M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ABANDONOS DE BAIRROS EM DUQUE DE CAXIAS, CAUSAM REVOLTA NOS MORADORES



Caros Amigos Leitores,
Recebemos através de nossa ouvidoria uma queixa de que no bairro do Doutor Laureano mais precisamente na Av. Visconde de Cairu, na divisa com o Bairro Copacabana existem na beira do valão vários pontos ou residencias que criam-se cavalos, inclusive há maus-tratos dos animais, os moradores reclamam do mal cheiro de urinas e fezes dos cavalos. Há reclamações também de que existem muitos ferros de um ferro velho no local que acumulam objetos de ferro nas portas de alguns moradores, uma ponte que divide para outro lado do valão desabou por falta de manutenção obstruindo as águas de correr naturalmente e a erosão esta aumentando a cada dia sumindo  com a Rua que esta se desfazendo e desbarrancando  para dentro do valão, as casas já estão correndo o risco de desabarem também para dentro do valão por essa erosão, muito buracos, matos, lamas, ratos, insetos, mosquitos da dengue e escuridão por falta de iluminação. Os moradores reclamam que pagam impostos e iluminação publica e não tem esses serviços porque a Prefeitura ignora aquele local., as pessoas que moram ali que são mais de 400 famílias, veio nos pedir auxilio, e nós do Movimento Popular Pensar Caxias, já estamos prontos a ir no local para constatar os fatos registra-los e pedir formalmente as Autoridades competente a solucionarem os problemas desse povo que tanto sofre por esses descasos do nosso poder publico Municipal. Aguardem que muito em breve estaremos ai comunidade.

VEJAM AS FOTOS LOCAIS
 








O Pensar Caxias veio para estar ao lado do povo sempre buscando intermediar, representar toda a população de Duque de Caxias e conscientizando as pessoas do que é bom para esta Cidade. 

PENSAR CAXIAS.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

O MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS,- DEFENDE A CRIAÇÃO DE UM NOVO ESTADO, O ESTADO FLUMINENSE




Caros Amigos, 

ALCINIR GONÇALVES – VICE-PRESIDENTE DO COMITÊ PRÓ-NOVO ESTADO, UM DOS AUTORES DO PROJETO DE FORMAÇÃO DE UM NOVO ESTADO, ESTADO FLUMINENSE ,QUE PODE SER COMPOSTO POR 37 MUNICÍPIOS, BAIXADA FLUMINENSE, MÉDIO PARAÍBA, CENTRO E SUL FLUMINENSE. É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE A MAIOR PARTE DA ARRECADAÇÃO DE TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO SAI DOS MUNICÍPIOS ACIMA MENCIONADO, E O RETORNO DA PARTE DESTES RECURSOS PARA INVESTIMENTO NA INFRA-ESTRUTURA EM AREAS DE MAIOR NECESSIDADE NÃO CORRESPONDE COM QUE PRODUZIMOS, POR TANTO O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, LEVA TODAS AS NOSSAS RIQUEZAS PARA OUTROS MUNICÍPIOS.
O NOVO ESTADO FLUMINENSE TEM UM POTENCIAL INDUSTRIAL E COMERCIAL DE ALTA RELEVÂNCIA NA ARRECADAÇÃO QUE VEM ATENDER TODAS AS CAMADAS SOCIAIS DESTA REGIÃO E ISSO TEM TUDO PARA SER UM ESTADO RICO E INDEPENDENTE, UM ESTADO MODELO PARA A NOSSA FEDERAÇÃO.
Como ficaria o Mapa do Novo Estado Fluminense

PARA SABER MAIS SOBRE O NOVO ESTADO LIGUE PARA OS TELEFONES ABAIXO:


(021) 2671-4268 – 2653-4413

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DO NOVO ESTADO FLUMINENSE



O ESTADO DO RIO DE JANEIRO DEMONSTRA SATURAÇÃO CONSTANTE EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE, AFOGADO EM DÍVIDAS, BUSCAM UMA SALVAÇÃO PARA A SUA SOBREVIVÊNCIA. TANTO O ESTADO, COMO O MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO (CAPITAL), DESFALECEM COM O AVANÇO DO CRIME ORGANIZADO, O NARCOTRÁFICO, A VIOLÊNCIA, A CORRUPÇÃO E A CONSEQUENTE FALTA DE ESTRUTURA DO ESTADO PARA DEFENDER A POPULAÇÃO DOS TENTÁCULOS DO DESEMPREGO, DA FOME E DA MISÉRIA. O CRESCIMENTO DE FAVELAS COMO A ROCINHA, COMPLEXO DO ALEMÃO E OUTRAS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, FORÇAM O ESTABELECIMENTO DE NOVOS BAIRROS NO ORGANOGRAMA TOPOGRÁFICO E GEOGRÁFICO DA REGIÃO. FORMULAS MÁGICAS E BEM SUCEDIDAS COMO O PROGRAMA FAVELA BAIRRO, OU A NOVA BAIXADA, UPAS E UPP'S, MAIS SEM PROJETOS SOCIAIS, BUSCAM MINIMIZAR O SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO. A REALIDADE NO ENTANTO, É UMA SÓ: PALIATIVOS COLORIDOS COM QUADRA DE ESPORTES E CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS MILIONÁRIAS, NÃO COLOCAM COMIDA NA MESA DO POVO E NEM TIRA DA SITUAÇÃO DE DESEMPREGADO O CHEFE DE FAMÍLIA.

UM NOVO ESTADO
UM GRUPO DE JORNALISTAS, PESQUISADORES, ECONOMISTAS, SOCIÓLOGOS, EMPRESÁRIOS, LIDERES POLÍTICOS E RELIGIOSOS DE DIVERSAS TENDÊNCIAS, DEPOIS DE ESTUDAREM MUITO NOS ÚLTIMOS ANOS, OPTARAM POR DIVIDIR O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, COM A CRIAÇÃO DE UM NOVO ESTADO QUE SE CHAMARÁ DE ESTADO FLUMINENSE. O MAPA GEOGRÁFICO DO NOVO ESTADO, ABRANGERÁ TODA A BAIXADA FLUMINENSE, REGIÃO DA COSTA VERDE, MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRO SUL FLUMINENSE E REGIÃO MÉDIO PARAÍBA. COMO SE PODE NOTAR, O NOVO ESTADO FLUMINENSE, JÁ VAI NASCER ADULTO E SEM QUALQUER ESPÉCIE DE DIVIDAS COM A UNIÃO, HAJA VISTA, O PROGRESSO ECONÔMICO, INDUSTRIAL E AGRO-PASTORIL DA ÁREA EM QUESTÃO. A EMANCIPAÇÃO DO NOVO ESTADO, POR INTERMÉDIO DE UM PLEBISCITO POPULAR, VAI MOSTRAR A PUJANÇA MACROECONÔMICA DA NAÇÃO FRENTE AO PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO EM MARCHA. CRIAÇÃO DE MILHARES DE NOVOS EMPREGOS E UMA MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, PROPORCIONARÁ A QUEDA CONSIDERÁVEL DO ÍNDICE DE CRIMINALIDADE, E ESTANCARIA O PROGRESSO DO CRIME ORGANIZADO, JÁ QUE NOVAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR SERIAM CRIADAS E O ACRÉSCIMO DAS VAGAS PARA O SETOR DE SEGURANÇA, INCLUSIVE A POLÍCIA FEDERAL. O CONGRESSO NACIONAL TERÁ TOTAL APOIO DA POPULAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DO NOVO ESTADO NA REGIÃO FLUMINENSE, QUE JÁ SE REÚNE EM CONGRESSOS, CONFERÊNCIAS E SEMINÁRIOS PREPARATÓRIOS PARA SUA FORMAÇÃO.
QUESTÃO ECONÔMICA
SOMENTE A BAIXADA FLUMINENSE, É O TERCEIRO MERCADO CONSUMIDOR DO PAÍS, E A MÃO-DE-OBRA QUALIFICADA MAIS BARATA QUE ALIMENTA O ATUAL ESTADO DO RIO DE JANEIRO. NESTA REGIÃO ESTA LOCALIZADA 72% DAS INDUSTRIAS E UMA ARRECADAÇÃO EQUIVALENTE À 65% DE TODO O RIO DE JANEIRO. NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU JÁ EXISTE O PRIMEIRO CENTRO EMPRESARIAL DA BAIXADA, DENTRO DE MAIS ALGUNS MESES, EM DUQUE DE CAXIAS, SERÁ INAUGURADO O POLO GÁS QUÍMICO, QUE VAI GERAR, EMPREGOS E IMPOSTOS PARA A BAIXADA E SOMARÁ COM UMA EXCELENTE ARRECADAÇÃO PARA O NOVO ESTADO. O CENTRO SUL FLUMINENSE TERÁ A PRIMEIRA ZONA FRANCA DE LIVRE COMÉRCIO E INDUSTRIAS DA REGIÃO SUDESTE. O NOVO ESTADO FLUMINENSE, ENGLOBARIA TAMBÉM A PRODUÇÃO DE AÇO DA COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL ? CSN, ALÉM DO POLO TURÍSTICO DOS MUNICÍPIOS DE ANGRA DOS REIS, MANGARATIBA E PARATI E MAIS A PRODUÇÃO DE ENERGIA ALTERNATIVA DAS USINAS ANGRA I E ANGRA II.


NO MÉDIO PARAÍBA, A CAPACIDADE NATURAL PARA A AGRO INDUSTRIA, TRANSFORMAR-SE-Á NO NOVO ESTADO FLUMINENSE, NO MAIOR PRODUTOR AGRÍCOLA, CONTA O NOVO ESTADO TAMBÉM, COM O PORTO DE SEPETIBA, E A ESTAÇÃO ADUANEIRA (PORTO SECO) DO MUNICÍPIO DE MESQUITA. EM FIM, O NOVO ESTADO FLUMINENSE, ASSIM QUE FOR CONSTITUÍDO TORNAR-SE-Á NO TERCEIRO ESTADO DA FEDERAÇÃO, EM CRESCIMENTO ECONÔMICO, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E QUALIDADE DE VIDA, E TEM TUDO PARA SER UM ESTADO MODELO PARA ESTA NAÇÃO. 



DE SEU COMENTÁRIO.

PENSAR CAXIAS.

sábado, 24 de maio de 2014

POLÍTICOS DE CAXIAS QUE SE CUIDEM, O POVO QUER DE VOLTA O VOTO QUE LHE DEU.



Caros Amigos, 

O Movimento Popular Pensa Caxias, ao se decepcionar com a falta da presença do Prefeito Alexandre Cardoso que fora convidado oficialmente a comparecer em sua tribuna no dia 08 de Maio de 2014, para atender as 82 pessoas também decepcionadas, moradoras do Bairro do Engenho do Porto que vivem os transtornos com as  enchentes por falta de serviços Publico neste local, resolvemos então, com a decisão unanime e o apoio dos moradores presentes e ausentes, a coletar assinaturas para a formalização de pedido por esses serviços que são de interesses publico e  social. Os moradores deste Bairro não tem representantes politico Municipal e Estadual, que possa cobrar do Prefeito por esses serviços, é por isso que o Pensar Caxias existe, para dar tranquilidade, apoio e coscientizar o povo do que acontece nesta Cidade. Não vamos nos molecer, é a União que faz a força, todos por um e um por todos, afinal, quem tem que ditar as regras somos nós que pagamos por tudo isso, então no minimo o povo merecem respeito. 
Coletamos aproximadamente 500 assinaturas, o mais importante disso foi que nossa equipe ouviram das pessoas as insatisfações com os poiticos locais e o Prefeito. Obrigado a toda equipe do Pensar Caxias que tem feito um trabalho muito importante para o nosso Movimento.
Vejam fotos: 














PENSAR CAXIAS.

terça-feira, 20 de maio de 2014

DUQUE DE CAXIAS E SUA VERDADEIRA POLÍTICA.

Caros amigos,

A Cidade de Duque de Caxias, há Décadas não se desenvolve socialmente e economicamente por falta de Governos e políticos sérios. Sabemos que a vários mandatos o legislativo desta Cidade e a maioria dos políticos foram e são até hoje cúmplices de Governos descompromissados em defender os direitos constitucionais. Com isso, o regresso social e econômico, afeta toda a sociedade Caxiense, aumentando as desigualdades sociais neste Município. Vejamos que no primeiro mandato deste Governo atual, só há desordens, descompromissos, falta de investimentos humanos e coerentes que venham de encontros aos interesses sociais do povo e desta Cidade. Fazem o que querem sem a participação da opinião publica, tomam decisões que só beneficiam seus interesses, pessoais e políticos, além é claro de usar de mentiras e enganação com ações sociais em Praças e Ruas quando deveriam estar funcionando e muito bem dentro de suas dependências estruturais, não há serviços de qualidades, interações e parcerias com as classes, esse Governo não gosta de gente como nós povão é muito elitizado e rico e que talvez desprezem outras classes, precisamos de Governo que esteja ao lado do seu povo. Uma Cidade tamanha como Duque de Caxias, de altas relevâncias para o nosso Estado e sua União, mais estabilizada e regressiva até quando.

Obs. Esse é um tema de reunião de conscientização política do Movimento Popular Pensar Caxias.


PENSAR CAXIAS.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

QUESTIONAMENTOS SOBRE MOVIMENTOS TAMBÉM É MATÉRIA DE AULAS NAS UNIVERSIDADES.



Caros amigos leitores,
Recebemos em nossa sede um grupo de amigas, Tatiana Cristina, Maiara Cristina e Aline, todas universitárias da Unigranrio, cursando para assistente social e nos escolheu como referencia para matéria de trabalho. As perguntas todas foram voltadas com a finalidade de conhecer as origens, seriedades, trabalhos sociais e atividades do Movimento Popular Pensar Caxias para com as pessoas sem acesso e injustiçadas por diversas situações, inclusive de carências de apoios sociais por parte dos Poderes Publico e Privado e se recebemos recursos para nos mantermos com esses trabalhos. Vejam vocês que essas alunas sabem o que escolheu, gostam do que fazem e que irão defender para as vidas das pessoas. O MPPC, respondeu todas as perguntas, explicamos porque damos todo tipo de assistência à população no que diz respeito aos assuntos abordados e outros, sem nenhum interesse politico, quanto aos recursos respondemos que não recebemos ainda, e o que nos mantém é a solidariedade de voluntários, membros e simpatizantes que apostam no sucesso deste movimento que será muito importante na vida das pessoas, tanto que hoje somos bastante procurados para legalizarmos núcleos em diversos lugares em Duque de Caxias e até em outros Municípios da Baixada Fluminense e Rio de Janeiro.



PENSAR CAXIAS.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

ASSUNTOS ABORDADOS NA REUNIÃO DO PENSAR CAXIAS


Caros amigos,

A reunião realizada no dia 08/05/2014 na tribuna do Pensar Caxias, que teve como pauta principal, O CANAL CABOCLO no Bairro do Engenho do Porto e a falta de serviços público, com a presença de vários moradores que sofrem com as enchentes que logo após deixam as Ruas do Bairro com lamas, poeiras com muitas bactérias, insetos e outras mazelas, foi um passo muito importante. Os convidados e moradores que somaram um contingente de 82 pessoas que aguardavam a presença do Prefeito Alexandre Cardoso ou seu representante que foram convidados oficialmente para ouvir os moradores e comprometer-se a solucionar e amenizar o sofrimento dos moradores desta região, não compareceu, o que não nos surpreendeu. Isso mostra e fica bem claro que esse Prefeito não gosta de gente, o que contradiz que dizia em sua campanha, que seu Governo iria cuidar de gente. O orador, Senhor, Alcinir Gonçalves presidente do Movimento Popular Pensar Caxias, falou das necessidades que o Engenho do porto e bairros vizinhos carecem de serviços público básicos e essenciais e principalmente de um mínimo de investimento para a Pavimentação, Saneamento e Segurança neste local, se não, ao menos a limpeza deste canal, desobstruções das galerias e desentupimentos dos bueiros. Continuando com a palavra, Alcinir Gonçalves agradeceu a presença de todos e pediu para que os moradores do Engenho do Porto estejam mais unidos nestas questões e acreditem que podemos adquirir forças para conseguirmos essas benfeitorias. Todos tiveram a palavra franqueada e na oportunidade o Sr. Daniel Ribeiro, presidente da associação dos moradores falou que também enviou para Brasília pedido de ajuda para as obras deste canal, e os demais que tiveram a oportunidade também nos enalteceram por estes trabalhos. Falamos da importância deste movimento para o processo politico em Duque de Caxias e a velocidade da aceitação através da opinião pública, anunciamos também que muito em breve instalaremos um núcleo no terceiro Distrito sob o comando do companheiro Ademar José de Souza, e até de outros Municípios de nossa Baixada Fluminense que muito tem nos procurados pelo interesse. Ao encerramento da reunião o Pensar Caxias confirmou que ainda continuará na luta por melhorias neste Bairro, com coletas de assinaturas para formalizar os pedidos que são de interesses sociais em prol destes moradores, e para finalizar o Pensar Caxias anunciou que esta idealizando a caminhada da revolta política de Duque de Caxias que irá acontecer quando chegarmos ao numero de 15.000 participantes o que já contamos com 4.182 pessoas cadastradas.

                       Vejam fotos :










PENSAR CAXIAS.