adesão de mais de 500 personalidades.

Simbolismo da altivez do Partido e da dignidade com que se portou, o ex-ministro Orlando Silva foi à solenidade de posse no Palácio do Planalto do novo ministro do Esporte, deputado Aldo Rebelo. Para surpresa da grande mídia, algo inédito aconteceu. A posse de Aldo Rebelo se tornou um ato de desagravo ao ex-ministro Orlando Silva e de defesa do PCdoB, com um pronunciamento elogioso da presidente Dilma Rousseff ao ex-ministro, ao Partido e de confiança no êxito do trabalho de Aldo Rebelo.




A luta pelo resgate da verdade prossegue, é preciso persistir

Como já dito, a guerra movida pelo monopólio midiático contra o governo, contra as forças políticas que o sustentam – e entre elas, o PCdoB – prossegue. O PCdoB em conjunto com as forças democráticas precisa vencer essa lógica golpista, inquisitória,” macartista”, sob pena de retrocesso político no país. Da parte do PCdoB eleva-se a tarefa de defesa do Partido, de sua honra e dignidade. Progressivamente, superar os danos provocados contra sua imagem.

De imediato, impõe-se a luta pelo resgate da verdade, provando a inocência do ex-ministro Orlando Silva. Em defesa da dignidade da nossa legenda, duas ações judiciais de reparação de danos morais e uma penal contra as revistas Época e Veja foram protocoladas em Brasília.




Nossa mais importante resposta prática: o partido está em franca expansão e fortalecimento

A direção nacional saúda o exitoso processo de Conferências estaduais em todo o país, as direções cessantes e as novas que assumiram. Ao lado do projeto ousado para as eleições de 2012, e da ação de massas dos comunistas, o Partido alcançou expansão significativa de 35% no número de militantes e filiados, que expandiu sua organização a dois mil municípios, multiplicando por três o número de bases ativas. O contingente de quadros dirigentes estaduais alcança o montante de 1400, e vários milhares foram eleitos dirigentes municipais. Foram, portanto, conferências com maior qualidade de mobilização militante, que supera hiatos organizativos quanto à vida de base e implementa a política de quadros do 12º Congresso.

O alicerce dessas superações verificadas está nas ideias do Programa Socialista e nas diretivas do 7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido. Por isso, o PCdoB obteve a adesão de numerosas lideranças políticas e sociais expressivas, às quais a direção nacional dá as boas-vindas.

O Partido deve lutar para reunir as condições para o Brasil seguir um caminho próprio, avançado. Pelo exposto, o PCdoB expressa ao povo e aos seus aliados a convicção de que o Brasil reúne condições para aproveitar as oportunidades criadas pela crise estrutural do capitalismo para construir um caminho próprio, avançado, de edificação de uma nação forte, soberana, democrática e moderna que pode avançar para uma sociedade solidária com justiça social, o socialismo.




Informe proferido na Reunião do Comitê Central do PCdoB em 10 de dezembro de 2011

POLITICA...

Caros Amigos Leitores,
Analisem bem a guerra dos Prefeitáveis para 2012 em Duque de Caxias – RJ; Adversários entre si começaram a usar métodos de propostas em cima de situações desfavoráveis da atual administração. Mais isso é normal, só que por exemplo:. O ex Prefeito hoje Deputado Federal, esquece que também é corresponsável pela situação que hoje se encontra a cidade de Duque de Caxias.
Vamos lembrar aos leitores:, a antecipação dos royalties, descontos nos valores do IPTU com a antecipação de pagamentos do ano seguinte, caixa devedor e varias outras irregularidades deixadas para a atual administração, como contratos absurdos para serem cumpridos, orçamento estourado e totalmente comprometido para o ano seguinte e outros eventuais que comprometeram a administração atual.
Essa falta de responsabilidade também é atribuída aos Vereadores (Políticos), que deveriam pensar mais no povo Caxiense e na Cidade, ao invés de puxar as cortinas para não ver o que acontece com o dinheiro da cidade não se importando com situações adversas. Por sua vez, os Deputados Estaduais e Federais desta base deveriam intervir em favor do Povo e da Cidade mostrando um bom desempenho de sua representação, mais não o fazem. O que será que existem por traz destas cortinas? Acordos, compromissos, chantagens, ameaças?
Agora todos querem apresentar propostas de governo para Duque de Caxias como se fosse a solução e a salvação da Cidade, e mais uma vez mentindo para a sociedade, se fomos analisar o tempo de mandato deles, vamos ver que nada de bom fizeram para o nossa Cidade e nosso Povo que clama por, Saúde de qualidades, Educação de excelência, Segurança eficaz e transportes publico mais justo.
É pó isso que sempre falo e escrevo em minhas colunas, que o Povo de Duque de Caxias merece o respeito.
Autor: ALCINIR GONÇALVES
Alcinirgoncalves.com.br
PENSAR CAXIAS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aniversário, estamos comemorando 2 aninhos.

O Movimento Popular Pensar Caxias comemora dois anos de reuniões semanais, no SESI de Duque de Caxias.

Sob a presidência de Alcenir Gonçalves o movimento por mim idealizado, se tornou a maior manifestação popular da cidade em toda sua história.

"Quem vive Caxias, pensa Caxias" bordão já conhecido de todos e que faz sucesso em nossa cidade, por deixar claro a todos, que só quem vive Caxias, pode entender suas necessidades e suas aflições.

Mais de seis mil pessoas participaram de nossas reuniões e palestras em todo esse tempo, reuniões apartidarias, que permitia a todos que compareciam, fazer uso da palavra e de expressar seus pensamentos.

Entendemos que muito longo é o nosso caminho, que ainda levaremos alguns anos para que o nosso povo possa entender, que a verdadeira politica, tem que ser presedida, pela escolha de candidatos qualificados,aonde em suas palavras se consiga perceber o seu amor pela nossa cidade e por seu povo, muito tempo levaremos para eliminar-mos de vez os mals politicos, que só ambicionam o poder e o luxo que ele poderá proporcionar.

Amar Caxias e seu povo, sempre foi nossa proposta, e iremos continuar nossa missão, iremos cobrar sempre pois é essa nossa finalidade principal.

No coquetel do dia treze estaremos encerrando nossas atividades do ano de 2011, voltaremos com as baterias carregadas no dia três de janeiro de 2012.

Continuaremos com o nosso blog em atividade, levando as novidades aos nossos eleitores,um beijo no coração de todos nossos amigos, e aos nossos inimigos que Deus estenda sua luz divina ao seus corações, para que todo o seu ódio e toda sua inveja seja retiradas, e elas possam se tornar pessoas melhores, e mais felizes.

BOM NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO- São os votos de todos os componentes do Pensar Caxias.
Deus é a força e a luz, aquele que crer certamente será salvo.Pensa Caxias

Celebrando a Vida

Nesta segunda feira dia 12 de Dezembro de 2011 no Clube dos Quinhentos,assisti um belíssimo evento organizado pelo Presidente da Camara Municipal de Duque de Caxias.
Com mais de quinhentas pessoas, varias igrejas evangélicas se fizeram presentes e num culto de fé e de esperança para dias melhores para nossa cidade, ouvimos lindíssimas canções que foram apresentadas por diversos cantores evangélicos.
O vereador Mazinho estava muito feliz com o sucesso alcançado pelo evento e já desponta como um dos principais postulante ao cargo de prefeito nas próximas eleições.
Tive a oportunidade de rever o meu amigo engenheiro e ex- secretário de obras do atual prefeito Dr Ilmar apesar de não ser mais nenhuma criança, mantem a jovialidade na aparência e no fisico bem cultivado.
Ilmar se disse leitor de nosso blog e que concordava com a maioria das coisas que escrevo, por entender ser a expressão da verdade, e que apoiava o vereador Mazinho nessa nova caminhada rumo a cadeira de prefeito.
Conheço Ilmar desde quando era o secretario mais importante do ex-prefeito Widekel de Freitas, o homem que pagava sempre os cafézinhos do prefeito, por ser ele um pão duro renomado, por isso mesmo tinha o apelido de senhor Nôno em homenagem a um personagem da novela, que ia as festas e enchia os bolsos de salgadinhos.
Descobri jogando bola com ele no time da câmara municipal( Diga-se de passagem um craque de futebol, jogava muito e tinha o orgulho de ser vascaino)que sua primeira esposa e seu irmão, tinham estudado comigo no colégio Cruzeiro do Sul.
Fiquei muito satisfeito de poder conversar um pouco com ele, pois pude entender o porque de ele não ter feito parte do atual governo.
Parabens Mazinho, belo evento, bela noite. Pensa Caxias

CONVITE

O PENSAR CAXIAS, convida a todos que já participaram de suas reuniões, para no dia 13 de dezembro as 19h00min no SESI de Caxias, onde será oferecido um coquetel de encerramento de atividades deste ano, com retorno para 03 de janeiro de 2012 e na ocasião comemoremos o aniversário de DEISE DOS SANTOS FERREIRA que faz parte deste movimento.
SEJAM BEM VINDOS.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O CAMINHO DA FALÊNCIA DE DUQUE DE CAXIAS

O caos tomou conta de Duque de Caxias

Prefeitura de Caxias às escuras na sexta-feira



A situação da prefeitura de Caxias é gravíssima, é de pré-falência. Na sexta-feira foi cortada a luz da sede e de mais 20 prédios da prefeitura por falta de pagamento. A prefeitura de Caxias deve R$ 12 milhões à Ampla. O município está impedido de receber verbas federais por estar inadimplente. Tudo está parando. Os fornecedores estão há meses sem receber. Não há dinheiro para nada. Nunca vi o município de Caxias passar por uma situação tão dramática. Gostaria de saber como o prefeito Zito com os recursos que o município recebe conseguiu essa "proeza". Caxias para quem não sabe é a terceira arrecadação do nosso estado.


| | | Comente [7] | Imprimir | Envie para um amigo
fonte: blog do garotinho
PENSAR CAXIAS

PCdoB um partido sério e de Fibra

No dia 29 o PCdoB protocolou na Vara Cível Especial de Brasilia, três ações em que defende a honra de sua história.
Duas são ações indenizatórias por calúnias contra a Globo e a Abril, responsáveis pelas revistas Época e Veja, autores das matérias caluniosas, juntamente com seus diretores.
Segundo o presidente Renato Rabelo são esses os instrumentos cabiveis ao0s ataques que atingiram o nosso coletivo em todo o país, sem siquer nos ser dado o direito de resposta e de defesa, assim agindo iremos atender ao clamor da militância que se sentiu ultrajada e caluniada.
Renato fez questão de valorizar a atitude da militância, que demonstrou grande unidade e mobilização, quandoi os comunistas foram atacados- SOU ORLANDO SOU BRASIL- SOU PCdoB SOU BRASIL.
Tamanhos foram os ataques feito pelas revistas, que os jornalistas que redigiram as matérias e seus editores estão sendo processados criminalmente. A ação penal contra os profissionais é por crime contra a honra, calunia, difamação e injúria, essa ação é contra a revista Veja.
No caso da revista Época trata-se de uma ação por danos morais, pela matéria " Comunismo de resultados, e capa com a chamada "PCdoBolso" com insinuações que o partido estaria desviando dinheiro da pasta do Esporte e da Agência Nacional do Petróleo.
É por atitudes como essa é que hoje eu tenho orgulho de fazer parte desse partido, enquanto os outros partidos abandonam seus politicos, absorvem todos os tipos de difamações, o partido comunista sai em defesa de seus militantes, nos dando a certeza do apoio necessário, se na verdade estivermos certos.
Parabens a direção Nacional por exigir respeito para com o nosso partido, está na hora da imprensa começar a ser responsabilizada por matérias tendenciosas que muitas das vezes não procedem. PENSA BRASIL

O Descaso com o povo de Caxias continua.

A Cedae continua não respeitando a população caxiense, varias localidades estão sem abastecimento de água, infelizmente esse tipo de procedimento das empresas publicas é que levam a população a pedir a privatização.
O segundo, terceiro e parte do primeiro distrito sofrem durante todo o ano com a falta de água em suas torneiras, e agora o bairro 25 de agôsto que está a mais de vinte dias sem ter água. É criminoso o que se faz com a população caxiense e nossas autoridades não estão nem aí para as reclamações, a Cedae é a vergonha das empresas publicas, a indústria de vendas de caminhões de água vai bem obrigado, o preço de cada caminhão já gira em torno de R$300,00 a R$500,00 e para se comprar é preciso pedir por favor.
Até quando o governo municipal ficará assistindo essa falta de respeito com a nossa cidade,antigamente ele dizia que seu partido era oposição, mas agora ele faz parte da base aliada,não se justifica essa falta de iniciativa do nosso poder publico. PENSA CAXIAS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nos bastidores da Politica de nossa cidade.

A praça do bairro Parque Muísa, na rua Desembargador Artur Heraclio Gomes, em Caxias, não tem nome e nem foi inaugurada. Mas os brinquedos capengas, estão lá, encobertos pelo mato. Não se preocupem em 2012 (ano de Eleições)eles virão consertar para ganhar os votos dos moradores do local.PENSA CAXIAS
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Servidores de Duque de Caxias com o nome sujo.
Parcelas pagas de empréstimo consignado não foram repassadas à Caixa. Matéria do jornal Extra.PENSA CAXIAS
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

O que mais é preciso para que o Supremo Tribunal Federal regulamente de forma definitiva a questão do Ficha Limpa, porque tantas vistas ao processo e adiamento da decisão, é a vontade do povo, é a unica certeza de que a politica ira melhorar.
Não é possivel que até isso ira acabar em samba.PENSA CAXIAS
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

O Movimento Popular Pensar Caxias vem se demonstrando uma grande escola politica em nossa cidade, e como tem sido copiada, em suas ações
1º Uma senhora moradora de Ipanema da rua Vieira Souto, visitante de Duque de Caxias de quatro em quatro anos, espalhou pela cidade panfletos, convidando os moradores a pensar caxias, numa cópia generalizada do nosso movimento.
A atitude da referida senhora não nos surpreendeu, pois quem não sabe criar copia.

Esse mesmo grupo liderado pela referida senhora, que tem mais alguns partidos envolvidos, que dizem ser liderados por um senhor, tambem visitante do nosso municipio que mora no Leblon, clamam aos ventos que estão iniciando o movimento da ONDA VERMELHA DA ESQUERDA, idéia roubada do Pensar Caxias, que desde de 2009 vem tentando construir essa idéia, mais que por falta de dinheiro(não temos nenhum politico em nosso movimento)no conseguimos levar avante, mais que é cópia roubada isso é. PENSA CAXIAS
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão,não sei porque eu me lembrei dessa musica, acho que é porque gosto muito dela, e ela esta em grande evidencia,nos dias atuais, aliáis nunca saiu de evidencia.Se tornou um hino do contraditório. Pensa Caxias. PENSA CAXIAS
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Ontem dia 5 de Dezembro de 2011 a Cruz Vermelha Nacional completou 103 anos de presença em nosso país, e a Regional Estadual que tem como presidente senhor Luís Lemos realizou uma lindíssima festa de comemoração a tão importante data, que reuniu varios companheiros presidentes de municipais,o presidente da Cruz Vermelha Nacional e varias autoridades civis e militares, convidados e amigos, como presidente da Cruz Vermelha de Duque de Caxias estive presente levando meu apoio e meus parabens ao grande lider do Rio de Janeiro, que após sua eleição vem reerguendo o orgulho de todos os dirigentes e voluntários de fazer parte dessa instituição que é uma das mais importantes do mundo.
Como um grande presente a todos que lá estiveram, fomos agraciados com a apresentação de uma cantora sensacional, dona de uma vóz angelical, que deixou a todos encantados que de pé aplaudiram entusiásticamente, uma das maiores promessas em musica classica de nosso país " NATASHA MECKENNA" gravem esse nome pois irão ouvir falar muito dessa cantora carioca dona de uma das mais belas vozes que eu já ouvi cantar. Ela estará se apresentando nesta quarta feira na Igreja da Candelaria junto com a orquestra Filarmonica do Rio de Janeiro ás 18.30minutos, vá assistir, vale muito a pena.
Parabens amigo Luís Lemos pela festa que ficara na mente todos que lá estiveram presentes.PENSA CAXIAS
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,