M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Uma vez me perguntaram.

Uma certa vez me perguntaram o que eu achava mais dificil. Eu respondi prontamente, administrar pessoas.

Assistindo uma grandiosa orquestra tocando, observei atentamente os movimentos de cada musico da orquestra, e percebi o sincronismo que havia em cada um deles, cada um tinha sua função, desde do tocador de pratos até aos que através de seus violinos, emitiam seus acordes suaves e melodiosos. Sem vaidades ou mesmo exibicionismo, todos cumpriam suas funções. Formavam uma grande equipe vencedora.
As responsabilidades se dividiam e todos entendiam isso, e por isso faziam sucesso e eram respeitados, era na verdade a certeza de que o nós entre os que compoem um time tem que ser preservado, por que só através do pensamento coletivo se consegue o sucesso pleno e realizador.
Á orquestra era composta de duzentos musicos aproximadamente e um maestro que os dirigia com simplicidade, e grande competência. Através de seus leves movimentos regia com maestria toda sua equipe de musicos, que entendiam, que só através do trabalho em grupo e da obediência aos movimentos do grande mestre é que conseguiam fazer  sucesso, um movimento errado do maestro e tudo vai por água abaixo, apesar de não parecer, mais a maior responsabilidade é dele.
Não consigo entender de forma diferente,  quando se acredita ser melhor que o maestro, então é hora de procurar outra orquestra para tocar, e ser feliz com suas convicções. Mas se optar por ficar tem que aprender a trabalhar em grupo e a respeitar seus companheiros, saber que não é melhor, é só igual a todos. ABorges


Nenhum comentário:

Postar um comentário