M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

terça-feira, 29 de junho de 2010

Geraldo Tadeu Moreira no Pensar Caxias

Na noite do último dia 16, o movimento PENSAR CAXIAS recebeu a visita ilustre do cientista político Geraldo Tadeu Moreira Monteiro, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Política Social (IBPS). O prof. Geraldo Tadeu proferiu palestra sobre os NOVOS RUMOS DA POLÍTICA NACIONAL, dando uma verdadeira aula sobre as diferentes fases da política brasileira e levantamento questões importantíssimas sobre o efeito das mudanças de comportamento do eleitor e dos candidatos e fazendo projeções para o que poderá ser o perfil da política eleitoral do país para os próximos anos.

Na ocasião, o prof. Geraldo também promoveu a divulgação de sua mais recente obra literária. O livro, intitulado “Manual do Candidato às Eleições”, traz informações importantíssima a quem quer entender de maneira mais profunda as nuances de um processo eleitoral, dando dicas para aqueles que pretendem executar uma campanha eleitoral consistente, otimizando os recursos disponíveis para alcançar seus objetivos gastando menos, mas, gastando certo. Ótima pedida; imperdível para quem vai enfrentar a maratona eleitoral deste e de outros pleitos.

O prof. Geraldo confidenciou ao líder do movimento, o ex secretário municipal ANTONIO BORGES (PR), que ficou muitíssimo impressionado com o movimento PENSAR CAXIAS. A seriedade e a proposta de reunir membros da sociedade, de diferentes matizes e orientações ideológicas, sob a única condição de PENSAR CAXIAS, fez com que o ilustre palestrante identificasse no movimento atuação muito próxima do que considera ideal numa movimentação popular em torno da busca da melhoria das condições de vida da população. Ao presenciar um evento que reunia numa mesma sala de debates personagens de posicionamentos políticos tão diferentes, como a ex prefeita do município de Magé NARRIMAN ZITO (PRB) e a líder comunitária e ex candidata à prefeitura de Caxias LENINA (PSOL) – ambas candidatas a uma cadeira na ALERJ, sob o mesmo signo de PENSAR CAXIAS, o cientista político se disse honrado por ter sido convidado a participar de tal evento; e prontamente colocou-se a disposição para aceitar novos convites.

O movimento PENSAR CAXIAS presenteou a todos, mais uma vez, com uma verdadeira aula de democracia; uma verdadeira aula de amor a cidade de Duque de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário