M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Política Internacional

Ex-ministro da Defesa do atual governo do presidente Álvaro Uribe, o novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos foi o estrategista dos maiores golpes contra as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e impulsor da internacionalização da economia colombiana. Ele foi eleito neste domingo (20), no segundo turno das eleições. Três vezes ministro, sua recente ascensão política foi marcada pela polêmica com Equador e Venezuela, cujo presidente Hugo Chávez afirmou que, caso Santos fosse eleito presidente, isso agravaria as já deterioradas relações bilaterais.

Como ministro da Defesa de Uribe, Santos idealizou e autorizou a operação na qual foi abatido o número dois das Farc, Luis Edgar Devia Silva, conhecido como Raúl Reyes. Ele organizou o bombardeio aéreo a um acampamento da guerrilha no Equador em março de 2008, que deixou outros 25 mortos. Esse ataque fez com que o presidente Rafael Correa rompesse as relações com a Colômbia e abrisse um processo judicial no Equador contra Santos.

O novo presidente colombiano também elaborou a operação pela qual oficiais do Exército enganaram as Farc, fazendo-se passar por uma missão humanitária. Nesse episódio, resgataram 15 reféns da guerrilha, incluindo a ex-candidata presidencial da França Ingrid Betancourt e três americanos.
Agora vamos esperar as nossas eleições e com certeza, antes de ir as urnas, PENSAR...PENSAR em quem votar, escolher os políticos que irão durante os próximos 4 anos governar nosso PAÍS.

3 comentários:

  1. Que Caxias precisa mudar todos temos certeza que sim, que Caxias precisa ser pensada é claro que precisa,mas quem hoje entre os politicos conhecidos reune algum perfil que possa ser aproveitado, não vejo ninguém, fui já a cinco reuniões do pensar Caxias acho que é o unico lugar que se faz politica séria em nosso municipio, acredito que com a ficha limpa não vai sobrar um unico candidato, todos tem a ficha suja.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo

    Em nome de todos os integrantes do Pensar Caxias, agradeço as suas palavras mas , tenho certeza que o grupo ira lhe surpreender no quesito político , pois em nosso grupo só ah fichas limpas é de bons proveitos !

    ResponderExcluir
  3. Anônimo

    Em nome de todos os membros do Grupo Pensar Caxias , agradeço suas palavras mas , digo com certeza que ira ser surpreender no quesito política pois , nossa grupos só reúne pessoas de fichas limpas é que tem bom proveito para com a sociedade !

    Anderson Rocha

    ResponderExcluir