M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

C O N V I T E

 O Movimento Popular Pensar Caxias, vem realizando um trabalho muito importante de levar à sociedade Caxiense os conhecimentos de tudo que acontece em nosso Município, Legislativo, Executivo, Poderes Público Municipal e no judiciário de nossa Cidade Duque de Caxias. Um movimento sério de conscientização política que passou um curto período nas mãos de pessoas que tentaram prejudicar a identidade deste movimento, mais hoje, renovado e formalizado com pessoas sérias, competentes, de responsabilidades e que querem lutar por uma Duque de Caxias mais justa para com o Povo Duque-caxiense, retornam suas atividades com mais força do que antes. Pois ainda em fase de reestruturação, já sente o Povo aflorarem suas vontades por se sentirem enganados por uma classe vergonhosa que mandam e desmandam nesta Cidade. Por esses fatos e outros retornamos ao movimento para maior eficácia nos trabalhos de cunho social da verdadeira representatividade do Povo deste Município que visa sempre buscar seus direitos e deveres para a contribuição do desenvolvimento social desta Cidade. Deixo aqui meus parabéns a todos os membros e simpatizantes deste Movimento, e peço aos amigos que os apoiem, pois é só assim que teremos forças de mudar para melhor, aquilo que deveria funcionar direito. É por este motivo que convidamos você, sua família e amigos para a comemoração da oficialização desse Movimento que se realizará no dia 11/11/2013 às 19:00 horas em sua nova sede na Av. Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto - Duque de Caxias - RJ. Aguardamos pela sua importante presença.  PENSAR CAXIAS.


sábado, 26 de outubro de 2013

VERGONHA NACIONAL O QUE ACONTECE EM DUQUE DE CAXIAS.

Caros Amigos, 

Vocês lembram do escândalo dos contratos de alugueis de veículos que a câmara Municipal de Duque de Caxias e a empresa Locanty  se envolveram num ato de corrupção do dinheiro publico de Duque de Caxias onde todos os Vereadores estariam envolvidos no ano passado? Pois bem, agora parece que é a vez da Prefeitura deste mesmo Município aplicar o mesmo golpe no povo caxiense que pagam por essas contas. Vejam que o aluguel de um veiculo custe R$ 37.500,00 se compraria os veículos que se integraria ao patrimônio publico e atenderiam os serviços por mais de cinco anos. Leiam na matéria abaixo exposta pelo Caxias Net, que diz  para que e a quem estão servindo esses carros. Isso é uma vergonha quando precisamos de mais investimentos na pavimentação e prevenção contra as enchentes nesse Município.

Prefeitura aluga carro por R$37.500,00 para levar filho de funcionários para escola particular



 1 2 3 4 
Este é o modelo do “governo” Alexandre Cardoso…. Foram alugados 65 veículos que segundo o prefeito seria para atender as secretarias, mas na realidade não é isso que vem acontecendo. Os veículos vem sendo usado pela secretaria de serviços públicos para transportar filhos de funcionários no trajeto casa, escola PARTICULAR. Enquanto crianças de xerém, amapá, capivari, entre outros bairros carentes encontram dificuldades para chegarem nas escolas públicas, por conta da falta de ônibus, a secretaria de serviços públicos, liderada pelo primo do prefeito, o secretário Tarce de Freitas Lima, libera carros alugados para fazer transporte escolar particular.  Segundo o denunciante de nome Mauro, isso acontece rigorosamente todos os dias e no mesmo horário. Quem está pagando esta gasolina? Quem está pagando o aluguel desses veículos? São os cidadãos da cidade de Duque de Caxias…. Este flagrante aconteceu ontem, dia 24 de outubro de 2013, em frente ao Instituto Marcos Freitas (particular) que fica localizado na rua do extinto IPMDC.
1086_613330398727164_1403937358_n1375180_613330465393824_1470436264_n1380357_613330445393826_228156899_ndocumento

MORADORES DO ENGENHO DO PORTO PREOCUPADOS COM AS ENCHENTES

Caros Amigos,
Recebemos a convite da população do Bairro Engenho do Porto em Duque de Caxias, a equipe dos Parceiros do RJ da TV GLOBO, para reforçamos o pedido junto ao poder Público deste Município, para os atendimentos dos serviços essenciais de prevenção contra as enchentes que tem causado muito transtornos na vida dos moradores deste Bairro. Na matéria, O Pensar Caxias mostrou através de vídeos que em dez minutos de chuvas é o suficiente para acumular o equivalente a um metro e meio de água em varias ruas ladeadas ao canal Ca Bloco que esta há oitenta centímetros do nível da rua e as bocas das galerias que recebem as águas de todo o bairro completamente entupidas por falta de dragagem e limpeza do mesmo. Aproveitando a matéria, mostramos também que nossas calçadas encontram-se totalmente esburacadas, os muros das residências também quebrados pelas más coletas de lixo causadas pelas dragas. Com isso, o Pensar Caxias, vem pedir ao Senhor Prefeito Alexandre Cardoso, que envie uma equipe para atender a população deste local que já esta pensando nas chuvas de verão. Lembramos que este canal não é dragado há dezoito anos.


PENSAR CAXIAS.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

RECLAMAÇÕES DO POVO

Amigos Leitores e Autoridades,
Temos recebido vários E-mails e ligações de diversos moradores de alguns Bairros de Duque de Caxias, com reclamações por falta de segurança nesses locais, sendo que Santa Lucia, Engenho do Porto, Imbariê e Parque Lafayete são os Bairros que mais tem sofrido com as ações de assaltos a pedestres e roubos de veículos,  sem contar também que recebemos reclamações de badernas e desrespeito de alguns comércios clandestinos que só funcionam a noite e durante toda a madrugada com sons altos acima do permitido e algazarras, em lugares inadequados atormentando e incomodando a vida dos moradores e vizinhos. O Movimento Popular Pensar Caxias, mediante à estes fatos vem respeitosamente pedir a autoridade máxima desta Cidade o Sr. Prefeito Alexandre Cardoso e seus secretários das pastas referente ao assunto, que tomem as devidas providências com ações interativas junto com o Estado no que diz respeito a essa segurança. Quanto aos comércios clandestinos, o Sr. Prefeito Alexandre Cardoso, pode e deve criar  um plantão fiscal com disque denúncia atuando vinte e quatro horas por dia para a fiscalização desses clandestinos que atormentam famílias trabalhadoras, estudantes e idosos que precisam de descanso para o seu dia a dia. 
PENSAR CAXIAS

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MOMENTOS POLÍTICOS

Já repararam que quando é ano que antecede as eleições começam a aparecer vários políticos nas telinhas de televisão através de seus Partidos, mostrando ao povo o que fez pelo seu município com montagens e cenas bonitas em suas propagandas, quando na realidade nada daquilo existem. Isso é enganação.
         
Qual será o motivo, que levou o Deputado Estadual Samuquinha a não comparecer na convenção do PR na Câmara Municipal de Duque de Caxias? Dizem as más línguas, que o Vereador Serginho Correia deu uma volta no irmão. Que coisa hem!

O Prefeito Alexandre Cardoso será que realmente irá mudar de partido depois de tanto tempo de casa? É, pelo jeito os compromissos políticos são coisas muito sérias na vida dos políticos. Cuidado hem.

E por falar no Prefeito Alexandre Cardoso, já repararam que ele esta sendo o pior Governo que Duque de Caxias já teve, não esta fazendo nada pela Cidade, é o Prefeito que mais mente para o povo, adora uma mídia para justificar o injustificável, só toma decisões para beneficiar-se politicamente, não tem ação, planejamento e conhecimento administrativo para gerir uma Cidade como Duque de Caxias. 

É, pelo jeito as estratégias usadas por alguns Vereadores em Duque de Caxias não estão dando certo em relação a convivência com o Prefeito Alexandre Cardoso, tanto é verdade que um grupo de vereadores preferem usar de ameaças com varias aberturas de CPI, isso quando não vão a tribuna falar mau dos servidores públicos que estão envolvidos em atos de corrupção no atual Governo. Uma opinião: acho que eles não entendem nada de oposição, com isso temos um legislativo pobres-diabos, inoperantes e inqualificável.


PENSAR CAXIAS.