M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

RIO VIOLÊNCIA X INTERVENÇÃO

A insistência e o despreparo político, administrativo, e o cinismo de um Governo que ignora as classes e se esconde por traz de seus subordinados, fazem com que o Estado em geral perca o respeito, o domínio e a ordem, caracterizando assim um Estado sem Lei, Colocando em risco todas as suas instituições. Daí agrava-se o aumento da violência em todos os sentidos, que hoje aterroriza as vidas do povo carioca, e a desordem neste Estado. Quando um Governo não mostra ter competência para gerir, mediar um Estado com transparência, clareza, assistência social e principalmente não unir-se aos valores humanos de diversas tendências, por questões de racismo e pobreza, então é melhor que este Governo aceite a intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro. Deixe que as autoridades Federais organizem este Estado, coloquem a casa em ordem, dê segurança aos trabalhadores, estudantes e as famílias que dependem de sobreviver neste Estado.
A violência no Estado do Rio de Janeiro já ultrapassou dos limites, UPPS são resoluções paliativas, esse projeto não garante um final feliz. É preciso que as autoridades Federais e o Ministro da Justiça intervenham neste Estado mesmo sem o pedido formal do incompetente governador SÉRGIO CABRAL. Se levarmos em conta os números de mortes diárias de inocentes, trabalhadores e famílias neste Estado, sem contar com os números de assaltos onde os cidadãos perdem seus bens e valores, já demonstra que esse Estado é sem Lei, cada um por si sempre se desviando da morte. É preciso que os Governos Federal, Estadual, Municipal, e os Políticos ignorem a palavra POLÍTICA, VOTOS E ELEIÇÃO, isto para eles é mais importante do que tudo no mundo político de interesses pessoas ao ponto de ignorarem os pedidos de recursos, ajudas e ações para dar segurança e qualidade de vidas para o povo, quando não se tem acordos políticos e partidários. O Governo Federal também é outro igual a todos, quando deveria olhar para os Estados deste País e oferecer as ajudas no que se diz respeito. As sociedades brasileiras merecem respeito dos governantes deste País.
No Rio de Janeiro, se morre a cada hora uma vida através da violência desenfreada, que aumenta dia a dia por não ter um planejamento social, consistente, e de responsabilidade por parte de um Governo malfazejo. O Ex Ministro da Justiça brasileira Sr.TARSO GENRO, sabia das necessidades de uma intervenção, conforme suas declarações. Quando o Presidente LULA soube pediu que o Ministro mudasse seu discurso em público através das emissoras de televisão dizendo que no RIO DE JANEIRO a violência estaria sobre controle, foi pura covardia e desrespeito com nosso Estado, isso com certeza mostram suas intenções para os acordos políticos e partidários, quando deveria intervir o RIO DE JANEIRO, e dar segurança total.
Quero alertar os eleitores deste Estado, que analisem todos os Políticos de mandatos, sem mandatos, Governadores e Presidentes, vejam se eles fizeram ou fazem alguma coisa para a sociedade, pense bem, um voto errado se dá em um segundo e depois São quatro anos de arrependimento e falando mal dos políticos. Também é hora de Pensar Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário