M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

terça-feira, 27 de agosto de 2013

AGRADECIMENTOS

Os novos  Diretores de o Movimento Popular Pensar Caxias agradecem aos 2.787 simpatizantes cadastrados através do nosso blog e que vem lendo nossas matérias constantemente nesses dois últimos meses e tem comentado com muitos parabéns pela volta das atividades do Pensar Caxias.
Comunicamos também que em breve todos irão receber E-mails de nossas atividades bem como nossa ouvidoria e reuniões estará funcionando. Obrigado a todos.


PENSAR CAXIAS.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

DUQUE DE CAXIAS, UMA METRÓPOLE SEM RUMO E SERIEDADE


Amigos, Amigas e Leitores,

Estamos caminhando para o nono mês de um Governo novo em Duque de Caxias e não estamos vendo melhorias e mudanças em nada, não há ações de prevenções contra as enchentes e de ordem, o que estamos presenciando e vivendo é um descaso só e o continuísmo sem previsão nenhuma de um Governo sério para esta Cidade. É impressionante o modo e o caráter de uma pessoa que um dia sonhou em ser Prefeito e Governar uma Cidade, Alexandre Cardoso foi às ruas dizer que iria fazer um Governo totalmente diferente dos demais que por aqui se passaram e não iria assumir nada de errado deixados por seus antecessores e disse ainda que no primeiro ano de seu Governo sua prioridade era administrar e organizar a saúde deste Município, pois esse era o seu ponto alto de conhecimentos por ser médico e ter experiências administrativas e organizacionais nesta área, afirmou várias vezes em seu discurso que iria despachar do seu gabinete que iria construir dentro do Hospital Moacyr do Carmo para estar acompanhado de perto tudo na Saúde e disse também, que tinha em suas prioridades baixar os preços das passagens de ônibus em Duque de Caxias ou colocar a tarifa única, pois era um homem que se mostrou indignado com essa situação, só que até agora nada fez, deixou por conta dos manifestantes que foram para as ruas cobrar dos políticos, mais bem que duque de Caxias merece também uma CPI para as empresas do nosso Município. Os serviços públicos essenciais para o povo são feitos nada diferentes do passado, dizem as bocas do povo pelas esquinas da Cidade que o Prefeito Alexandre Cardoso através da Prefeitura esta guardando dinheiro para os investimentos maciços que irão acontecer no seu segundo mandato. Mais é bom lembrar que em 2014 é ano de eleição e é o ano que mais rola dinheiro publico em despesas de campanha para políticos de suas bases aliadas e apoios, infelizmente, mais é assim que a banda toca para eles, que de qualquer forma usam o nosso dinheiro. Duque de Caxias é hoje uma Metrópole com um potencial industrial, comercial e cultural invejável, precisando de investimentos de infraestrutura, progressos e desenvolvimentos, e para que isso aconteça é preciso dar espaços para toda a iniciativa privada participar em projetos relevantes. Por isso, merece um Governo mais sério, menos comprometido, de punho e fazer o de melhor para o povo caxiense e Duque de Caxias.   PENSAR CAXIAS.



terça-feira, 13 de agosto de 2013

E AGORA, O QUE VAMOS PENSAR ?

O povo quer saber como vai o andamento do processo de criação de uma comissão de transparência para a cidade de Duque de Caxias onde nove Vereadores se comprometeram em participar e cobrar do Prefeito desta Cidade, Transparência total na administração de seu Governo. Isso aconteceu no primeiro fórum realizado no mesmo dia da comemoração dos Cem dias do Prefeito Alexandre Cardoso, perante várias autoridades, Presidentes de Comissões, Conselhos, Movimentos, associações e outras. 

Aguardem os nomes deles na próxima matéria e sobre o que certamente  aconteceu.  


ALCINIR GONÇALVES 






quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O QUE ESPERAR PARA DUQUE DE CAXIAS


Caros Amigos e Amigas,
Nosso movimento vem analisando todo o comportamento de nossos Políticos (Vereadores) e o Executivo (Prefeito), de Duque de Caxias. Estamos vendo que nada até agora mudou e com certeza não mudará, vamos ter mais quatro anos de mandato novo sem progresso e desenvolvimento algum para esta Cidade. Faltando apenas um ano para a eleição de 2014, que com certeza é o que o Prefeito mais tem se preocupado, do que as benfeitorias que Duque de Caxias nesse momento precisa que é liberação de recursos para que suas secretárias invistam nos trabalhos de Saneamento básico, Saúde, Educação e outras. Quanto à questão de segurança publica das áreas de crimes, é de responsabilidade do Estado, mais o que vimos foi todo o corpo da estrutura municipal desta Cidade participando de uma ação perigosa realizada na Mangueirinha sem terem conhecimento, treinamento ou planejamento, naquele momento de conflito onde estariam colocando em riscos vidas de funcionários do Município, tudo isso talvez para se beneficiarem politicamente aparecendo nas telinhas e jornais de notícias, enquanto isso outras comunidades e Bairros que estão totalmente abandonados não recebem esses serviços públicos essenciais para as pessoas que sofrem com os descasos. Fazer Oba Oba, Shows e Festas para alegrar e iludir o povo são coisa do passado, é copiar o que mais de ruim aconteceu nas administrações anteriores e enquanto isso, Duque de Caxias vai vivendo só de seus recursos já comprometidos e emergentes, sem condições de receber recursos de peso, por dever a União, questões essas que deveriam estar sendo resolvida.

PENSAR CAXIAS.