M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

domingo, 28 de agosto de 2011

O povo de Duque de Caxias quer mudanças

Neste final de semana estivemos em alguns bairros de Duque de Caxias, no 3º, 2º e 4º distrito em reuniões agendadas por amigos ligados ao Movimento Popular Pensar Caxias,para um bate papo descontraído com os moradores da região.

Sentimos a revolta das pessoas contra os politicos da nossa cidade, o descrédito com os nossos vereadores, deputados estaduais e federais, e com os prefeitos que nestes últimos dezesseis anos governaram nossa cidade.

Revoltados diziam a uma só vóz, está mais do que na hora do povo dar o trôco que eles merecem, afinal tiveram todas as oportunidades do mundo e nada fizeram, o povo se encontra abandonado, entregue a própria sorte.

Essas expressões de revolta eram naturais, em momento algum incentivamos essa reação, ela foi expontânea, vinha de dentro do coração cansado de ser enganado, e agora temos certeza absoluta por tudo que temos vivenciado em nossas caminhadas, que as próximas eleições serão atipicas, irão surpreender a muitos politicos, começando pelos vereadores e prefeito e a seguir pelos deputados.

O Movimento Popular Pensar Caxias acredita ter contribuído com um pouco dessa revolta, quando convidou aos moradores da nossa cidade, para juntos analizarmos o que
vem acontecendo, e levando-os a parar para pensar com muito mais reflexão, nos descaminhos politicos que há anos Duque de Caxias vem sofrendo.Pensa Caxias

sábado, 27 de agosto de 2011

Nos bastidores da politica

Nos corredores da politica de Duque de Caxias á quem afirme que o Prefeito não conseguirá honrar os salários com o funcionalismo publico até ao final do ano.

Na coluna da Berenice do jornal Extra ela afirma que o Ministério Publico Federal, está varias bombas, contra o atual governo e que irão estourar dentro de pouco tempo, caso isso seja verdade,muita gente ligada ao atual governo e o governo passado, estarão em maus lençóis, tendo que explicar o que não tem explicação, quem viver verá.

Estranho que mais uma vez o Deputado Samuquinha esteja sofrendo ameaça de morte, será verdade ou puro marketing, as coisa não andam bem para o PR.

Existem hoje centenas de denuncias contra a administração do atual governador, fraudes,corrupção,desvios de verbas publicas, favorecimento em licitações, enfim se tudo for verdade, e se existe lei ainda em nosso estado, muitas prisões irão se efetuadas. Mas uma coisa tem que ser reconhecida o Rio de Janeiro esta dando um salto de qualidade e modernidade, nunca antes dado.

PCdoB tem mantido firme o nome de Antonio Borges para concorrer a Prefeitura de Duque de Caxias, independente das pressões exercidas pelos politicos da cidade que não se conformam, em não poder ter em suas fileiras o partido vermelho de Caxias.

Se o Antonio Borges contar com o apoio dos empresários da cidade, vai ser um candidato em potencial, tendo todas as chances de se classificar para ser um dos candidatos que irão para o segundo turno.
Com um projeto sério, moderno e totalmente socialista, aonde o poder irá emanar do povo,ele tem demonstrado que está preparado, para competir com dignidade e muito amor por Duque de Caxias, pois aqui reside a mais de cinquenta e três anos, não possui rejeição,e seu nome já começa a incomodar os outros candidatos.

A lei do ficha limpa ainda assombra muita gente, o povo que muito pediu a moralização dos politicos, sente que alguma força desconhecida, vem fazendo a lei perder credibilidade. Como Rui Barbosa previu que ainda teríamos vergonha de ser honestos, quase apostamos que o Ficha Limpa ficará tão sómente na vontade do povo de punir, os politicos corruptos.

Há uma grande vontade no povo de Duque de Caxias, de fazer uma modificação completa nesse quadro politico que a mais de vinte anos está no poder. Dos pretensos candidatos a prefeito, hoje são oito candidatos anunciados, só um nunca foi politico, todos os outros fazem parte dos que estão a vinte anos no poder.PENSA CAXIAS

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cedae o descaso com a população de Caxias

Moradores e comerciantes da Vila São Luís em Duque de Caxias, estão a mais de uma semana sem água, ligam para a Cedae e são informados, que estão trocando um registro que deu problema, e não dão previsão de quando o problema estará resolvido.
É uma vergonha a falta de respeito com a população, estão acima da lei, fazem o que querem,mas o que é mais importante é o preço de um caminhão de água, hoje chega a custar R$300,00 quase duas vezes o que se paga por todo um mês de abastecimento normal.
E aqui em Caxias a maioria dos caminhões abastecem gratuítamente embaixo do viaduto do Centenario em frente ao antigo Farolito.
Agora fico pensando o sofrimento dos moradores do segundo e terceiro distrito que a anos convivem com esse problema. É no minimo injusto o que se faz com a população de Duque de Caxias, a água sai de nossas serras passa por Duque de Caxias e vai para as torneiras da zona sul do municipio do Rio de Janeiro. Pensa Caxias

domingo, 21 de agosto de 2011

Obras do Pac enchem os bolsos das milicias



Meus amigos,

Uma operação rotineira a Polícia Federal para desbaratar uma quadrilha que explorava um areal clandestino em Santa Cruz, na Zona Oeste da Capital, levou à descoberta de uma operação triangular, onde as verbas do PAC acabavam fortalecendo as milícias que dominam boa parte da Região Metropolitana, apesar do governo do estado anunciar, um dia sim e outro também, que a implantação das UPPs está enfraquecendo as quadrilhas de traficantes de drogas, enquanto as milícias estão sendo desmontadas pela Polícia Civil.
No local, a PF aprendeu caminhões e pás carregadeiras. Os motoristas detidos informaram que foram contratados por empresas que trabalham na implantação do Arco Metropolitano Rodoviário do Rio de Janeiro, executado com verbas do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, a cargo do Governo do Estado através do DER/RJ;. Em depoimento, os motoristas revelaram que entregavam areia, argila e barro, retirados de uma área invadida em Santa Cruz, para as empresas que executam as obras da chamada “TransAmapá”, uma rodovia que ligará Itaboraí e demais municípios da Baixada, ao porto de Sepetiba, aliviando o transito na Av. Brasil.

Esta matéria foi copiada do Blog do Alberto Marques

Conferência Municipal do PCdoB

A Câmara Municipal ficou pequena para receber a onda vermelha, que tomou conta das galerias, do plenario e dos corredores, o PCdoB deu uma demonstraçaõ de sua força quando superlotou a Câmara dos vereadores de Duque de Caxias.

Com a presença da Presidente Regional do partido Srª Ana Rocha, da Deputada Estadual do PCdoB Enfermeira Rejane, diversos membros do comite estadual e os pré candidatos a vereador de nossa cidade, compareceu tambem o camarada Antonio Borges pré candidato a Prefeito se essa for sua vontade, pois a ele foi oferecida a oportunidade de lutar contra o exército de politicos endinheirados, que para não perder a mamata, que a anos gozam, tudo farão para impedir a candidatura de Antonio Borges.

Gostaria de parabenizar o camarada Alcimar, pela festa que ele proporcionou a todos que compareceram. Alcimar foi reeleito por mais dois anos.

Vem lutando com determinação de disputar a majoritária de nossa cidade, e numa parceria empresarial, buscou o nome de sua vontade,nas fileiras da Firjan.

O que tem sofrido de assédio dos politicos da nossa cidade, não é facil, eles ainda não entenderam que o sonho do PCdoB é assumir o poder da cidade e ai sim com uma administração socialista, onde o povo irá ajudar na construção de uma nova cidade, numa nova forma de governar, aonde a transparência e honestidade com o dinheiro publico será ponto de honra.

Tivemos a visita do Deputado Dica e do presidente da Câmara Municipal senhor Mazinho que nos honraram com a presença.

A onda vermelha due inicio a sua caminhada, esperamos que possamos ter a parceria de outros partidos de esquerda, pois ficaríamos mais fortes, e muito mais dificil de ser vencidos. PENSAR CAXIAS

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O covarde assassinato de uma juiza não comprometida com a criminalidade, que assola o Rio de Janeiro

Quem matou a juíza Patrícia Acioli?
A juíza Patricia Acioli
A juíza Patricia Acioli



Imperdível o artigo escrito no jornal O Dia, pelo desembargador Siro Darlan, que coloca o dedo na ferida da hipocrisia, por conta das responsabilidades no caso do assassinato da juíza Patrícia Acioli. Siro Darlan afirma: ”Fica, assim, solucionado o crime: Patrícia cometeu suicídio. Foi atingida por si mesma, 21 vezes, vítima de sua caneta perdida, que se encontrava a desperdiçar tempo mandando para a cadeia milicianos e todo tipo de escória que cresce à sombra do Estado, de sua corrupção e de sua inoperância.” Não deixem de ler.

Enquanto isso, a imprensa do Rio já está tirando o caso das primeira páginas, ninguém cobra nada de Beltrame ou de Cabral, e começam a falar da vida pessoal da juíza, desvirtuando o foco, para não terem que dar satisfações sobre milícias e crime organizado. Mas a população continua querendo uma resposta: quem matou a juíza Patrícia Acioli?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tribuna da imprensa precisa visitar Duque de Caxias

Pequena biografia política de Sergio Cabral
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=20022
Terça-feira, 21 de junho de 2011 | 15:57
Dize-me com quem andas, Sergio Cabral, e todos saberão que tipo de governante você se tornou.
Carlos Newton, da Tribuna da Imprensa
Por muito menos, pediram o impeachment de Fernando Collor. Não há comparação entre as trajetórias do então presidente e a do atual governador do Rio de Janeiro. Os “empresários” Marcelo Mattoso de Almeida, que morreu pilotando o helicóptero na Bahia, Fernando Cavendish, Sergio Luiz Côrtes da Silveira e Arthur Cesar Soares de Menezes Filho – são estes os principais parceiros de Sergio Cabral Filho, um jovem suburbano que abraçou a política e daí passou a flertar com a elite e frequentar o eixo Leblon-Angra dos Reis-Miami-Paris.
Parceiro 1 – Marcelo Mattoso de Almeida era um ex-doleiro, que se autoexilou em Miami, fugido de uma operação da Polícia Federal, onde abriu uma revendedora de carros de luxo (por coincidência, o nome da agência era First Class, o mesmo do empreendimento na Bahia). Voltando ao Rio de Janeiro, passou a frequentar a casa do governador, tornando-se assíduo no Palácio Laranjeiras. Por coincidência, na semana passada voltou de Paris fazendo escala em Miami.
Parceiro 2 – Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, era um empreiteiro de terceiro time e rapidamente se tornou um dos mais ricos do país, depois que se aproximou do governador Sergio Cabral Filho, ganhando as mais importantes licitações do Estado do Rio de Janeiro, inclusive a reforma do Maracanã e a construção das novas lâminas do Tribunal de Justiça.
Parceiro 3 – Arthur Cesar Soares de Menezes, o “Rei Arthur”, assim chamado porque é o grande artífice e planejador das terceirizações e licitações no governo Sergio Cabral. Em 2008, recebeu 23,5% (R$ 357,2 milhões) de tudo o que o governo estadual pagou. Na verdade, o reinado de Arthur César, do grupo Facility, se iniciou na gestão de Anthony Garotinho e desde então jamais foi destronado. Mas nem Garotinho ousou pagar tanto, em 2003, por exemplo, Arthur César só levou R$ 58,5 milhões.
Parceiro 4 – Sergio Luiz Cortes da Silveira é o homem de Cabral na área da saúde. O governador tentou emplacá-lo como ministro do governo Dilma Rousseff, que declinou quando viu a lista dos processos que o secretário responde por improbidade administrativa. A corrupção de Côrtes virou manchete dos jornais e ele jamais explicou como comprou o luxuoso apartamento de cobertura na Lagoa, que seu salário de Secretário de Saúde não poderia pagar. A atuação de Cortes rendeu ao governador uma interpelação judicial no STJ (IJ nº 2008/0264179-0), promovida pelo Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro e pela Federação Nacional dos Médicos.
Além dos quatro parceiros, o governador tem forte apoio da própria mulher, Adriana Ancelmo Cabral, que se tornou o maior fenômeno da advocacia nacional. Saiu da função de advogada assistente na Alerj (2001 e 2003) para catapultar sua carreira e fundar, em 2004, o Escritório Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados Associados, sociedade que mantém o maior número de causas milionárias em que o Estado do Rio de Janeiro, suas autarquias e fundações funcionam como parte ou contraparte.
***
O ENRIQUECIMENTO DE CABRAL
Sérgio Cabral Filho vem de uma família de classe média baixa, nasceu no Engenho Novo e foi criado no bairro de Cavalcanti, subúrbio do Rio. O pai, conhecido jornalista e crítico musical, se candidatou a vereador e foi eleito em 1982 e reeleito em 1988 e 1992. Cabral Filho se integrou à equipe do pai acabou nomeado diretor da TurisRio, no governo Moreira Franco.
Em 1990, pegou carona no nome do pai e foi eleito deputado estadual, tornando-se uma espécie de político-modelo. Recusou as mordomias da Alerj, não usava o carro oficial, dirigindo seu modesto Voyage. Defendia duas classes sociais: os jovens e os idosos, organizando os famosos bailes da Terceira Idade, primeiro no Clube Boqueirão do Passeio, depois no Canecão. Fazia uma carreira impecável, trocou o PMDB pelo PSDB e tinha tudo para dar certo na política.
Até que se candidatou a prefeito do Rio, em 1992, e descobriu as famosas “sobras de campanha”. Foi quando começou a enriquecer. Reeleito deputado estadual em 1994, ligou-se a Jorge Picciani, que durante 6 anos foi primeiro-secretário da Alerj, no período em que Cabral presidiu a casa (1995-2007). Em 1994, foi novamente candidato a prefeito, amealhando “mais sobras de campanha”.
Em 1998, tinha declarado um patrimônio de R$ 827,8 mil, mas já dava demonstrações explícitas de enriquecimento ilícito. Ainda estava no PSDB, mas rompeu com o então governador Marcello Alencar, que o denunciou ao Ministério Público Estadual por improbidade administrativa (adquirir bens, no exercício do mandato, incompatíveis com o patrimônio ou a renda de agente público), pela compra de uma mansão no condomínio Portobello em Mangaratiba, e de também de um luxuoso apartamento no Leblon.
Mas essa investigação foi arquivada pelo subprocurador-geral de Justiça Elio Fischberg, em 1999, porque Cabral alegou que fazia “consultoria política” para a agência do publicitário Rogério Monteiro, que lhe pagaria R$ 9 mil por mês, quantia insuficiente para justificar os elevados gastos de Cabral, mas o subprocurador parece que não eram bom em aritmética.
Em 1999, Cabral volta para o PMDB, e ainda como presidente da Alerj, se aproxima do então governador do estado, Anthony Garotinho, que o ajuda a se eleger senador em 2002, e depois o apóia na campanha para governador em 2006, com mais “sobras de campanha”.
Como governador, estrategicamente Cabral logo rompeu com seu protetor Garotinho, mas manteve o “reinado” de Arthur César Soares de Menezes Filho. E se ligou aos outros três mosqueteiros: Marcelo Mattoso de Almeida, o ex-doleiro que morreu sexta-feira pilotando o helicóptero na Bahia, o empreiteiro Fernando Cavendish, e o secretário Sergio Luiz Côrtes da Silveira. Com isso, foi aumentando desmesuradamente a fortuna, que já não dependia dos serviços de “consultoria” à agência do amigo Rogério Monteiro.
Hoje, o deslumbramento e o exibicionismo novo rico da família Cabral chega a tal ponto que uma foto publicada por O Globo esta terça-feira diz tudo. O filho de Cabral, Marco Antonio, aparece usando um relógio Rolex Oyster Perpetual Daytona de Ouro Branco, que custa nas melhores lojas do país a bagatela de R$ 50 mil. Não é preciso dizer mais nada.



Responder

domingo, 14 de agosto de 2011

Copiado do blog do alberto marques

A candidatura a prefeito do deputado Dica (foto) subiu no telhado depois de uma corrosiva reportagem de um jornal carioca, que ocupou toda a terceira página com uma matéria, denunciando que os vereadores Chiquinho Grandão e Jonas é Nós, presos num presídio de segurança máxima em Campo Grande (MS) como suspeitos de integrarem uma milícia que agia em Duque de Caxias, continuam atuando politicamente no Município através dos centros sociais por eles criados nos últimos anos.
• Atribuindo a denúncia ao deputado Marcelo Freixo (PSol), que presidiu a CPI das Milícias, o jornal lembra que foi o deputado da Prainha que apresentou emenda ao relatório da CPI, excluindo o vereador Chiquinho Grandão da lista de possíveis intgrantes das milícias armadas que atuam no Estado.
• O jornal lembra que, embora seu reduto eleitoral seja os bairros da Prainha, Bar dos Cavlaeiros e Parque Lafaiete, todos no primeiro distrito, o deputado Dica mantém um centro social no Parque Fluminense, reduto de Chiquinho Grandão e Jonas é Nós, o que só seria possível se houvesse um acordo de “cavalheiros” entre os tres políticos.
• Pensa Caxias

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Felicidade a todos os papais de Duque de Caxias

Aos pais que domingo serão homenageados, o nosso respeito e admiração, pois entendemos que ser pai nos dias de hoje é muito dificil, primeiro acertar com a mulher certa para ser a mãe de seus filhos, segundo trabalhar muito para que possa assistir a esposa
financeiramente na hora do parto, terceiro ter um bom emprego, com ótimo salario para poder pagar plano de saúde, se quiser um bom colegio tem que pagar, o ensino publico está uma vergonha,roupas, celular moderno e atualizado, uma mesada polpuda, um bom carro para agradar as namoradas do filho. Conseguir sobreviver a isso tudo e ter uma familia equilibrada, voce é um herói. Parabens é por isso que o dia primeiro de novembro deveria ser dedicado aos homens, pois é nesse dia que se comemora o dia de todo os santos. Pensar se tenho ou não razão.

XVII Conferência Municipal de saúde

O movimento popular e as organizações dos trabalhadores de Duque de Caxias demonstraram que a independência política, a unidade na luta e a pressão popular ainda são os melhores caminhos para que os trabalhadores conquistem grandes vitórias contra aqueles que governam de costas para o povo e de braços abertos para os grupos privados que querem acabar com os serviços públicos.

Na
XVII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS, realizada nos dias 1, 2 e 23 de julho na UNIGRANRIO o movimento popular impôs ao GOVERNO DO PREFEITO JOSÉ CAMILO ZITO DOS SANTOS (PSDB) uma importante derrota. Prevista para ser uma conferência burocrática, sem ampla divulgação, debates e restrita a apenas 200 participantes com direito a voz e voto.

A prefeitura organizou todo o processo visando manter o controle absoluto da Conferência e evitar surpresas. E, mais uma vez, contando com a conivência do
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE que jogou pesado para manobrar a programação e manter em um único dia as mesas temáticas, as oficinas e a plenária final. O medo de debater com o povo e os trabalhadores da saúde era tanto que os aliados do governo na SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE foram especialmente arregimentados para a oficina de gestão de saúde do município, pois seus participantes debateriam a privatização da gestão dos postos de saúde através da ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO (OSCIP).

A conferência evidenciou ainda mais o que todos nós sabíamos: o
GOVERNO ZITO controla o CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE grande parte dos representantes dos usuários e dos trabalhadores da saúde que legitimam sua política de privatizar os serviços públicos e transformar a saúde numa lucrativa mercadoria. Há casos de conselheiros de saúde com vínculo empregatício com a OSCIP "A MARCA", condição esta assumida por ALTAIR ALVES MOURA, representante das associações de moradores do 2º distrito, que declarou ser empregado da OSCIP.

Criticamos ainda a representação do
CONSELHO COMUNITÁRIO DE SAÚDE (CCS), do qual uma parte mais uma vez se omitiu do debate sobre as OSCIP, e outra optou por atrelar-se às posições do GOVERNO ZITO, tentando inviabilizar que a proposta pela fim do Termo de Parceria fosse votado.

Na
XVI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, realizada em 2009, o GOVERNO ZITO conseguiu impedir por uma pequena margem de diferença (17 contra 15 votos) a proposta apresentada na oficina de gestão para que o município não assinasse nenhum termo de parceria que visasse à entrega da saúde a grupos privados.

Na Plenária final ,a mesa composta pelo Sub
secretário de Saúde, ANTÔNIO CARLOS PALMAS MARTINS, pelo conselheiro do segmento dos trabalhadores, ANTÔNIO PEREIRA, e pela conselheira VILNA FERREIRA representante dos usuários pelo CONSELHO COMUNITÁRIO DE SAÚDE, fez de tudo para evitar que a plenária da Conferência tomasse decisão sobre a continuidade ou não das OSCIP, sob o pretexto de que a redação da proposta aprovada em plenária apontava apenas para a discussão e não pela decisão sobre a questão. Como todos sabem que a plenária final de qualquer conferência apresenta as propostas debatidas nos grupos e oficinas de trabalho para posterior deliberação do plenário.

O desespero do governo aumentou diante da persistência da reivindicação do plenário pelo direito de votar a proposta contra a gestão das
OSCIP e privatização da saúde. O subsecretário chegou a apelar, sem sucesso, para a histórica liderança do CONSELHO COMUNITÁRIO DE SAÚDE, SEBASTIÃO BERNARDINO - o TIÃOZINHO - que lamentavelmente deu respaldo à proposta do governo de que a revogação do termo de parceria com a OSCIP não fosse votada na plenária final.

Sob o pretexto de defender os interesses dos usuários, esses conselheiros compactuaram com o governo em sua sanha de privatização e apesar de suas manobras para dividir e confundir a maioria dos delegados, não puderam impedir que a plenária decidisse pela revogação do termo de parceria com a OSCIP e pelo restabelecimento da administração direta nas unidades de saúde de
CAMPOS ELÍSEOS, IMBARIÊ, PARQUE EQÜITATIVA, PILAR, SARACURUNA e XERÉM que foram privatizadas.

Na prática, suas posturas foram de abrir mão do papel político de representar a população na tomada de decisões e sobre os rumos da saúde pública para entregá-la de bandeja nas mãos de uma empresa privada. Enquanto
isso, o povo agoniza e morre nas filas dos postos de saúde a espera de um atendimento digno.

Os movimentos populares e as organizações dos trabalhadores há anos lutam contra a política de abandono dos serviços públicos, a privatização e a traição dos governantes e de seus aliados que acabam lucrando a custa da desgraça e da miséria da população.

Nessa peleja, a reação popular contra a política de privatização dos serviços públicos estiver representada pelos
TRABALHADORES DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF), o GRUPO DE TRABALHO PELO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS e o FÓRUM POPULAR DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE DUQUE DE CAXIAS que lutaram bravamente até o fim e conseguindo aprovar na plenária final a revogação do termo de parceria do município com a OSCIP "A MARCA". A mobilização contou ainda com a solidariedade do FÓRUM DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO e da FRENTE NACIONAL CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE. Sem dúvida alguma, UMA VITÓRIA HISTÓRICA PARA A LUTA DOS MOVIMENTOS POPULARES!

Vale ressaltar que a posição da direção do
MUB contra a privatização e em defesa do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) muito contribuiu para reorientar a posição de parte dos representantes da entidade no Conselho Municipal de Saúde antes submetidos às posições dos governos. As intervenções articuladas do FÓRUM POPULAR DE POLÍTICAS PÚBLICAS e do MUB foram fundamentais para impedir as manobras para dividir e confundir a maioria dos delegados. O GOVERNO ZITO NÃO CONSEGUIU IMPEDIR QUE O POVO E OS TRABALHADORES ORGANIZADOS DECIDISSEM PELO FIM DA PRIVATIZAÇÃO DA GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA EM DUQUE DE CAXIAS E PELA REVOGAÇÃO DO TERMO DE PARCERIA COM A OSCIP.

Agora, o
GOVERNO ZITO terá que restabelecer a administração direta dos seis unidades de saúde que foram privatizados. Essa importante vitória da população e dos trabalhadores aponta para a necessidade de um SUS 100% ESTATAL e SOB CONTROLE POPULAR para que as demandas da população e dos trabalhadores da saúde sejam plenamente atendidas. Os inimigos do povo não vão desistir de atacar o patrimônio público e o direito de todos à saúde.

Apesar da importante vitória, será preciso manter a mobilização e unidade da população e dos trabalhadores para pressionar o governo a cumprir as deliberações da Conferência. É preciso manter todos bem informados, pois não podemos nos esquecer que o Conselho Municipal de Saúde ainda é controlado pelo
GOVERNO ZITO. Somente com a mobilização popular iremos acabar com os abusos dos oportunistas, políticos e empresários que vivem da exploração do povo e dos recursos públicos.

O
FÓRUM POPULAR DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE DUQUE DE CAXIAS está aberto a todas as organizações e militantes do movimento popular dispostos a lutar contra os governos que defendem a privatização dos serviços públicos para transformá-los em lucrativa mercadoria. Não desanime, pois quem luta, conquista! Junte-se a nós contra a privatização dos serviços públicos.

Pelo fortalecimento da Frente Nacional Contra a privatização da Saúde!

Pelo SUS 100% Estatal e sob controle popular!

Pela revogação imediata da Lei Municipal nº 2259/2009!

Pela ampla divulgação e cumprimento das deliberações da XVII Conferência de Saúde!

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Término das obras da Presidente Kennedy só Deus sabe quando sera.

Em almoço realizado no Rotary Duque de Caxias nesta última quarta feira, o Deputado Dica foi convidado para falar de segurança, falou pouco e nada disse, até porque não tem o que dizer, e quando interrogado sobre a Presidente Kennedy ele deixou bem claro que não acredita que no atual governo estadual certamente não sairá, ele tem certeza que é malhar em ferro frio.
Alguem tinha alguma duvida dessa afirmação do Deputado, uma reforma iniciada de maneira irresponsavel, e abandonada a própria sorte. Ele tentou usar de sinceridade para impressionar os presentes, mais cabe uma pergunta aonde estão os politicos de nossa cidade que não se manisfestam, os moradores que moram na area da rodovia da morte deveriam entrar com uma ação civel publica de cobrança de indenizações por mortes ocorridas na rodovia, pois é nitido e comprovado o abandono.
O Governador peca por não fazer, e os deputados, vereadores e prefeitos pecam pela omissão, afinal nós os elegemos para nos representar e defender. Pensa Caxias

Na oportunidade o companheiro deputado afirmou ser candidato a Prefeito em 2012, será o próprio idealizador do novo partido a qual ele pertence, afirmou que o partido não estará apto a concorrer em 2012, o que na verdade estará acontecendo, será que ele está plantando para outro colher. Quem viver verá.

Não se entende como alguns politicos fazem abertamente campanha para prefeito, num total derrespeito as leis eleitoraís. Doutora do TSE FAÇA CUMPRIR A LEI.

Segurança em Duque de Caxias é caso de Policia

Insistem em afirmar que a violência em Duque de Caxias cresceu assustadoramente por conta das UPPS instaladas em algumas favelas do Rio, eu discordopois entendo que a nossa cidade é violenta já a varios anos.
Se fala muito no complexo da Mangueirinha, que todo o Centenario ésta muito violento graças as ações dos traficantes, que vieram se esconder aqui em nossa cidade, quando na verdade sabemos que o povo do Centenario sempre conviveu com o crime organizado, assim como varios outros bairros, como exemplo o Beira Mar.
Agora eu pergunto para que gastar dinheiro com secretaria de segurança, se nada pode fazer, afinal quem manda na cidade é o prefeito, mais quem manda na policia civil e militar é o governador do estado, que dentro dos helicópteros e sempre rodeado de dezenas de segurança, não corre nenhum perigo, e a pergunta que não quer calar será que ele sabe onde é realmente Duque de Caxias, se sabe finge que não sabe, e se não sabe porque ira se preocupar com os nossos problemas.
Nossa segurança nunca existiu, pois á varios anos somos campeões em assaltos a automóveis, em alguns casos com vitimas fatais. Existe já no municipio areas de desmanches oficialisadas.
Assaltos a mão armada no comércio, nos onibus, nas ruas,nos Correios, nos bancos, nos sinais luminosos, nas portas das escolas, nas saídas dos clubes, nas portas dos supermercados, é uma vergonha se falar em segurança em nossa cidade, não existe, nunca existiu, ou voces acreditam que é diferente.
Varias cabinas da policia militar que só servem de enfeites, totalmente abandonadas, exemplo- Praça da Maçonaria no bairro 25 de agosto, Praça da Indústria em frente ao SESI no bairro Circular e varias outras que se encontram na mesma situação.
Aonde estão os nossos Deputados tanto Estaduais como Federais,vereadores,nosso Prefeito, Governador, politicos omissos, alheios a violência publica, as mortes de pessoas inocentes, cujo unico pecado é não ter dinheiro em abundância para gastar com seguranças, com carros blindados.
O episódio do onibus da viação Jurema, dessezete tiros disparados pela policia, assim a imprensa noticia, com um unico intento furar os pneus do onibus e conseguem balear passageiros no interior do veículo, de maneira criminosa e irresponsavel, são os policiais os maiores culpados? Claro que não, afinal não existe investimentos em qualificação, vivem em permanente clima de terror, com salários que não ccondizem com suas necessidades minimas, o que os deixa estressados, e com uma pergunta na cabeça que não cala, sera que vale a pena.
Mais devemos ficar felizes que a despeito disso tudo a Copa do Mundo de 2014 sera no Rio de Janeiro, assim como os Jogos Olimpicos, não se preocupem a segurança sera perfeita, o Exercito, a Marinha e a Aeronaútica irão proteger os turistas, que irão circular na faixa de segurança que será estabelecida,Centro,zona Sul e Barra da Tijuca, e o resto, é resto.
Estadios de Futebol construídos a peso de Ouro, enquanto isso os hospitais, sem médicos, sem leitos, sem remédios , sem Centro Cirurgico decente, sem UTI. As escolas publicas sem professores, sem merenda decente, sem preocupação de ensinar com qualidade, com vazamentos, banheiros caindo e sujos,sem qualidade.
Poderíamos apontar outras irregularidades, como politicos que ficarão ricos do dia para a noite( Problema nacional)mais o Rio de Janeiro é a bola da vez, todos querem vir para o Rio de Janeiro, que já foi maravilhoso, e hoje vive de um passado distante. Mais sorriam Deus é brasileiro nada como um bom Carnaval e um bom Futebol que tudo se equilibra e o nosso povo sorrir( nervosismo) pois não existe outra alternativa. Pensa Caxias

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Falta de Segurança, problema antigo.

Tenho ouvido muitas afirmações a respeito da criminalidade no bairro do Centenario, moro em Duque de Caxias à cinquenta e cinco anos, e sempre soube que o bairro do Centenario era barra pesada, quantas vezes ouvi falar de assasinatos na área da jaqueira, alguns proporcionados já naquela época pelo tráfico, outros por queima de arquivo, enfim a área sempre foi barra pesada.
Hoje em dia se acusa as Upps do Rio por desviarem os traficantes para a nossa cidade, acuados correram para a periferia do Rio de Janeiro, e Duque de Caxias que é a primeira logo passou a ser preferida.
A verdade é que se tenta encobrir o descaso com a segurança em nosso municipio, já alguns anos somos campeões de assaltos a carro, o reduto do Rei do trafico hoje preso sempre foi Duque de Caxias, a insegurança não é de agora, há anos convivemos com a criminalidade, há anos estamos desamparados, e nenhuma providencia foi tomada, pois na verdade nunca houve interesse em resolver ou pelo menos amenizar a violência, que já se tornou rotina para o povo que mora aqui.
Alguns bairros agraciados com cabine de policia, o povo reclama pelo descaso dos policiais, é o caso da praça da Maçonaria no bairro da 25 de agosto. A cabine da praça da Industria em frente ao SESI,que tem sua iluminação desligada pelos policiais a partir de determinada hora como medida de segurança para os guardas que ali trabalham, os moradores do entorno que se virem, a insegurança é total, o que leva alguns casais a fazer sexo explicito nos bancos da praça, como nos relata alguns moradores, e no estacionamento do entorno da cabine, carros abandonados servem de moradia e de guarda de material suspeito no seu interior.
De quem é a culpa, o chão é de responsabilidade do Prefeito que tem na relação de suas secretarias uma que diz ser de segurança, que é inoperante e ineficaz, isto é não existe. Mais a policia civil e militar é responsabilidade do governo do estado, que não consegue obter sucesso na luta contra a criminalidade, que vai muito bem obrigado.
Enquanto as policias forem comandadas por politicos, certamente não haverá grandes mudanças, basta ver o filme "tropa de elite dois" para se entender o porque..Pensa Caxias

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Porque a lei é só para alguns

Não é estupro se for na Globo?
Publicado em 4 de agosto de 2011 por Leonardo Gonçalves
Há alguns meses a arroba mais influente do Twitter, como Rafinha Bastos gosta de ser chamado, foi duramente criticado por fazer uma piada sobre estupro dizendo que “mulher feia quando é estuprada deveria agradecer”. Além dos ataques no Twitter, o Ministério Público decidiu investigá-lo por conta da piadinha desrespeitosa e de péssimo gosto. Nada mais justo. Estupro ou qualquer outro tipo de abuso sexual é algo nojento e criminoso. Além disso, uma “piada” como essa fere a dignidade de quem já passou por essa situação e dos seus familiares. Eu tenho um caso de estupro na família e me sinto ofendido quando vejo alguém banalizando algo tão grave.


Rafinha Bastos gera polêmica com piada sobre estupro
Paralelo a tudo isso, a nova sensação do sempre engraçadíssimo e inovador Zorra Total [/ironia] conta da história de uma transexual e sua amiga feia que andam em um metrô lotado e suas desventuras cotidianas. Tudo isso em meio a um bordão que se popularizou rapidamente: Ai, como eu tô bandida!

O roteiro do quadro não muda: Janete encontra Valéria, elas comentam sobre a cirurgia de mudança de sexo de Valéria, fazem uma brincadeira de “você gosta?” – “gosto” até o infinito que irrita o telespectador e a personagem, Valéria dá meia dúzia de patadas e apelidos em Janete e, por fim, alguém abusa sexualmente de Janete no vagão lotado. Neste momento Valéria, muito debochada, diz pra amiga aproveitar o momento porque não é sempre que uma mulher como ela tem esse tipo de sorte. Ou seja, em meio a todas as claques e clichês que imperam no programa de sábado, ensinamos semanalmente que a mulher não deve reagir ou se ofender caso seja sexualmente abusada, e caso venha a sofrer um estupro, deve se sentir sortuda, pois nenhum homem gostaria de se envolver com uma mulher feia. Percebam que é exatamente a mesma piada que saiu da boca de Rafinha Bastos e foi absurdamente pisoteada. Porém na Globo sua projeção é outra, torna-se benéfico. Ignora-se o fato do desrespeito a dignidade. O pior de tudo: tal quadro alcança hoje 25 pontos no Ibope. Todo sábado a noite o mesmo roteiro ensina às mesmas pessoas que estupros e abusos sexuais são bençãos, e não devem ser denunciados.


Valéria e Janete, personagens do Zorra Total que tem elevado a audiencia do programa

Fica a pergunta: Qual a diferença do estupro de Rafinha Bastos e do estupro de Valéria e Janete? Nenhuma, salvo o poder de penetração da mensagem. Enquanto Rafinha atende a um público mais “elitizado” socio-culturalmente (afinal, ele é defensor do tal ‘humor inteligente’, apesar dos quilos de preconceito), o Zorra Total vai de encontro com um povo que provavelmente não teve acesso a informação e que utiliza na maioria das vezes a televisão como seu quadro negro involuntário. Os quadros subsequentes colocam a mulher como unicamente uma fêmea, um objeto sexual, ridicularizam o fato Presidência do Brasil estar nas mãos de uma mulher e passam uma hora semanal fazendo o retrógrado humor da mulher de pouca roupa, erotizando o telespectador. Esse é o mesmo programa que ensina que estupro é o novo ‘casar e ter filhos’. É um humor machista e misógino. Eu sinceramente não acho a menor graça dessa bandidagem da Valéria.

Aos que não sabem: hoje no Brasil, 43% das mulheres brasileiras sofrem violência doméstica; uma mulher é violentada a cada 12 segundos; a cada duas horas uma mulher é assassinada. E você vai continuar rindo disso?

***
Texto

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Reclamações: Copiado do Blog do Alberto Marques

A matéria em questão foi retirada do ar a pedido da CEDAE uma vez que havia sido postada por um membro do movimento Pensar Caxias que se equivocou na referida postagem. Os membros do Movimento Popular Pensar Caxias, desde já pede desculpas a essa respeitosa instituição pelo fato ocorrido. Ficamos a disposição para qualquer esclarecimento por comentários.

Para fazer hoje, amanhã e sempre



Para praticarmos em 2011... 2012.....2080..................
(e sempre...)

1. Caminhe de 10 a 30 minutos todos os dias e sorria enquanto caminha.
2. Ore na intimidade com Deus pelo menos 10 minutos por dia, em segredo, se for necessário.
3. Escute boa música todos os dias. A música é um autêntico alimento para o espírito.
4. Ao se levantar de manhã, fale "Deus, meu Pai, Te agradeço por este novo dia".
5. Viva com os 3 "E": Energia, Entusiasmo e Empatia.
6. Participe de mais brincadeiras do que no ano passado.
7. Sorria mais vezes do que o ano passado.
8. Olhe para o céu pelo menos uma vez por dia e sinta a majestade do mundo que rodeia você.
9. Sonhe mais, estando acordado.
10. Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas, e menos alimentos industrializados.
11. Coma nozes e frutas silvestres. Tome chá verde, muita água e um cálice de vinho ao dia. Cuide de brindar sempre por alguma das muitas coisas belas que existem em sua vida e, se possível, faça em companhia de quem você ama.
12. Faça rir pelo menos 3 pessoas por dia.
13. Elimine a desordem de sua casa, seu carro e seu escritório. Deixe que uma nova energia flua em sua vida.
14. Não gaste seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos ou coisas fora de seu controle. Melhor investir sua energia no positivo do presente.
15. Tome nota: a vida é uma escola e você está aqui para aprender. Os problemas são lições passageiras, o que você aprende com eles é o que fica.
16. Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo.
17. Sorria mais.
18. Não deixe passar a oportunidade de abraçar quem você ama. Um abraço!
19. A vida é muito curta para você desperdiçar o tempo odiando alguém.
20. Não se leve tão a sério. Ninguém faz isto.
21. Não precisa ganhar cada discussão. Aceite a perda e aprenda com o outro.
22. Fique em paz com o seu passado para não estragar o seu presente.
23. Não compare sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.
24. Ninguém está tomando conta da sua felicidade a não ser você mesmo.
25. Lembre que você não tem o controle dos acontecimentos, mas sim do que você faz deles.
26. Aprenda algo novo cada dia.
27. O que os outros pensam de você não é de sua conta.
28. Ajude sempre os outros. O que você semeia hoje, colherá amanhã.
29. Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará.
30. O seu trabalho não cuidará de você quando você estiver doente. Seus amigos sim. Mantenha contato com seus amigos.
31. Descarte qualquer coisa que não for útil, bonita ou divertida.
32. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem o que você precisa.
33. O melhor está ainda por vir.
34. Não importa como você se sente: levante, vista e participe.
35. Ame sempre com todo o seu ser.
36. Telefone para seus parentes frequentemente e mande emails dizendo: Oi, estou com saudades de vocês!
37. Cada noite, antes de deitar, agradeça a Deus por mais um dia vivido.
38. Lembre que você está muito abençoado para estar estressado.
39. Desfrute da viagem da vida. Tire dela o maior proveito!
40. Envie esta mensagem a quem você gosta.


10 mandamentos da inteligencia emocional

1. Defina seus objetivos em termos de resultados e persista no atingi mento sem admitir dúvidas
2. Transforme seus objetivos em quadro mentais emotizados, Isto é cheios de emoção energia, com uma visão antecipada dos resultados.
3. Emotize totalmente os resultados e os benefícios morais e matérias que os trarão
4. Aja confiante como já tendo obtido os resultados
5. Domine sua ansiedade
6. Controle suas atitudes
7. Desenvolva a auto–estima e controle a timidez
8. Tome consciência de seus próprios sentimentos, e principalmente medo , raiva , sentimento de rejeição e sentimento de culpa para entendê-los no nível racional e lidar com eles
9. Desenvolva a empatia ,Isto é , a percepção dos significados e sentimentos dos outros para pode desculpá-los de possíveis falhas em relação á você desculpe os outros e a você ,em primeiro lugar livre –se do sentimento de culpa!
10. Aprenda como se dá o envolvimento do sistema nervoso nos processos de formação de significados ( programações) isto é , da neurossemântica (parte da linguística que trata do envolvimento do sistema nervoso na formação dos significados e suas conseqüências no comportamento)
Professor Luiz Machado
http://www.coachfinanceiro.com
Vo

As mentiras da Rede Globo

incomodada com a queda de audiência da sua emissora e com o declínio da tiragem do seu jornal, as Organizações Globo divulgaram ontem, com grande estardalhaço, um longo e enfadonho documento com os seus "princípios editoriais". Não há qualquer autocrítica sobre a sua longa trajetória. A Rede Globo é ótima, maravilhosa. O império midiático só perde o posto de "deus-supremo" para Murdoch.

É interessante observar que, logo na abertura, a arrogante corporação tenta desqualificar a blogosfera e as redes sociais. Ela faria um jornalismo "isento", "apartidário", de "qualidade"; já os internautas fariam "propaganda política". Para atazanar os filhos do Marinho republico um texto de meados de 2007, que apresenta alguns "errinhos" da Globo que ferem os seus tais "princípios".

Alguns casos escabrosos da TV Globo

“Sim, eu uso o poder [da TV Globo], mas eu sempre faço isso patrioticamente, tentando corrigir as coisas, buscando os melhores caminhos para o país e seus estados”. (Roberto Marinho).

A tentativa de manipulação dos resultados das eleições presidenciais de 2006 não é o único caso escabroso que justifica a reflexão crítica sobre o papel da TV Globo, agora em discussão devido ao fim do prazo da sua concessão pública em 5 de outubro. Na sua longa história, esta poderosa emissora já cometeu várias outras barbaridades na sua cobertura de importantes fatos políticos do país. Com base num levantamento do professor Venício de Lima, exposto no livro “Mídia, crise política e poder no Brasil”, destacamos outros três episódios reveladores do péssimo jornalismo praticado por esta corporação midiática, sempre a serviço dos interesses das classes dominantes.

Como aponta o autor na abertura do ensaio, o que distingue a TV Globo de outras redes privadas e comerciais é que, “sob o comando de Roberto Marinho, ao longo dos anos da ditadura militar, ela se transformaria em uma das maiores, mais lucrativas e mais poderosas redes de televisão do planeta. Outorgada durante o governo de Juscelino Kubitschek (1958) e inaugurada em 1965, a TV Globo do Rio de Janeiro, junto às suas outras concessões de televisão, viria a constituir uma rede nacional de emissoras próprias e afiliadas que, não só por sua centralidade na construção das representações sociais dominantes, mas pelo grau de interferência direta que passou a exercer, foi ator decisivo em vários momentos da história política do Brasil nas últimas décadas”.

A fraude contra Brizola

O primeiro caso lembrado por Venício de Lima ocorreu em 1982, já na fase de agonia do regime militar. Leonel Brizola, que retornou do seu longo exílio em 1979, candidatou-se ao governo do Rio de Janeiro. Sua candidatura não agradou à ditadura nem à direção da TV Globo – conforme denunciou um ex-executivo da empresa, Homero Sanchez. Segundo ele, Roberto Irineu Marinho, filho do dono e um dos quatro homens fortes da corporação, havia assumido o compromisso com o candidato do regime, Moreira Franco. Foi montado um esquema para fraudar a contagem dos votos através da empresa Proconsult, cujo programador era um oficial da reversa do Exército.

Nesta trama macabra, a TV Globo ficou com o encargo de manipular a divulgação da apuração. Mas, já prevendo a fraude, foi montado um esquema paralelo de apuração, organizado por uma empresa rival, o Jornal do Brasil. A armação criminosa foi desmascarada, Leonel Brizola foi eleito governador e a poderosa Rede Globo ficou desmoralizada na sociedade. Até o jornal Folha de S.Paulo criticou “esta grave e inédita” maracutaia. “O verdadeiro fiasco em que se envolveu a Rede Globo de Televisão durante a fase inicial das apurações no Rio de Janeiro torna ainda mais presentes as inquietações quanto ao papel da chamada mídia eletrônica no Brasil”, alertou.

Passadas as eleições, mesmo desmoralizada, a Globo continuou a fazer campanha feroz contra o governador Leonel Brizola, democraticamente eleito pelo povo. Ela procurou vender a imagem de que ele era culpado pelo aumento da criminalidade e, sem provas, tentou associá-lo ao mundo do crime. Numa entrevista ao jornal The New York Times, em 1987, o próprio Roberto Marinho confessou essa ilegal manipulação. “Em determinado momento, me convenci de que o Sr. Leonel Brizola era um mau governador. Ele transformou a cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro numa cidade de mendigos e vendedores ambulantes. Passei a considerar o Sr. Brizola daninho e perigoso e lutei contra ele. Realmente, usei todas as possibilidades para derrotá-lo”.

Sabotagem das Diretas-Já

Em 1983, com a ditadura já cambaleante, cresceu a rejeição dos brasileiros contra a excrescência do Colégio Eleitoral, que escolhia de forma indireta e autoritária o presidente da República. O jovem deputado federal Dante de Oliveira apresentou uma emenda constitucional fixando a eleição direta a partir de 1985. Os militares reagiram. “A campanha pela eleição direta reveste-se, agora, de caráter meramente perturbador”, esbravejou o presidente-general João Batista Figueiredo. Apesar desta reação aterrorizante, milhões de pessoas começaram a sair às ruas para exigir o democrático direito de votar, na campanha que ficou conhecida como das Diretas-Já.

A TV Globo, totalmente ligada à ditadura, simplesmente ignorou as gigantescas manifestações. Chegou a rejeitar matéria paga sobre o protesto das Diretas-Já em Curitiba. Até duas semanas antes da votação da Emenda Dante Oliveira ela não divulgou nenhum dos eventos da campanha, que reunia centenas de milhares de brasileiros. No comício de São Paulo, em 25 de janeiro de 1984, ela só aceitou noticiar o ato, que juntou 300 mil pessoas, após conversa reservada entre o presidente do PMDB, Ulysses Guimarães, e o chefão Roberto Marinho. Mesmo assim, registrou o comício de maneira distorcida, como se fosse parte da comemoração do aniversário da cidade.

Somente quando percebeu o forte desgaste na sociedade, com os manifestantes aos gritos de “o povo não é bobo, fora Rede Globo”, a emissora começou a tratar da campanha – já na reta final da votação da emenda, em 25 de abril. Novamente, Roberto Marinho confessou seu crime numa entrevista. “Achamos que os comícios pró-diretas poderiam representar um fator de inquietação nacional e, por isso, realizamos apenas reportagens regionais. Mas a paixão popular foi tamanha que resolvemos tratar o assunto em rede nacional”. O “deus todo-poderoso” foi obrigado a ceder.

O ministro da TV Globo

Venício de Lima também relata o curioso episódio da nomeação do ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, em 1988, o que confirma o poder da Rede Globo para indicar e derrubar autoridades do governo e para interferir, de maneira indevida e inconstitucional, nos rumos do Brasil. Numa entrevista à revista Playboy, o próprio descreveu que a sua indicação foi fruto de uma negociação entre Roberto Marinho e o presidente da República José Sarney – que, por acaso, já controlava a mídia no Maranhão, possuindo uma afiliada da TV Globo no estado. Ainda como secretário do governo, num cargo subalterno, Maílson da Nóbrega recebeu um telefone emblemático.

“No dia 5 de janeiro, o presidente me ligou perguntando: ‘O senhor teria problemas em trocar umas idéias com o Roberto Marinho?’. Respondi: ‘De jeito nenhum, sou um admirador dele e até gostaria de ter essa oportunidade’... A Globo tinha um escritório em Brasília. Fui lá e fiquei mais de duas horas com o doutor Roberto Marinho. Ele me perguntou sobre tudo, parecia que estava sendo sabatinado. Terminada a conversa, falou: ‘Gostei muito, estou impressionado’. De volta ao ministério, entro no gabinete e aparece a secretária: ‘Parabéns, o senhor é o ministro da Fazenda’. Perguntei: ‘Como assim?’. E ela: ‘Deu no plantão da Globo [no Jornal Nacional]”.

Da mesma forma como indicou, o poderoso Marinho também derrubou o ministro, segundo sua interpretação. “Um belo dia, o jornal O Globo me demitiu. Deu na manchete: ‘Inflação derruba Maílson, o interino que durou vinte meses”, descreve o ex-ministro, que arremata. “Isso teve origem num projeto de exportação de casas pré-fabricadas, para pagamento com títulos da dívida externa, que o Ministério da Fazenda vetou. O doutor Roberto Marinho tinha participação neste negócio... O fato é que O Globo começou a fazer editoriais contra o Ministério da Fazenda”.

Lista extensa de crimes

No livro “Roberto Marinho”, escrito pelo bajulador Pedro Bial, alguns entrevistados, inclusive o ex-presidente José Sarney, afirmam que era comum o dono da TV Globo ser consultado sobre a escolha de ministros. Pedro Bial, como fiel servidor da emissora, considera “natural que, na hora de escolher seus ministros, o presidente [Tancredo Neves] submeta os seus nomes, um a um, ao dono da Globo”. No recente livro “Sobre formigas e a cigarras”, o ex-ministro Antonio Palocci também relata que consultou a direção da empresa sobre a famosa “carta aos brasileiros”, na qual o candidato Lula se comprometia a não romper os contratos com as corporações capitalistas.

Na prática, este império interfere ativamente na vida política nacional, seja através de coberturas manipuladas ou de negociadas de bastidores – nas quais ameaça com o seu poder de “persuasão”. Além dos três casos escabrosos, Venício de Lima cita outras ingerências indevidas da TV Globo: “papel de legitimadora do regime militar”; “autocensura interna na cobertura da primeira greve de petroleiros, em 1983”; “ação coordenada na Constituinte de 1987/1988”; “apoio a Fernando Collor de Mello, expresso, sobretudo, na reedição do último debate entre candidatos no segundo turno de 1989”; “apoio à eleição e reeleição de FHC”; “até seu papel de ‘fiel da balança’ na crise política de 2005-2006”, contra o presidente Lula. A lista dos crimes é bem extensa.


Fonte – Blog do Miro - http://altamiroborges.blogspot.com/

Responder Encaminhar

As mulheres e suas conquistas

UBM completa 23 anos em defesa da emancipação da mulher


Artigo de Elza Maria Campos conta pontos importantes dessa longa trajetória.


São 23 anos de história que devem ser comemorados com a disposição e a garra de centenas de milhares de mulheres que construíram e continuam a fortalecer a União Brasileira de Mulheres - entidade feminista que nasceu sob o símbolo da luta pela igualdade de gênero e pela emancipação da mulher.

O manifesto fundante, aprovado no dia 6 de agosto de 1988, mantém sua atualidade e expressa o caráter avançado da UBM por “um Brasil diferente, parte de um mundo de igualdade, onde sua metade feminina não seja discriminada por sua condição de cidadã e trabalhadora.”

O slogan “Por um mundo de igualdade contra toda a opressão” revela a marca da UBM. No I Congresso Nacional de Entidades Emancipacionistas de Mulheres, em 6 de agosto de 1988, em Salvador (BA), mulheres de diversas frentes do movimento social e popular - heroínas a seu modo - almejavam edificar uma sociedade socialmente justo e um país soberano, firmando coletivamente seu compromisso de luta. Não foram poucas: 1200 mulheres de norte a sul, de leste a oeste deste imenso Brasil que deixam na memória para os dias atuais a necessidade de prosseguir a batalha por um país de homens e mulheres livres.

Na efervescência dos movimentos daquele ano de 1988 – o pós-ditadura, a Constituinte, a expectativa da volta da eleição direta para presidente da República - as ubemistas então alimentavam esperanças de que a nova Constituição pudesse tornar realidade, na vida cotidiana de cada mulher, o fim da violência, o direito ao trabalho e à creche, a saúde universal, os direitos sexuais e reprodutivos, o direito à participação política plena.

Foi também nesse cenário de 1988 que o movimento negro reuniu 11 mil pessoas no Rio de Janeiro para contestar os festejos oficiais do centenário da Lei Áurea; que aconteceram greves nacionais de bancários, de funcionários federais, dos correios de São Paulo; que se deu a greve da CSN atacada pelo exército quando três operários perdem a vida. Mas também uma ampliação do direito à cidadania é gravado, com a aprovação do direito de voto aos 16 anos, atendendo reivindicação da UJS.

Os anos 80 foram cenário de um amplo movimento de conquistas democráticas dos movimentos sociais no Brasil, incluindo o movimento feminista. Sindicatos e entidades populares fortaleceram-se, as suas demandas ganharam visibilidade pública, as aspirações por uma sociedade justa e igualitária expressaram-se na luta por direitos, que acabaram se consubstanciando na Constituição de 1988. As políticas públicas ganham relevo e surgem os Conselhos de debate e gestão dessas políticas, de defesa de direitos, nas áreas de saúde, criança e adolescente, assistência social, educação, da mulher, entre outras.

Neste breve texto, queremos expressar nossa saudação a todas as mulheres que encontraram e encontram na UBM uma perspectiva presente e futura de emancipação.
Destacamos aqui as coordenadoras que contribuíram para a consolidação da Entidade e que contribuirão com artigos que irão resgatar a memória de lutas da Entidade, os quais serão publicados no site da UBM.

A primeira coordenadora nacional da UBM foi Maria Socorro Jô Moraes, eleita no Congresso de fundação em 1988. Neste Congresso, a UBM já se forja com a perspectiva da corrente emancipacionista, além de indicar a luta pelo direito ao trabalho e pela creche.

Gilse Maria Westin Cosenza foi coordenadora nacional da UBM durante duas gestões, de 1991 a 1996. A luta pela ampliação da representação feminina, o debate da política de cotas, a luta pela igualdade de salários, transformações do perfil da mulher trabalhadora, a importância da atuação com sindicatos e associações foram temas que marcaram os Congressos nesse período.

Maria Liége Santos Rocha também coordenou a Entidade por duas gestões de 1996 a 2000. A UBM ampliou sua integração com o movimento feminista internacional, os congressos aprofundaram os debates sobre a concepção da corrente emancipacionista e aprovaram lutas por políticas públicas nas áras de trabalho, saúde, entre outras. A UBM participou das articulações nacionais de mulheres, como a AMB e a Rede Feminista de Saúde, e se filiou à Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM).

Kátia Souto esteve à frente da UBM no Congresso de 2003 realizado em Salvador; em 2004, assumiu Eline Jonas, que foi reconduzida em 2007 em Luiziania (GO). No Congresso realizado em 2003 em Salvador, a UBM aprofunda a discussão sobre o feminismo emancipacionista tendo a contribuição inestimável da saudosa Loreta Valadares.

No Congresso em Luiziania, em 2007, temas como Mulher e Poder, trabalho e desenvolvimento, direitos sexuais e reprodutivos, violência, mídia e gênero, tiveram centralidade.

Em 2011 foi eleita Elza Maria Campos. Neste Congresso a pauta central foi a participação política da mulher e o novo projeto nacional de desenvolvimento.

Neste período as mulheres conquistaram uma lei que previne, combate e pune a violência doméstica; o direito ao planejamento familiar como livre decisão; a cota mínima de 30% por sexo nas candidaturas para as eleições proporcionais.

No caminho percorrido ao longo de duas décadas, alguns desafios foram superados via conquistas consignadas em lei, mas muita coisa ainda precisa se tornar realidade na vida das mulheres, em especial para aquelas que moram mais distantes do alcance do Estado e das políticas públicas. A efetivação de políticas públicas que possibilitem o atendimento às mulheres em situação de violência, o atendimento na rede de saúde, o acesso à educação, a reforma agrária, a reforma urbana, o direito à comunicação e a luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento que garanta o avanço da igualdade social e das liberdades políticas, a aprovação de uma reforma política que coloque a perspectiva real de empoderamento das mulheres ampliando sua participação e avanços na conquista dos espaços de poder e decisão – isso ainda demanda muita luta.

Isto exigirá do movimento emancipacionista que a União Brasileira de Mulheres a materialização cotidiana do compromisso firmado historicamente de criar condições, no presente, para garantir as conquistas almejadas e aprovadas no 8º Congresso Nacional da UBM, na luta pela libertação das mulheres e do povo contra toda discriminação e por igualdade de direitos.

Elza Maria Campos – Coordenadora Nacional da UBM.
UBM completa 23 anos em defesa da emancipação da mulher




























domingo, 7 de agosto de 2011

Na onda Vermelha do PT e do PCdoB

A construção de uma frente de esquerda já é uma realidade em nosso municipio, a parceria que cada vez fica mais forte entre o PT e o PCdoB e pode surpreender aos figurões da politica de nossa cidade.
A esquerda de Caxias já não quer e não aceita mais ser coadjuvante no processo politico de nossa cidade, isto é, cansou de ser manipulada e enganada. Quer disputar a majoritaria com a certeza de que tem grande chance de sair vencedora em 2012.
Com a esquerda no poder o cidadão caxiense irá assumir o poder que é seu de direito, irá ter de verdade um orçamento participativo, onde o dinheiro publico será administrado de forma correta e transparente, e aí sim de verdade teremos uma bela cidade de um povo feliz e orgulhoso,
Já se percebe a inquietação dos politicos antigos, que preocupados já iniciaram os gastos por conta das eleições, compra de jornais do municipio,para que as matérias sejam sempre favoravel a eles,compra de cabos eleitorais e ofertas polpudas para os candidatos ao cargo dde vereador, ainda bem que o povo já percebeu a manobra e não se deixará enganar.
O grande grupo que vive em torno das figurinhas carimbadas ( politicos corruptos), que vivem na sua maioria as custas da Prefeitura, esses então estão apavorados, pois sabem que a mamata irá ter um fim, serã arrastados na grande faxina que será feita, as jogadas, as boquinhas, enfim todas as irregularidades serão apuradas e não mais serão permitidas.
Com a Onda Vermelha, vem aí o eleitor Vigilante moralizando a politica de Duque de Caxias.Essa é a onda Caxias

A Festa de arromba do Alcenir

Estivemos presentes na casa do Alcenir para participar da festa que todos os anos ele faz acontecer, muita comida e muita bebida, num clima de descontração e de muita alegria. Argolas, pescaria e muitas outras brncadeiras, fizeram a alegria da garotada, e os premios do sorteio dos números distribuídos a todos os presentes, de excelente qualidade, até o sorteio de um pernil de onze kilos, já temperado e assado.
Parabenizo o companheiro Alcenir e sua esposa Daise pelo bom gosto, em tudo que fizeram, a decoração impecavel, o carinho e atenção a todos que compareceram foi o ponto alto, dessa linda festa familia, que a todos encantou.Estamos juntos para 2012

Samba enredo da Grande Rio

Neste domingo estive na quadra da Grande Rio para prestigiar o amigo Alcenir que juntamente com um grupo de amigos do Gramacho,criaram um belo samba e estão disputando os R$250.000,00 de premio para o samba vencedor.
Ao entrar na quadra deparei com o presidente Helinho, nos saudamos cordialmente, e pude verificar o sucesso que é a disputa pela glória de ter seu samba escolhido, entre tantos concorrentes. Neste momento que escrevo essas linhas não sei se o samba do meu amigo foi o escolhido, espero que sim.
Lindas mulheres exibiam seus exuberantes corpos,nos seus colantes vestidos, louras, mulatas,negras lindíssimas, faziam da quadra sua passarela,e os homens pobres mortais de queixo caído babavam assistindo o desfile, que me perdoem as outras escolas de samba, mais acredito ser muito dificil se igualar em beleza com as nossas mulheres.
Alegria e descontração regado a cerveja e acompanhado por uma apetitosa feijoada, distribuida gratuítamente pela direção da escola, que tem no seu presidente de honra senhor Jaider Soares( irmão do meu grande amigo Messias Soares já falecido)sua força maior, aliáis eu outra matéria eu já cobrava das autoridades do municipio, que se fizesse uma homenagem a familia Soares por relevantes serviços prestados a nossa cidade, principalmente ao senhor Antonio Soares ( já falecido) que em vida sempre demonstrou amor e muito carinho com o povo e a cidade de Duque de Caxias.
Com o tema superação a Grande Rio ira entrar na avenida para mostrar que a catastrofe do ano passado, já foi esquecida e superada. A escola vem com força total para ser a grande campeã de 2012. Apoia Caxias.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Participação do PCdoB de Caxias no seminário de esquerda

Camaradas...

Em anexo algumas fotos do Seminário...

Duque de Caxias sempre presente!!!

Saudações
Luciana Marina - Secretaria de Organização



15 anexos — Baixar todos os anexos (zipado para Português) Exibir todas as imagens
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 009.jpg
1243K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 001.jpg
1246K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 002.jpg
1195K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 003.jpg
1193K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 004.jpg
1237K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 005.jpg
1310K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 006.jpg
1262K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 007.jpg
1281K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 008.jpg
1303K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 021.jpg
1277K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 013.jpg
1293K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 014.jpg
1282K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 015.jpg
1281K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 016.jpg
1303K Visualizar Baixar
Seminário Internacional - Governos de Esquerda e Progressistas 018.jpg
1279K Visualizar Baixar

Responder Encaminharpcdob.org.duquedecaxias não está disponível para bater papo


Passagens AéreasAnúnciowww.GROUPON.com.br/Viagens - Viaje do Galeão para qualquer destino. Até 70% OFF!

Deputado Zaqueu defende Ficha Limpa para os politicos

A Proposta de Emenda à Constituição n. 192 de 2007, que prevê o encaminhamento, pelos tribunais, de informações referentes a processos de improbidade administrativa ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados na quarta-feira (29/6).


De acordo com o texto da PEC, o objetivo da proposta é conferir mais transparência na condução dos processos instaurados para a apuração de atos que atentam contra a Administração Pública, uma vez que, semestralmente, estará o CNJ informado sobre a fase processual e sobre as providências adotadas em cada processo relatado. A ideia é que as informações ao CNJ ajudem a evitar a demora na conclusão desses processos e o aumento do número de casos em que os autores desses atos contra o erário permanecem impunes.


http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/14931-comissao-aprova-pec-que-obriga-tribunais-a-enviarem-ao-cnj-dados-sobre-acoes-de-improbidade



Prezados uma PEC semelhante a essa está sendo defendida pelo Deputado Estadual do PT Zaque Teixeira na Alerj ...a importancia disso? Ele virá Prefeito de Queimados,onde ele teve muitos votos na eleição passada....

http://blogdozaqueu.blogspot.com/2011/06/zaqueu-esclarece-proposta-de-emenda.html

Vergonha Nacional

Divulguem, por favor, pois pelo visto as coisas podem ficar pior do que já estão.





Vejam o escárnio que um deputado federal está propondo.
Por favor, alastremos este e-mail pela internet o mais rápido possível.
Leiam... Olhem o absurdo!!!!
A fonte é boa.
Independentemente de orientação política, é preciso estar atento ao que anda acontecendo no Congresso Nacional.
Divulgue!!! Mande para pessoas formadoras de opinião.

Chega de sermos otários.

A internet está dando resultado. Temos um poderoso meio de comunicação na mão.
Vocês viram a Petrobrás baixando os preços dos combustíveis?
A internet pressionou muito divulgando para que boicotássemos os Postos BR (Petrobrás).
Precisamos mostrar que o povo tem força e luta pelos direitos e uso correto do dinheiro público.
Tem certas coisas que só dependem de nós, e este absurdo, não podemos deixar.
Atenção:
Um deputado chamado Jutahy Magalhães , do PSDB da Bahia,
é o autor de um projeto de lei que legaliza a corrupção em nosso país (que parece não ser muita!).
O projeto, conforme matéria da Rede Globo, proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de Presidente da República, Governadores de Estados, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos.
De acordo com a nova lei, que já foi aprovada em primeiro turno no congresso, esse pessoal aí vai deitar e rolar com o dinheiro público, sem ser importunado.

Então, caros internautas, vamos espalhar esse assunto para toda a rede. Vamos pressionar de todas as formas possíveis, para que essa lei absurda e imoral não seja aprovada.
Vamos nos utilizar de todos os meios disponíveis: televisão, rádios, jornais e etc.

O Brasil e o Povo Brasileiro não pode, de forma alguma, aceitar isso: que meia dúzia de parlamentares mal intencionados (o que parece ser o caso do tal Jutahy) legalizem a corrupção e a bandalheira em nosso País.
Nós, internautas, já fomos responsáveis por soluções e divulgação de vários casos lamentáveis que envergonham todo e qualquer cidadão de bem.
Acredito ser esta causa justa e que precisa ser levada ao conhecimento de toda a população .

Não vamos, de forma alguma, deixar passar em branco este ato vergonhoso, arquitetado por este elemento. Fiquem atentos, e vamos salvar o Brasil de mais esta maracutaia..

Divulguem este manifesto para todo o seu catálogo de endereços.
Obrigado,







LOPES DA CRUZ ADVOGADOS
Dr.Manoel Cruz
Rua México nº 119, sala 1808
Centro - Rio de Janeiro - RJ
cep: 20.031- 907
Tel./Fax. 2220.8119
E-mail: manoelcruz.advogado@oi.com.br

O Orgulho de ser comunista

Renato Rabelo:
A revista Época, em sua última edição – número 689, de 1º de agosto –, publicou um ataque sórdido ao PCdoB por meio de um texto que envergonha o jornalismo que merece esse nome. Sem provas, nem indícios, e sem ouvir o PCdoB – regras éticas básicas do jornalismo –, afirma que o dinheiro proveniente de uma suposta extorsão contra a advogada Vanuza Sampaio, no âmbito da Agência Nacional do Petróleo (ANP), “era para o PCdoB”.

Por Renato Rabelo*
Vamos demonstrar que se trata de uma mentira, de uma acusação leviana que assaca contra a honra da legenda dos comunistas cuja marca destacada é o zelo e a defesa do patrimônio público. Essa montagem grotesca contra o PCdoB não é um fato isolado, faz parte de um movimento orquestrado que, manipulando a justa bandeira do combate à corrupção, tenta paralisar o nascente e promissor governo da presidenta Dilma Rousseff.

Na edição anterior, Época usou a referida denúncia de extorsão como principal pretexto para, em matéria de capa, caluniar a reputação da ANP. O enredo gira em torno de um vídeo gravado em 2008 onde dois personagens, Antonio José Moreira e Daniel de Carvalho Lima, estariam em nome de Edson Silva – membro do PCdoB e ex-superintendente de Abastecimento da ANP –, fazendo chantagens à advogada quanto à tramitação de processos. Moreira e Carvalho Lima são apresentados pela revista como “assessores” da Agência. Outro capítulo do enredo versa sobre um encontro que a senhora Vanuza teria tido com Edson, num café no centro da cidade do Rio de Janeiro, quando a questão teria sido também tratada.

Em nota, a ANP repeliu esta e outras acusações de Época. Em primeiro lugar, Moreira e Carvalho Lima nunca foram assessores da ANP tão pouco pertencem a seu quadro de servidores permanentes. Moreira, servidor da Procuradoria da Fazenda Federal, acompanhava – como de praxe nos órgãos públicos – os processos da ANP. Carvalho Lima foi por lá um estagiário. E os dois estão fora da Agência já há mais de dois anos. A ANP acrescenta ainda que desde 2009 – quando soube da dita gravação – se colocou à disposição do Ministério Público e forneceu à Época essas informações, isto é, há mais de dois anos.

Em relação às acusações feitas contra Edson Silva, diz a nota da ANP que ele afirma categoricamente jamais tê-los autorizado a falar em seu nome na questão em foco e não ter se encontrado com a advogada num café no centro do Rio de Janeiro. E mais. Interpelada judicialmente por Edson Silva, para confirmar as acusações, Vanuza Sampaio – em peça por ela assinada em conjunto com seus advogados e encaminhada com data de 8 de julho de 2009, à 32ª Vara Criminal da Capital (RJ) – diz: “nunca se sentiu prejudicada ou perseguida pelo interpelante”.

Como essa esclarecedora resposta da ANP desmascarou a investida caluniosa de Época, a ponto de esta ficar falando sozinha sobre um pretenso escândalo que somente ela enxergou, agora, na sua edição da semana em curso, “requenta” o assunto e volta sua carga contra a honorabilidade do PCdoB e de uma de suas destacadas lideranças da política nacional, Haroldo Lima, diretor-geral da ANP. Personalidade que vincou sua presença em episódios marcantes da história brasileira e que engrandece o Partido Comunista do Brasil, legenda que ajudou a construir.

A acusação de Época contra o PCdoB seria surreal se não fosse, antes de tudo, criminosa. A revista diz que o PCdoB teria recebido dinheiro por crime de extorsão. Ora, conforme acima exposto, a denúncia de extorsão está sendo investigada, e as instituições encarregadas de apurar o caso têm tido todo apoio do diretor-geral da ANP, Haroldo Lima. Os personagens que aparecem na gravação que seria a prova do referido delito – Antônio José Moreira e Daniel Carvalho de Lima – não são filiados e nunca tiveram qualquer vínculo com o PCdoB. Quanto às acusações da advogada Vanuza Sampaio a Edson Silva, membro do Partido, elas ficam nulas porque para a revista Época ela diz uma coisa, e para a Justiça outra. Senão vejamos. Sobre a resposta dela à interpelação judicial, à revista ela diz: “Apenas neguei que fui fonte da referida matéria. Nunca voltei atrás em nada”. Já para a Justiça, ela proclama outra verdade: “nunca se sentiu prejudicada ou perseguida pelo interpelante”. E a senhora Vanuza vai além, na reposta à interpelação, ela elogia Edson Silva. A advogada diz textualmente: “aproveita a oportunidade para enviar os votos de consideração profissional ao atual Superintendente da ANP, Sr. Edson Menezes da Silva”. Fica nítida, portanto, a má fé da revista Época. O crime de falsidade, de calúnia que cometeu contra o PCdoB.

Além da mentira, da calúnia, a matéria destila o preconceito de um conservadorismo que não admite que forças progressistas, como o Partido Comunista, ou lideranças da esquerda, exerçam responsabilidades relevantes na democracia brasileira. Haroldo Lima, diretor-geral, da ANP, toda vez que é citado na matéria vem com um registro típico da época da ditadura: “o comunista”. Como se convicções e opções ideológicas fossem um estigma e não um direito democrático. É difícil para esse conservadorismo admitir que o engenheiro Haroldo Lima, que foi por cinco mandatos deputado federal, se capacitou como uma das principais autoridades do setor de petróleo e energia do país. Que soube formar e liderar uma equipe plural, de técnicos e profissionais de alto gabarito, e conduziu a ANP para um novo patamar de sua atuação. Teve atuação destacada na elaboração do marco regulatório do petróleo das camadas do Pré-Sal. Dinamizou a ANP com a atuação na área do biodiesel e dos biocombustíveis. Criou a superintendência de fiscalização que nos últimos anos reduziu muito positivamente os índices de adulteração de combustíveis. E com a realização de concursos públicos agregou talentosos recursos humanos à Agência.

O PCdoB na atualidade, decorrente de seu programa partidário e do convite advindo de méritos na sua atuação política, tem quadros e lideranças no exercício de responsabilidades públicas nas distintas esferas de governo. Neste trabalho, tem como princípio e como prática o rigoroso zelo pelo patrimônio público. A gestão de Haroldo Lima à frente da ANP é regida por esse princípio e tem sido fiscalizada e aprovada nos termos da lei. Já o Partido como instituição tem toda sua movimentação contábil e financeira aprovada pelos órgãos competentes da República.

Época tenta enxovalhar uma legenda de 90 anos que, se manchas tem na sua bandeira, são de sangue de seus militantes que morreram na luta contra as ditaduras e pela democracia. Mas, sua investida resultou em fracasso, posto que sua denúncia suja de mentiras revelou-se uma calúnia que não encontra eco.

Brasília, 2 de agosto de 2011

* Renato Rabelo é presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Campanha para Prefeito já está chapa quente.

De todas as campanhas eleitorais, é na de Prefeito que acontece o maior envolvimento do eleitor. Ele participa, opina, discute e se apaixona pelo seu candidato. Afinal de contas, é no município que se vive e é na figura do Prefeito que o eleitor vê a possibilidade de solução para os seus problemas.
Numa campanha eleitoral , o mais importante não é o quanto se trabalha e sim o quanto se produz.
Ou os politicos acabam com a falta de credibilidade, ou a falta de credibilidade acaba com os politicos.
POLITICOS CORRUPTOS E PREGUIÇOSOS TÊM AGORA UM INIMIGO: O ELEITOR VIGILANTE.

Quem foi o herdeiro dos votos da Rocinha

No blog do garotinho por diversas vezes saiu que o herdeiro dos votos da comunidade da Rocinha é o lider do PMDB na Alerj, Deputado André Lazaroni, com as bençãos do tarficante da área o NEM.
E tomamos conhecimento que a mãe do menino deputado, senhora Dalva Lazaroni fez sua inscrição no PT e lançou seu nome como postulante a disputar a prefeitura de Duque de Caxias,quem em Caxias ira dar sua benção, a mais uma paraquedista de nosso municipio.
Pensa PT chega de ser usado.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Juventude, socialismo, tudo haver. Onda da moralização

É normal um jovem ser socialista, querer igualdade para todos, ser nacionalista, ir para as ruas defender suas bandeiras, pois o jovem houve mais o coração e age instintamente a favor dos mais fracos e oprimidos.
Essa é a beleza do ser jovem, ter o coração puro e a esperança que ainda é possivel acreditar no futuro e que nem tudo está perdido, esse pensamento foi de Lindenberg Farias e Antony Garotinho que começaram suas carreiras politicas no partido comunista.
Os partidos de esquerda possuem sua maior força nos jovens e nas mulheres socialistas, e que tenho certeza irão mudar Duque de Caxias, irão fazer uma varredura na Prefeitura e na Câmara Municipal, a onda vermelha irá se espalhar pela cidade como um verdadeiro tsunami, e todos moradores irão querer fazer parte dessa onda da moralização do nosso municipio. É o povo no poder, é o fim da corrupção. Pensa Caxias