M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SAIBA QUANTO DUQUE DE CAXIAS JÁ ARRECADOU COM IMPOSTOS ATÉ AGORA.


Caros Amigos Caxienses,

Imaginem que com essa arrecadação o que poderia ser feito em Duque de Caxias para melhorar a qualidade de vida dos caxienses.



Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) essa semana mostram quanto foi arrecadado pela cidade de Duque de Caxias do início do ano de 2014 até o momento. 
Inaugurado em abril de 2005 pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPTx), o painel eletrônico que calcula a arrecadação em tempo real está instalado na sede da associação, na Rua Boa Vista, região central da capital paulista.
O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado pela internet na página do economi”Impostômetro“. Na ferramenta é possível acompanhar quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.
O Impostômetro considera todos os valores arrecadados pelas três esferas de governo a título de tributos: impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e correção monetária.
Para o levantamento das arrecadações federais a base de dados utilizada é a Receita Federal Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional, Caixa Econômica Federal, Tribunal de Contas da União, e IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. As receitas dos estados e do Distrito Federal são apuradas com base nos dados do CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária, das Secretarias Estaduais de Fazenda, Tribunais de Contas dos Estados e Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. As arrecadações municipais são obtidas através dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional, dos municípios que divulgam seus números em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal, dos Tribunais de Contas dos Estados.

A arrecadação por Município é o somatório das Receitas Correntes dos municípios, incluindo além das arrecadações de tributos municipais (IPTU, ISS, ITBI, Taxas e Previdências Municipais), o montante das transferências constitucionais realizadas pela União e pelo Estado a que pertença o município, bem como outras receitas não-tributárias (receitas patrimoniais, industriais, etc).Site Impostômetro 
fonte de divulgação (IBPT) e Caxias Digital) 
PENSAR CAXIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário