M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

. DUQUE DE CAXIAS PODE SER NOVAMENTE ALVO DO MP, POR NEGLIGENCIA E DESCASO.



Caros Amigos,
No dia 06 de Fevereiro de 2014, nossa ouvidoria registrou uma reclamação sobre os riscos de vidas das pessoas que transitam sobre uma passarela existente há décadas no Centro de Duque de Caxias que dá acesso ao mercado municipal pala Av. Plínio Casado onde circulam cerca de 5.000, cinco mil pessoas diariamente. Enviamos uma equipe ao local e constatamos que realmente os riscos de um acidente grave ou fatal são verídicos e pode acontecer a qualquer momento. Conforme mostramos nas fotos abaixo, a grade de proteção esta totalmente enferrujada se soltando de suas bases fixas e balançando por toda a extensão da passarela, haja vista que também a distancia do vão das grades passa uma criança que por um acaso venha a se descuidar da vista dos pais.  Observamos que há um trecho que já não tem mais a grades, onde é o ponto mais perigoso de uma queda que se não morrerem dela certamente morrerão atropeladas por veículos que passam bem rente. Aproveitando da matéria, fomos também verificar os perigos de acidentes graves ou fatais no viaduto do Centro que também tem em sua parede de contenção e segurança falhas nos vãos, além de estarem também danificadas por falta de manutenção e obras, onde constatamos também os mesmos riscos da passarela em questão, tudo isso aos olhos de um legislativo que tem seus gabinetes a 50 metros dos fatos, mais que são omissos. 
O M.P.P.C. Pede que através desta, as autoridades judiciais (Promotores Públicos), peçam a interdição das mesmas e obrigue que a Prefeitura faça urgente esses reparos e obras, sobre a ação do Ministério Publico.

PENSAR CAXIAS.
VEJAM AS FOTOS ABAIXO E A SEGUIR VIDEOS DA MATÉRIA:








2 comentários:

  1. Caxias falta tudo,falta ruas limpas,falta segurança e o pior de tudo vergonha na cara desse governo sem compromisso com o povo.Acorda gente.

    ResponderExcluir