Olá caros Caxienses e Pensadores que nos acompanham, o Movimento Popular Pensar Caxias, retorna à público para trazer a vocês como estão sendo os primeiros 22 dias do ano de 2017 no cenário político da cidade, novos vereadores, novo prefeito e as velhas mazelas que nos desafiam e mostram o quanto a população de Duque de Caxias tem de cobrar e realizar para alcançar as devidas melhorias e avanços que necessitamos. Segundo estimativa do IBGE 2016, a população está com aproximadamente mais de 860 mil habitantes, o que nos coloca em 3ª cidade com mais pessoas no estado do Rio de Janeiro, além de outros muitos atributos favoráveis na indústria, serviços, educação entre outras áreas que movem a economia da cidade. Nosso orçamento e faturamento em impostos é alto como as nossas realizaçãoes, mas, ainda assim, é necessário muito trabalho e vontade política para garantir à maioria da população caxiense direitos de extrema relevância, como o saneamento básico, a educação pública de qualidade, o transporte público eficiente com tarifas justas, segurança pública, entre diversos outros problemas que desafiam a cada mandato os políticos que elegemos para governar e decidir prioridades para a cidade.
Assim, já observamos diversas demonstrações de investimento inadequado de tempo, dinheiro, equívocos e máquina pública sendo uasadas de palanques políticos, neste início de ano e mandato. Dessa maneira, apesar de vivermos um momento histórico de deafios e problemas econômicos, a população está mais atenta e cobrando mais seus direitos, ainda assim, percebemos que as velhas manias políticas dos "conchavos" e "distribuição" de cargos nas secretarias da cidade e em toda rede administrativa da cidade, perdura... Pessoas que foram eleitas para cargos legislativos, os vereadores, já estão em suas páginas de redes sociais, mostrando suas ações, indicações e "façanhas", numa constante ânsia de mostrar serviço, mas até agora, ninguém falou sobre o aumento das passagens na cidade, coisa que muito tem reclamado e convocado ações diversas, os coletivos da sociedade civil da cidade, estudantes e instituições, além de pessoas ativas no cenário político. Este movimento repudia o aumento de mais de 10% no valor das passagens aprovado pela câmara municipal e homologada pelo prefeito, que também nada fala sobre o assunto...
Cobramos respostas por este ato que só tem a prejudicar a população da cidade e aumentar as disparidades que não resultam numa vida digna e segura para os caxienses.
Nos colcamos atentos e continuaremos denunciando qualquer ato que prejudique a vida coletiva na cidade de Duque de Caxias.
Cidadão que ama a sua cidade tem que cobrar e vigiar os atos dos vereadores e do prefeito, não dá par deixar eles fazerem o que querem e aceitar tudo. Nós que vivemos aqui é que sabemnos o que precisamos, por isso, o MPPC, está sempre ao lado das ações de participação da sociedade nas questões políticas, pois, sem a política, nada acontece. Participe mais dessas ações, junte-se ao nosso movimento e venha realizar você também por nossa cidade.
Reuniões mensais!
Você é nosso convidado!
Novo Número de nosso Whatsapp 21 96890-5169, deixem suas soliciatções lá, dúvidas e denúncias, faremos o possível para judar!
Quem vive Caxias, Pensa Caxias!!!