"O homem torna-se,velho muito rapido
E sabio demasiado tarde".
Exatamente quando "Já não há tempo"
Um dia eu sonhava com a casa própria, afinal era o sonho de todos os jovens da minha idade, minha casa, como era gostoso ouvir, minha casa.
Depois foi o primeiro carro,meu carro, que alegria, mais um sonho conquistado.
Meu primeiro celular,outra conquista, eu podia dizer estou antenado com o mundo, afinal eu tinha o meu celular.
Como eu gostava de fumar era meu direito, gostava tambem de beber era meu direito, o meu carro moderno, mostra o painel com até 240km hora eu adorava correr, meu carro era veloz e ele me incentivava a andar a 120km por hora, afinal Deus nos deu o livre arbitrio de escolher o que queremos, e tambem de assumir as responsabilidades.
Hoje com a minha terceira idade, vejo o quanto fui enganado, não tenho casa nenhuma de minha propriedade, o que tenho na verdade é o direito de morar, caso eu não pague o IPTU minha casa vai a leilão e a perco sem direito a reclamar.
O mesmo acontece com o carro, que eu pensava que era meu, não paguei o IPVA e nem as multas, por andar a mais de 80km por hora e fui flagrado pelos inumeros pardais, camuflados por aí, pronto foi o suficiente para que eu tivesse a certeza de que o carro na realidade não me pertencia, não paguei os impostos perdi o carro.
Com o celular é a mesma coisa, nada temos , nada somos de importante, somos numeros e mais nada, o governo nos escraviza com uma carga tributária gigantesca, e nos vigia dia e noite, e isso só começou, muito pior será com os chips, seremos vigiados até sentados no vaso sanitário.
Realmente precisei envelhecer para entender, que não sou nada para o governo, se não rezar na cartilha dele serei descartado com um simples estalar de dedos.
Mas minha alegria é saber que para Deus eu sou muito, sou sua imagem e semelhança , sou unico no mundo, não existe ninguem igual a mim, sou a obra prima do senhor que criou a tudo e a todos, e que um dia eu estarei ao seu lado, num mundo sem vaidades, sem ódio, sem ganância, sem inveja , sem falsidade e repleto de amor e felicidade, acredito com muita fé de que isso ira acontecer, porque senão para que ter nascido.
O que quero transmitir nesta Páscoa é que não se afastem do Deus criador, o livre arbitrio, pode ser perigoso e cruel, se não for usado com inteligência e é por isso que Deus julga os velhos com mais rigor do que os jovens, afinal já seremos sábios e não podemos mais errar.PENSA CAXIAS
M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS
Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário