Estivemos presentes no simulado Apell que aconteceu neste sabado dia 19 de novembro se não estou enganado é o décimo consecutivo, apesar de nunca ter sido convidado para participar deste ensaio de como agir em caso de um sinistro de graves conseguências na Refinaria de Duque de Caxias, embora tenha sido eu quando presidente da Regional da Firjan, o responsavel indireto tanto da implantação da Assecamp como do próprio projeto Apell, ambos estavam na gaveta a anos e foi graças ao apoio da Regional da Firjan que eu era o presidente na época e fiz questão de autorizar que o gerente do Conselho se dedicasse a resolver essa questão, consegui tambem com o Presidente Eduardo Eugênio todo e total apoio da Firjan as empresas de Campos Elizeos.
Nunca soube que meu nome tenha sido falado ou lembrado, os louros do sucesso ficaram para o gerente da regional que puxou para sí todo os méritos, há testemunhas.
Mas não importa a injustiça já foi cometida e solidificada o que importa na verdade é o bem estar da população da nossa cidade.
É muito bonito toda essa encenação de primeiros socorros em favor das vitimas, deixa a impressão que a Petrobras se preocupa de verdade com os moradores do entorno da refinaria, o que não é verdade somos testemunhas que a miséria e o abandono aos moradores de Campos Elizeos é total,que o digam os moradores do Beco da Alegria no Areal que alem de viverem sem saneamento básico,não possuem, o direito a água tratada em suas bicas,é num poço de um terreno baldio que pegam a água para consumo, e o que é mais grave com suas casas construídas em cima de dutos que saem da Refinaria.
Aí perguntamos porque a Petrobras tão rica e poderosa que patrocina tantos eventos não abraça o povo de Campos Elizeos e proporciona a eles uma vida mais digna e respeitosa, porque não temos na sua área uma escola profissionalizante, visando preparar jovens do municipio para assumir as vagas para trabalhar na empresa,e que constantemente estão sendo oferecidas, porque não construir um mini hospital especializado em queimaduras, alergia,intoxicações que seria de grande utilidade aos moradores da região, e todas essas doenças são constantes no entorno e dentro da Refinaria.
Entendemos que a culpa não é só da Petrobras a Prefeitura tambem tem grande parcela de culpa, pois não atua como deveria em favor do contribuinte caxiense que os elegeu para defende-los. PENSA CAXIAS
M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS
Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br
sábado, 19 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário