M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

sábado, 15 de janeiro de 2011

A irresponsabilidade que custa vidas, deveria ser punida com cadeia

Estamos presenciando nestes últimos dias a maior calamidade publica do nosso país, morte de aproximadamente 1000 pessoas algumas ainda serão contabilizadas na área serrana de nosso estado.
De quem é a culpa, tentam jogar a responsabilidade no aquecimento Global no provavel final dos tempos tão falado últimamente, na ocupação do solo de maneira irresponsavel, feita por ricos e pobres.
Os motivos apresentados são muitos mais temos certeza de que há culpados, não pelo mini diluvio ocorrido e pelos prejuizos materiais, mais sim pelas vidas humanas que poderiam ter sido salvas, caso fosse divulgado o aviso dos técnicos da UFRJ que alertaram a Defesa Civil do Estado, que esta vinculada a secretaria de saúde do senhor Sergio Cortês, que confirma o aviso da universidade e diz que repassou imediatamente através de email o aviso aos três prefeitos das áreas alvos da tromba dágua, que desmentem essas informações, quem realmente é o culpado ou culpados?
Na minha concepção o grande culpado foi o governo do estado, isto é a defesa civil que sendo a autoridade maior teria que ter deslocado imediatamente técnicos da defesa civil para as regiões e fazer o aconselhamento as pessoas moradoras da área de risco a abandonarem suas casas por 24 horas, até cesar o risco maior.
Quantas vidas teriam sido salvas, quantos brasileiros teriam sido poupados, alguém precisa ser responsabilizado para servir de exemplo, para que tais fatos não se repitam. Pensar Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário