M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

domingo, 1 de maio de 2016

Vamos refletir sobre a cidade que queremos! 1º de Maio, dia de continuar as lutas!

Boa tarde Pensadores e Pensadoras!
Neste domingo de feriado, o Movimento Popular Pensar Caxias vem saudar à todos trabalhadores e todas as trabalhadoras de nossa cidade Duque de Caxias, que, a cada ano, continuam suas rotinas de muito trabalho, enfrentando condições precárias de transporte, educação e saúde, mas continuam na busca por melhores dias, onde, neste sentido, este movimento se coloca na representatividade das lutas do povo, pelo povo e por dignidade na vida de quem trabalha e sustenta todo um sistema injusto e desigual na atualidade da sociedade brasileira, bem como em boa parte da América Latina e em outros países pelo mundo. 
Assim, cumprindo como a nossa missão, trazemos à público, o estado deprimente que se encontra a nossa educação municipal, sem falar da estadual, que é de competência do Governo do Estado, e não perde em nada para as mesmas irregularidades que podemos constatar através de denúncias recebidas pelo MPPC no decorrer dos três primeiros meses do ano de 2016, e, infelizmente essa situação se arrasta por muitos anos sem avanços significativos para que alunos possam ter acesso à uma educação de qualidade. São denúncias de mães desesperadas, vendo seus filhos em casa, tristes, querendo estudar e sem entender o porquê não tem aula quase sempre, desde fevereiro deste ano. A rede municipal de ensino público, segundo informações oficiais, iniciou o ano letivo em fevereiro, mas, vocês constatarão, que em escolas da rede, as aulas irão começar amanhã! Foram quase dois meses de greve, e, ainda, tem escoas sem professores, sendo que houve há menos de 2 anos um concurso público, e milhares de aprovados, aguardam a convocação, que está acontecendo à "doses homeopáticas", da forma que acompanhamos junto à sociedade duquecaxiense. Então, convocamos todos os cidadãos da cidade, a uma profunda reflexão sobre este nosso momento, em que quase tudo não vai bem, para ver como iremos querer Duque de Caxias no próximo ano e nos 3 seguintes, já que este, é um ano eleitoral, muito importante para cada um decidir com responsabilidade, como será governada e administrada a cidade que tanto amamos e lutamos para continuar sendo cidade forte, que encanta, abriga, emprega, desenvolve, educa e ama!
Quem vive Caxias, pensa Caxias!
Movimento Popular Pensar Caxias.

**Denúncias recebidas

Escola Municipal Wanda Gomes Soares, no 2º distrito, além da greve, enfrenta falta de infraestrutura, salas quentes, quadra sem cobertura, faltam professores e funcionários, segundo denúncias de mães de alunos da escola. Este foi um protesto da comunidade escolar em frente a prefeitura de Duque de Caxias, que ocorreu na última semana de abril. 
Nesta mesma escola, amanhã dia 02 de maio de 2016, é que finalmente a turma do 3º ano, vai iniciar o ano letivo, isto porque até agora não havia professor para a turma.
Estamos de olho!!!!





Escolas dos quatro distritos da cidade, estão enfrentando problemas similares. 
Todos os dias, temos denúncias de alunos, pais e pessoas da sociedade em geral que chegam até a nossa equipe, que estão indignadas com a situação que estão as escolas e os alunos. Nos pedem para fazer algo, e aqui, nos colocamos para continuar a luta por melhorias para a cidade de Duque de Caxias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário