M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Uma tragédia esperada

O abandono e o descaso com um dos recantos mais lindos de Duque de Caxias, provocou uma grande tragédia em Xerem., que nos faz ser noticia permanente na imprensa nacional..
Moradias ilegais a beira do rio, toneladas de lixo nas ruas, saneamento não existe, obras preventivas de contenção das encostas, nunca fizeram parte das administrações passadas de Duque de Caxias.
A força das águas descendo o rio de Xerem, metia medo, nos fazia lembrar Friburgo, arrastando tudo e a todos. Estivemos presentes e nos assustamos com o que vimos, e Zeca Pagodinho ao se emocionar relatando o que viu deu a todos a dimensão da tragédia.
Solidariedade é a grande força do povo brasileiro, a resposta é imediata, vem de todos os lados, todos colaboram e se sentem felizes em poder ajudar.
O prefeito Alexandre Cardoso presenteado com esse fato inesperado, mostrou por que podemos confiar nele, se fez presente ainda de madrugada e durante todo o dia foi um guerreiro na busca das soluções para os inumeros problemas, que sobre seu colo caiu. Parabens prefeito a calma e tranquilidade que demonstrava fez todos trabalharem com dedicação redobrada.
A Secretária Claúdia da Ação Social com toda sua equipe, pegos desprevenidos, deram um show de qualidade e força de trabalho. O Deputado Dica incansável, a todos atendia com simpatia, e buscava com seus pares as soluções dos problemas.
A Cruz Vermelha Brasileira se fez presente com o Presidente Municipal senhor Antonio Borges, o secretário Alcenir Gonçalves e os voluntários Carlos Paixão, Regina eLucas.
Varios Kits de Higiene pessoal foram doados pela Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, varios pacotes de cereais, roupas femininas e masculinas,água mineral, sucos diversos.
Temos grande tristeza em ver o quanto nossa cidade esta abandonada, precisamos parar e Pensar o que realmente precisa ser feito, antes que novas tragédias surjam do nada e levem vidas inocentes.
É isso aí Cruz Vermelha e Pensar Caxias, juntos na defesa dos interesses do nosso povo. Pensa Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário