M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Parabens a Secretaria de Ação Social

Todas as ações de apoio a população de Xerem feitas pela prefeitura, foi através da Secretaria de Ação Social que de forma desestruturada, pois foi assim que o novo governo recebeu a prefeitura, todas as Secretarias abandonadas, sem nenhuma estrutura.
Está muito dificil para que todos os problemas possam ser resolvidos por uma só secretaría, tinha que ter a Secretaria de Saúde participando ativamente das ações, e não esta acontecendo, a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria do Trabalho, a Defesa Civil Municipal, Secretaría de Serviços Publicos, com tendas de atendimento.
Nós que estamos trabalhando em nome da Cruz Vermelha como voluntários, somos testemunhas das dificuldades encontradas pelos incansáveis membros da Secretaria de Ação Social, capitaneados pelo Deputado Dica, que juntamente com o prefeito Alexandre Cardoso estão dando tudo de sí, na esperança de poder resolver os graves problemas enfrentados pela nova administração.
E tomamos conhecimento de que numa reportagem aparentemente paga, foram feitas denuncias de que a Secretaria de Ação Social está se negando a doar água mineral para os desabrigados, o que temos certeza ser uma grande e maldosa afirmação.
Criticas por não está aceitando mais receber doações de roupas, mais ninguem mais aceita nem as igrejas, nem nós da Cruz Vermelha, no momento não há mais espaço disponivel, e nem procura acentuada, é melhor os doadores evitarem mandar roupas, e esperar que as autoridades venham a pedir se fôr necessario.
O prefeito Alexandre tem consciência de que a infra estrutura oferecida a Secretaria de Ação Social não foi nenhuma, tudo tá sendo feito na base do improviso por uma prefeitura sem condições financeira no momento, e com apoio discreto e incompleto do governo do estado, assim como aconteceu em Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.
Prefeito é hora de colocar outras secretarias para se movimentar e chegar junto para trabalhar, pois corre o risco de expor a Secretária de Ação Social e do Deputado Dica que a indicou.
Sabemos que o Deputado passou a ser persona não grata, quando resolveu dar apoio ao atual prefeito, o que foi fundamental para sua vitoria. Mas do que nunca Alexandre Cardoso precisa dar total apoio a uma equipe que está sendo vitoriosa, pois seus recursos são limitadissímos.
Os chacais de plantão existem e irão existir sempre, sua função e tentar desequilibrar o novo governo, mais temos certeza de que superada essa fase, teremos o melhor governo da história de Duque de Caxias. Pensa Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário