M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O que é preciso para estarmos preparados para enfrentarmos catástrofes

Escuto falar, mais me nego a acreditar, que todos os prefeitos adoram quando uma catástrofe acontece em sua cidade. É decretado de imediato regime de emergência e em casos piores calamidade publica, para que possam receber ajuda financeira do governo do estado e do governo federal, e o mais importante liberdade para gastar sem licitação.
Será que ações de prevenção como criar área de acomodação de desabrigados, com quartos com banheiros e ventiladores de teto, salas para instalação de atendimento médico, uma lavanderia comunitária, área de alimentação com cozinha para preparo de grandes quantidades de refeições, salas de aulas para crianças desabrigadas e muito mais ações, para poder oferecer o minimo de dignidade ao brasileiro que passa por um momento triste e deprimente, não podem ser construídos.
Vou falar de Xerem calamidade que tenho acompanhado de perto, como presidente da Cruz Vermelha de Duque de Caxias.
Os varios prefeitos que antecederam o atual prefeito, são culpados e deveriam responder juridicamente pelas construções em áreas de risco, construções acusadas de ilegais mais que pagam IPTU, pagam conta de luz e de água, o poder publico é omisso e criminoso.
Sem contar com construções de condôminios de luxo por quem se acha acima da lei , e desviam cursos de rios e que acabam se tornando uma arma contra as pessoas geralmente mais pobres.
A solidariedade do povo brasileiro é grande, tenta suprir a bagunça das administrações publicas incompetentes e criminosas, que não se importam em oferecer condições minimas de assistência social para casos de emergência em calamidades publicas, é tudo feito de improviso, é o jeitinho brasileiro de empurrar com a barriga. Aí vemos o grande Carnaval que se instala em volta do acontecido, declarações de autoridades publicas, opiniões pessoais de pessoas da imprensa, milhares de doações são recebidas de forma desorganizada e uma grande parte do arrecadado  acabam sendo desviadas para casas de pessoas que não tem nada há ver com os desabrigados.
Esperamos de coração que o novo prefeito entenda que pode entrar para á história de nossa cidade, como o unico que preparou Caxias para qualquer surpresa desagradavel de forma sustentável, senão pode acabar como o Zito que teve tudo para acabar com o problema do lixo, fêz pouco caso e o próprio lixo foi o responsavel maior pela sua derrota.
Essas ações preventivas fazem que os prejuízos sejam menores, e torna todas as ações bem mais fáceis de serem contornadas. PENSA CAXIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário