M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Terceiro Distrito de Duque de Caxias- Caos Administrativo

Como Presidente da Cruz Vermelha de Duque de Caxias,preocupado com a chuva intermitente que atinge nossa cidade,logo após tomar conhecimento do Alerta Máximo da Defesa Civil para as áreas do terceiro e quarto distrito, convidei alguns companheiros voluntários para que me acompanhassem ao Capivari na manhã de hoje.

Ficamos assustados com tudo que vimos do inicio ao fim da Estrada do Calombé, enormes bolsões de água, que só permitiam a passagem de caminhões de grande porte.

Convidados por moradores visitamos algumas residências que já tinham sido invadidas por águas barrentas e negras de esgôto, é de cortar o coração o abandono dos moradores daquela área, as ruas esburacadas, sem iluminação, sem nemhum tipo de segurança,ou de assistência médica, casas construídas a beira dos valões expondo seus moradores a todos os tipos de perigos.

Os moradores estão revoltados com o abandono em que se encontram a vários anos, e não querem nem ouvir falar no atual prefeito e nem no ex-prefeito que afirmam ser farinha do mesmo saco.

Uma área que deveria ser totalmente industrial, e que deveria ter uma atenção especial por parte do governo municipal,esta desprotegida entregue a própria sorte.

Aí fica a pergunta de quem é a culpa dessa perpetuação dos mesmos politicos no poder, quem é que tem o poder de votar! é o povo,é o grande culpado, pois não sabem escolher seus representantes do Executivo e nem do Legislativo.
Politicos e Fraldas devem ser trocadas sempre, pelo mesmo motivo.

Quando iamos nos retirando paramos no Rio Iguaçu para avaliarmos o volume de água e constatamos que se encontra no seu limite, o que é muito perigoso para as casas construídas a sua beira, e estava no mesmo local a equipe da Tv Bandeirantes fazendo uma externa e aproveitou para nos entrevistar.

Nada foi feito para garantir as casas da região os Valões e os Rios encontram-se açoreados e com grande quantidade de lixo, que Deus nos proteja desviando as chuvas mais fortes para outras regiões mais protegidas, caso contrário as mesmas cenas do ano passado se repetirão, e acreditamos que serão bem piores. PENSA CAXIAS-

Nenhum comentário:

Postar um comentário