M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MAIS DESCASO COM O POVO E RUAS SEM CONDIÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA EM DUQUE DE CAXIAS.



Amigos moradores do Gramacho,

Comunicamos que de acordo com as reclamações através de nossa ouvidoria, o PENSAR CAXIAS estará presente na Rua Venâncio Adres no Gramacho para coletas de assinaturas de apoiamento para a formalização do pedido de Obras e Serviços Público para este local, no dia 05 de Setembro de 2014. Conforme todos podem ver pelas fotos, o lugar realmente precisa de atenção do Poder Público deste Município. 
Vejam Fotos:




É O PENSAR CAXIAS, SEMPRE AO LADO DO POVO.


PENSAR CAXIAS.



quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SEJA NOSSO PARCEIRO, DOE.

Ajude-nos a ajudarmos pessoas que precisam de nós.


Somos uma instituição sem fins lucrativos de natureza privada. Desenvolvemos um trabalho sério em favor da sociedade, contribuindo sempre na arte de ajudar o próximo na intenção de aliviar seus sofrimentos num gesto humanitário. Oferecemos assistentes sociais gratuitamente às pessoas e famílias que vivem suas dificuldades, intermediamos pedidos de Serviços Públicos e ajudas para ás instituições que zelam pela sobrevivência de crianças especiais e idosos na busca de doações e donativos através de pedidos e eventos, principalmente para aquelas que não vêm sendo assistida pelos Governos. 

CONHECER DOS DIREITOS HUMANOS É MUITO SIMPLES, DIFÍCIL É DAR DIGNIDADE E RESPEITO À VIDA ALHEIA. 

Ajude-nos a ajudarmos pessoas que precisam de nós.

DOE 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 4118
Operação: 003
Conta Corrente: 2187-0 

DONATIVOS :
Ligue – 21- 3685-6285 e 2671-4268 

PENSAR CAXIAS, TAMBÉM PENSAM PESSOAS.


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER O FIM DO MEDIDOR COM CHIP DA LIGHT



Caros Amigos Leitores e Caxienses,

As 180 mil residências do Rio que têm o consumo de luz registrado por medidores eletrônicos com chip da Light poderão ter de volta os tradicionais relógios mecânicos. O Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) ajuizou, na terça-feira passada, uma ação civil pública, com pedido de antecipação de tutela (para obter uma decisão rápida), para que a concessionária seja obrigada a fazer a substituição, sob pena de pagar multa de R$ 20 mil para cada equipamento em uso. O caso deverá ser analisado pela 4 Vara Empresarial da Capital na semana que vem.
Procurada pelo EXTRA, a Light informou, em nota, que "vai avaliar o documento, assim que tomar ciência formal do conteúdo da ação".

O processo tem ainda dois pontos considerados urgentes pelo MP-RJ: que a instalação de medidores com chip seja interrompida imediatamente e que não haja corte de luz para os clientes que formalizaram reclamações e que tenham ficado inadimplentes após receberem contas com valores muito altos. O Ministério Público também requer que a Light devolva em dobro os valores cobrados abusivamente dos consumidores por conta dos medidores digitais.
Desde o início de janeiro, moradores de Jardim América e Vigário Geral reclamam com a Light sobre os aumentos — que chegaram a 938% nas contas de dezembro, em relação ao que era cobrado anteriormente —, após a troca dos medidores nesses bairros.

Segundo o promotor o Pedro Rubim, da 3 Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, o uso de medidores com chip pela Light é investigado pelo Ministério Público há quase dois anos:

— Não é uma ação precipitada. A investigação vem desde 2010. A conclusão foi que o procedimento da empresa causa um prejuízo injustificado ao consumidor. Até porque, mesmo recebendo uma conta com um valor absurdo, o cliente tem que primeiro pagar para só depois discutir, sob pena de ter sua energia cortada.

Ainda de acordo com o promotor Pedro Rubim, ao contrário dos relógios de medição, em que os consumidores têm a oportunidade de visualizar o movimento dos ponteiros e de realizar o controle de suas despesas "em tempo real", os novos medidores eletrônicos privam os consumidores da segurança de terem o acompanhamento contínuo de seus gastos.
— A Light está se valendo da tecnologia de informação de maneira indevida, alienando o consumidor do controle de seu consumo — explicou o promotor.

Aneel é acusada de omissão.

O promotor Pedro Rubim critica ainda a postura da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) — órgão responsável pela fiscalização das concessionárias.

— Diante da lamentável omissão da Aneel e da manifesta lesão coletiva dos consumidores, impõe-se a intervenção do Poder Judiciário para restabelecer os direitos violados pela conduta da Light — disse.

Segundo Pedro Rubim, uma cópia da ação, com os inquéritos, será enviada também para o Ministério Público Federal (MPF).

Em nota, a Aneel informou que "aguarda ser notificada oficialmente para se manifestar. A respeito do que ocorreu nos medidores da Light, a fiscalização já cobrou explicações da distribuidora. Caso a fiscalização constate alguma prática irregular da concessionária, a Light poderá ser multada pela agência".

--- Fonte do jornal extra.

Em Duque de Caxias, os moradores de vários Bairros estão preocupados com as instalações desses Chips. O Pensar Caxias, recebe constantes reclamações através de sua Ouvidoria de questionamentos sobre os aumentos das contas, incêndios que já ocorreram e outras. Isso sem contar que as ruas e frentes de casas ficam com uma aparência de favela com uma panorâmica feia por quantidades de fios expostos.

A sociedade consumidora desses serviços, não tem nada contra empresa de fornecedora de energia em controlar e fiscalizar seus serviços, só que desta forma sem nenhum planejamento, projeto e autorização dos proprietários de imóveis da à impressão de que a Light é que manda e desmanda em nossa Cidade e a população ter que aceitar isso. Nessa hora, cadê o Prefeito e os nossos políticos que ver tudo de ruim acontecer nesta Cidade e não saem em defesa do nosso povo, mais saem para irem às Ruas pedirem votos.

PENSA CAXIAS.
fotos do Laureano e Engenho do Porto.







VAMOS JUNTOS PENSAR CAXIAS A HORA É ESTA VOTE CONSCIENTE VOTE CERTO.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

MAIS DESCASO EM DUQUE DE CAXIAS


Caros Amigos, 


Vejam através das fotos abaixo, o Estado de Abandono que se encontra a Praça Humaitá no Centro de Duque de Caxias. É uma vergonha, moradores de Rua fazem o que querem com o Patrimônio Público desta Cidade. Isso é bem ao lado da Secretária de Ação Social que deveria atuar junto com a Guarda Municipal a proibir isso que estamos vendo. É lamentável o que vem acontecendo neste Governo, temos que ficarmos de olho em seus aliados candidatos, onde muitos tem seu espaço nesta administração e deveriam zelar por esta Cidade. fiquem atento em quem votar a hora de mudanças é agora.

PENSAR CAXIAS.
fotos:





PENSAR CAXIAS.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ATENÇÃO VOLUNTÁRIOS DO PENSAR CAXIAS.


Em breve estaremos atendendo uma comunidade no Gramacho, entrem em contato com nossa diretoria para saber a data, dia e hora.Obrigado.

PENSAR CAXIAS FAZ REUNIÃO ITINERANTE NO LAUREANO PARA CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA E PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS SERVIÇOS PRESTADOS AQUELA COMUNIDADE.





Caros Amigos Leitores,

O MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS fez uma reunião itinerante no Bairro Dr. Lauriano em Duque de Caxias, no dia 08 de Agosto de 2014, para prestação de contas dos serviços prestados aquela comunidade que somou em setenta e cinco pessoas presentes. IRACILDA PEREIRA RODRIGUES como liderança daquela comunidade e ALCINIR GONÇALVES representando o PENSAR CAXIAS, que na oportunidade também falou de conscientização política, alertando os moradores locais a pensar bem antes de votar, se perguntar a si mesma, o que fez os políticos de mandatos desta Cidade para seu Bairro, sua comunidade, sua família e outros, analisarem bem o comportamento dos políticos, se eles foram e estão sendo atuantes nos seus cargos, não acreditarem nas promessas que certamente não irão cumprir por que não dependem só deles, saber o porquê de tantas gastanças de dinheiros em suas campanhas milionárias e se o que irão recebe lós ao longo do seu mandato não compensam esses gastos e de onde vem todo esse dinheiro. Compareceu em nossa reunião o Coronel DANBROSIO candidato a Deputado Estadual e o PRIMO RICO a Federal que tiveram a oportunidade, em seus discursos falou da necessidade do crescimento desse movimento Por ser inédito e os trabalhos que temos desenvolvido em favor da sociedade. Todos os presentes ficaram satisfeitos com a prestação de contas que fizemos através de pedidos formalizados e recepcionados pela Prefeitura de Duque de \Caxias e mais ainda quando anunciamos que o processo irá para o PROMOTOR PÚBLICO ESTADUAL, através do MP, para que a autoridade deste Município nos responda. O que apoiaram e concordaram todos os presentes.

PENSAR CAXIAS.
Vejam fotos abaixo: