Participei do ato publico em favor da segurança e contra a violência realizada na Câmara Municipal de Duque de Caxias, no dia 07/11/2011. E para surpresa de muitos ali presentes, quando me anunciei como Presidente do Movimento Popular Pensar Caxias e disse a todos que este ato só beneficiou aos vereadores e principalmente o vereador Presidente da casa o Sr. Dalmar Lírio (Mazinho), que com essa ação se beneficia de dividendos políticos.
Os demais Vereadores tiveram de 5 a 10 minutos para cada um falar, só que suas falas foram todas improdutivas em relação ao ato. Isso mostra a incapacidade, o despreparo e incompetência da maioria que ali perderam a oportunidade de apresentarem planos, soluções e talvez um projeto para as autoridades presentes.
O insucesso do ato foi tão grande quando percebi a casa vazia, pois 95% dos presentes eram funcionários da prefeitura e amigos de autoridades.
Falei que a falta de segurança contribui para o aumento da violência e que também a maior violência, é o povo morrerm nas filas de atendimentos médicos por falta dos mesmos e as faltas de remédios para os pacientes como também, alunos da rede publica de ensino não receberem para estudar todo o ano letivo, lápis, borrachas, cadernos, uniformes, e outros materiais uma vês que o Município recebem os repasses do Governo Federal em dia, e não é pouco, sem contar com as suplementações, é isso que o povo tem que saber, falei também que o povo caxiense merecem o respeito dos Políticos e Governo desta cidade.
Minha nota para esse ato de 1 a 10 é quatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário