M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Festa de Santo Antonio em Duque de Caxias

Quanta saudade eu sinto das antigas festas da Igreja Santo Antonio, hoje catedral, quando não vejo as principais entidades filantrópicas de nossa cidade.
Quando íamos a barraca do Rotary e lá o companheiro Dacás, chefiava o churrasco, varios amigos da sociedade se faziam presentes com seus familiares, e assim era na barraca da Maçonaria, na do Lyons, Mansão da Esperança, Lar de Narcisa e muitas outras que engrandeciam o evento e o tornavam muito mais bonito e familiar.
A festa atual está descaracterizada e sem charme nenhum, o que se ve é um amontoado de barracas de péssimo gosto, com comidas sendo feitas ao ar livre sem água encanada, sem fiscalização sanitária,sem nenhuma preocupação com a saúde do povo.
Perdeu nossa festa maior o seu charme , sua finalidade social, a sua razão real de ser.
O atual governo consegue descaracterizar tudo que toca, foi assim com o Carnaval, com as nossas festas juninas, com o desfile escolar no dia 25 de agosto, enfim esse governo, que graças a Deus parece estar em sua última edição, acabou com nossa sociedade, e não foi diferente no governo passado, pois como Leninha sempre falou são farinha do mesmo saco.
Caxias carece por mudanças em toda sua estrutura politica,o povo participar ativamente da administração, atualmente o que prevalece em nossa cidade é o ter(poder)em detrimento do ser(humano).
Nosso prefeito se encontra perdido,tenta desesperadamente reverter o processo de destruição dessa grande mentira, que é o atual governo. O povo nitidamente clama por mudanças, por novos politicos, que apresentem um verdadeiro plano de governo, que venha beneficiar toda a população caxiense.
Fico realmente aborrecido quando vejo um cidadão de nossa cidade, dizer que não gosta de politica, e que não se interessa por politica, pois todos os politicos são mentirosos e ladrões, é uma prova de que assim agindo nunca iremos mudar esse quadro politico de nossa cidade, que somos nós com o descaso que mantemos esses politicos que aí estão.
Só tem uma maneira de mostrarmos nosso descontentamento, é criar uma corrente no interior da nossa familia, dos nossos vizinhos, do nosso bairro, do distrito e do municipio que moramos e queremos bem. A corrente das mudanças já,chega de mentiras e enrolação, só renovando teremos a possibilidade de acertar.
Diga não aos politicos que há anos deteem o poder de nos governar e que infelizmente o fazem de maneira errada. Pensa Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário