Estamos presenciando nestes últimos dias a maior calamidade publica do nosso país, morte de aproximadamente 1000 pessoas algumas ainda serão contabilizadas na área serrana de nosso estado.
De quem é a culpa, tentam jogar a responsabilidade no aquecimento Global no provavel final dos tempos tão falado últimamente, na ocupação do solo de maneira irresponsavel, feita por ricos e pobres.
Os motivos apresentados são muitos mais temos certeza de que há culpados, não pelo mini diluvio ocorrido e pelos prejuizos materiais, mais sim pelas vidas humanas que poderiam ter sido salvas, caso fosse divulgado o aviso dos técnicos da UFRJ que alertaram a Defesa Civil do Estado, que esta vinculada a secretaria de saúde do senhor Sergio Cortês, que confirma o aviso da universidade e diz que repassou imediatamente através de email o aviso aos três prefeitos das áreas alvos da tromba dágua, que desmentem essas informações, quem realmente é o culpado ou culpados?
Na minha concepção o grande culpado foi o governo do estado, isto é a defesa civil que sendo a autoridade maior teria que ter deslocado imediatamente técnicos da defesa civil para as regiões e fazer o aconselhamento as pessoas moradoras da área de risco a abandonarem suas casas por 24 horas, até cesar o risco maior.
Quantas vidas teriam sido salvas, quantos brasileiros teriam sido poupados, alguém precisa ser responsabilizado para servir de exemplo, para que tais fatos não se repitam. Pensar Caxias
M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS
Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br
sábado, 15 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário