M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

sábado, 30 de abril de 2011

O Sonho de um povo, dominado, oprimido e infeliz

Nos varios distritos de Duque de Caxias por onde temos andado e conversado com as pessoas, desde o cidadão humilde até o mais esclarecido, as afirmações são idênticas, estamos cansados dos politicos que há anos dominam nossa cidade, e sugam para sí e seus familiares tudo de bom e de valor que temos.
Alguns mais ousados chegam a afirmar que instalou-se em Duque de Caxias uma criminosa maquina politica, que bloqueia, que novas lideranças despontem junto ao povo, compram presidentes de partidos venais, que se vendem por tostões aos milionários politicos que infestam nossa cidade.
O Prefeito com suas obras eleitoreiras que ninguém mais acredita, junto com seus quarenta cavaleiros, não querem mais largar o poder, ele enebria e enriquece.
O ex -prefeito que acha que ainda tem alguma chance, ele pensa que o povo ainda acredita em suas mentiras e fanfarras, o povo esta esclarecido, mentirosos não tem mais vez no cenario politico de nossa cidade.
O deputado estadual que saíu do PMDB e foi cerrar fileiras no novo partido, que por ser novo pode agregar todos os politicos que tem problemas em seus partidos, a maioria com problemas na justiça por envolvimento em ações ilicitas, envolvimento protecionista com vereadores condenados e compras de voto, que aliaís esta envolvido tambem o deputado estadual do PR de Duque de Caxias, conforme denuncia da revista Rio Magazine.
Chegou a hora do povo romper as correntes que os prende aos politicos que há mais de vinte anos dominam a politica de nossa cidade, precisamos parar para pensar, graças a Deus o nosso lema Pensar Caxias está surtindo efeito, já está sendo seguido por muitos que entenderam que chegou á hora das mudanças, a verdade é só uma " Quem vive Caxias, Pensa Caxias" o povo voltará ao poder, participará das mudanças, será ouvido em seus pedidos e reclames, o trabalhador será tratado como cidadão não providenciaremos só o emprego para seu sustento, iremos providenciar moradia digna, colégios para seus filhos,creches decentes, administradas por profissionais qualificados, transporte publico decente com preços compativeis com outras cidades, ensino publico de qualidade semelhante as grandes cidades do mundo, saúde publica digna livre de pressões, melhorar a qualidade de vida do nosso povo, e faze-lo voltar a sorrir e feliz. Fora raposas velhas deixem Caxias ser Feliz. Pensar Caxias

Novas costureiras formadas pela cooperativa dona Lindu

Eu, Cesareo , Alcenir e esposa estivemos presentes a festa de formatura de vinte novas costureiras, esforço de abnegados companheiros que administram a coopertaiva Dona Lindu " Homenagem a mãe do Lula", capitaneados pelo companheiro Braga, foi gratificante ver a alegria estampada nos olhos das formandas, oportunidade de emprego,oportunidade de poder iniciar seu próprio negocio com conhecimento da profissão, o evento aconteceu no Creduq, e contou com a apresentação sensacional da rapaziada do Afro Reggae, e dois cantores que abrilhantaram a noite festiva , que terminou com um farto coquetel, todo o evento teve o comando da apresentadora, companheira Silvia do PT.
Parabens caros amigos show de bola o evento e parabens as formandas que tiveram na Petrobras e no Senai de Petrópolis seus principais patrocinadores.Pensar Caxias é isso investir no trabalhador.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Poder dos grandes Grupos que dominam o Varejo

Gostaria muito de poder acreditar que a nossa presidente Dilma, levasse a sério a criação de um Ministério da Micro e Pequena Empresa, ação que já está sendo bombardeada pela oposição, principalmente pelo PSDB que sob falsa alegação de que este novo ministério é desnecessario, tentam abafar essa brilhante idéia da presidente.
As micros ,pequenas e médias empresas são as que mais geram empregos em nosso país, e são as que lutam desesperadamente para sobreviver ao esmagamento imposto pelas grandes organizações, que com o poder econômico que possuem, compram o apoio da midia,escravizam seus funcionários, fazem promoções permanentes absurdas, que nenhum pequeno empresário de comércio consegue combater, o Dumping que as nossas leis "abominam" é usado por eles constantemente, eles dominam e mandam no varejo.
Eu gostaria de saber se todas aquelas caixas registradoras dos supermercados são realmente fiscalizadas, se todas as mercadorias que compram e que vendem são fiscalizadas rigorosamente, e digo isso por que ainda bem pouco tempo o ex presidente da rede Extra de supermercados, afirmou em toda a imprensa que os supermercados do Rio de Janeiro, faziam milagres que eles não conseguiam entender.
Não respeitam nenhum feriado, passam por cima da lei, virou uma verdadeira bagunça, com apoio da lei que a tudo assiste passivamente.
Senhora Presidente que Deus lhe ilumine em seu governo crie esse Ministério mais coloque para administra-lo pessoa séria, pinçada do nosso meio, que conheça nossos problemas e nos fortaleça,criando normas e regulamentos, que devem ser seguidos por todos.
Aonde está a presença dos presidentes dos sindicatos dos empregados do varejo, porque não defendem o interesse do trabalhador. Pensa Brasil

Aterro de Pajoan, na periferia de Itaquaquecetuba explode e faz deslizar 150 mil toneladas de lixo.

O referido aterro recebia 1,3 toneladas de lixo por dia com licença da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, a explosão foi provocada pela grande concentração de gás Metano, e o mais grave é que o chorume provocado pelo lixo orgânico do lixão escorre para o córrego Tabãozinho que segue até o rio mais próximo e deságua no Rio Paraiba do Sul, cujas as águas abastecem boa parte do Rio de Janeiro, inclusive a Baixada Fluminense.
Essa matéria foi copiada do Blog do Alberto Marques, que afirma tambem a preocupação dos moradores do Jardim Gramacho cuja aterro acumula 60 milhões de toneladas de lixo e a possibilidade de uma explosão por conta do gás metano acumulado esta tirando o sono dos moradores do local.
Camaradas caxienses quando fui Secretário de Desenvolvimento do atual Governo, levei até a Holanda O VICE- PREFEITO e o Procurador do Municipio, sem custo nenhum para o municipio, para assistirem de perto o funcionamento de Usinas de Geração de Energia Elétrica e de Gás, cuja a matéria prima usada é o lixo Orgânico, pois o sólido é aproveitado para reciclagem, a Usina sugerida pelos técnicos Holandeses, que foram nossos anfitriões, seria patrocinada pela iniciativa privada sem custo para a Prefeitura, que teria participação na sociedade em até quinze por cento nos lucros da empresa, por um contrato de trinta anos, que se não renovado passaria para a Prefeitura administrar, e sua vida útil poderia chegar até oitenta anos, iria gerar energia elétrica suficiente para iluminar 687mil residências, fora a venda do Gás e dos Créditos de Carbono, que a própria Holanda compraria pois dele necessita.
Os interesses pessoais e a incompetência dos meus dois acompanhantes de não entenderem que os Aterros Sanitários estão com seus dias contados,e a falta de visão tambem do Prefeito de Duque de Caxias, não permitiram que eu desse continuídade ao Projeto que iria beneficiar nossa cidade, nossos moradores, e ele seria o primeiro do Brasil a tomar essa iniciativa, não me deu apoio e agora lê no jornal que o Prefeito do Municipio do Rio de Janeiro pretende a curto prazo inaugurar uma Usina de Energia Elétrica na sua cidade, talvez em Seropédica que irá gerar energia para 678 mil residências, mais venda do Gás e dos Créditos de Carbono. E o nosso Prefeito ainda se gaba de despedir secretários por incompetência. Sua caneta é sua arma contra todo aquele secretário que possa significar perigo, isto é provar ao povo que o que falta em nossa cidade é administração séria, voltada para os interesses do povo, está na hora de fazer uma faxina na politica de nossa cidade, renovar, colocar novas pessoas, que apresentem projetos sérios em favor do povo de nossa cidade que há anos vem sendo comandado por politicos aproveitadores, que nada fazem pelo povo da nossa cidade, só aparecem na cidade de quatro em quatro anos. PENSA CAXIAS

sexta-feira, 22 de abril de 2011

As passagens de onibus em Duque de Caxias, penalizam a população Caxiense

Moradores do terceiro e quarto distrito são descriminados quando se habilitam a ocupar empregos fora do municipio, o elevado preço das passagens de onibus assusta as empresas pelo alto custo agregado ao profissional.
Vem a pergunta porque em Caxias não temos tarifa unica, como no Rio de Janeiro e já operando tambem em Nova Iguaçu, o lobby das empresas de onibus é muito forte, vejam o atual prefeito que prometeu acabar com os micro onibus e os micrões, bastou duas ou três reuniões com o sindicato das empresas, que a promessa se desfez como nuvem de fumaça. O povo mais uma vez acreditou nas mentiras que os politicos espertos usam para engana-los.
Aonde estão oa partidos de esquerda que ao longo dos anos defenderam os interesses do povo, que saiam as ruas para protestar e alertar o povo das mentiras dos politicos inescrupolosos, esta na hora de eles mostrarem a cara e parar de ser coadjuvantes e voltarem a ser artistas principais, o povo merece e precisa que os companheiros de esquerda se unam para se apresentarem fortes, e juntamente com o povo fazer uma faxina completa na politica Caxiense.CHEGOU A HORA CAXIAS

Denuncia do Deputado Antony Garotinho contra o Deputado Alexandre Cardoso

Em seu blog o deputado Antony Garotinho denuncia que o Deputado Alexandre Cardoso do PSB apesar de afirmar ser um representante da esquerda brasileira, não procede como tal, eleito Deputado Federal pelo PSB mais uma vez, repete novamente o que fez no governo passado, recebe o salario de Deputado Federal mesmo sem exercer, e mais o salario de Secretario de Tecnologia do governo Sergio Cabral que exerce naturalmente, acreditamos tal procedimento ser ilegal, mas se não fôr é pelo menos imoral.
O povo de Duque de Caxias que todas as eleições elege este senhor para representa-los em Brasilia, ainda não percebeu o grande engôdo que cai em todas as eleições municipais, inteligente possui uma equipe de profissionais que projetam suas apresentações na televisão.
Parece que o Deputado ou devo dizer Secretário está de olho na Prefeitura de Duque de Caxias, pela terceira vez nas duas primeiras não foi bem sucedido, nem quando tentou a Prefeitura do Municipio do Rio de Janeiro. PENSA CAXIAS

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Uma Páscoa Feliz e de Paz

Amar a Deus sob todas as coisas, acreditar que a felicidade existe e está presente nas pequenas coisas da vida,na amor da esposa, no AMOR pela esposa , no amor dos filhos e no amor que temos por eles, no sorriso de uma criança, num olhar meigo e cheio de sabedoria de vida do idoso, na amizade sincera dos verdadeiros amigos, no bate papo descontraído entre os amigos, na saúde familiar, na saúde financeira, na saúde espiritual, na saúde fisica e na saúde social, coisas simples mais de uma importância que não pode ser avaliada.
Que Deus poderoso derrame sobre voce e seus familiares uma Páscoa Feliz, e que de ao povo da cidade de Duque de Caxias a clarividência necessária, para entender que no próximo ano, ele use a sua maior arma contra os polilticos corruptos, mentirosos, milionarios indecentes e exploradores da fé publica. Que é o seu voto.
O povo de Caxias quer mudanças, quer ser governado por pessoas que os respeitem e os deixem participar de todas as ações do poder municipal, porque até hoje sempre estiveram alijados de participar só são lembrados de quatro em quatro anos.
Feliz Páscoa para todos, paz, alegria e muito amor no coração. ABorges e equipe do movimento Popular Caxias.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Feliz Aniversário aos companheiros

O Movimento Popular Pensar Caxias parabeniza o companheiro Antony Garotinho que fez aniversário no dia 17 de Abril, muitas felicidades e sucesso,a companheira Midiam do PR que fará aniversário no dia 21 de Abril,e o companheiro Fernando Peregrino que fará aniversário no dia 22 de Abril,felicidade caro parceiro,são os sinceros votos do companheiro ABorges e todos da Equipe Pensar Caxias.

Moção de Aplausos

O dia dezoito de Abril é destinado a comemoração ao dia mundial do livro espirita, que foi escrito por Alan Kardec há cento e cinquenta quatro anos atrás.
A Camara Municipal de Duque de Caxias através de seu presidente, o companheiro Mazinho, resolveu juntamente com a União Espirita de Duque de Caxias, homenagear pessoas que diretamente ou indiretamente muito colaboraram de forma cristã para que a prática do espiritismo cartecista se desenvolvesse de forma harmoniosa, com estudos profundos dos ensinamentos de Kardec, sempre com a proteção de Jesus Cristo e a benção de Deus.
As pessoas homenageadas são icones da força espirita de nossa cidade, eu fiquei muito feliz de ser um dos agraciados apesar de não ter um passado de tanta dedicação como os outros homenageados, mas minha formação espirita, parece que me credenciou a receber tão honrosa Moção, a todos os responsaveis pela minha indicação o meu muito obrigado. Pensa Caxias, ABorges.

terça-feira, 12 de abril de 2011

A Corrida rumo a Prefeitura de Duque de Caxias

Grandes articulações financeiras já começam a ser feitas vizando a eleição para Prefeito de Duque de Caxias, os personagens? Sempre os mesmos, estão confiantes que o atual prefeito esta em pleno declinio popular.
Essa prática financeira sempre foi atribuída aos candidatos de direita e centro, coisa criticada pelos partidos de esquerda, que não aceitavam esse tipo de politica viciada, mas infelizmente sob a desculpa de que suas nominatas precisam de patrocinador financeiro, para eleger pelo menos um vereador, já estão aceitando entrar no jogo sujo do poder.
De quem é o azar, é do povo que ficará sempre a mercê dos mercenários politicos, que não aceitam largar o poder, compram , subornam, fazem chantagens,em alguns casos usam de violência.
Que saudade da esquerda do meu tempo de jovem, que era idealista, sonhadora, e fiel as suas convicções, que era nacionalista por natureza, e quando ouvia o hino nacional brasileiro seus valentes guerreiros choravam de emoção.
Eu ainda acredito que nem tudo esta perdido, tenho certeza que existem muitas pessoas querendo mudanças fortes,e que irão surpreender com uma votação expresiva e vitoriosa, aos novos nomes que irão surgir, se deixarem? Pois eles virão com plano de governo definido, com participação expressiva do povo nas decissões politicas que se fizerem necessarias para melhorar a qualidade de vida do povo.
Tenho fé no PSOL e no PCDB que talvez se unam ao PT e formem uma frente de esquerda forte e poderosa, imbativel, pois seus filiados são guerreiros valorosos, só precisam ter a chance de mostrar, que estão cansados de ser manipulados e coadjuvantes no processo politico de nossa cidade, que precisam ter o respeito das regionais e tambem das nacionais,pois só quem vive Caxias sabe o que é melhor para Caxias. Pensa Caxias