M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A beira do caos

Lendo a coluna da Berenice Seara, colunista do jornal Extra do dia 12 de maio de 2011
o que não foi nenhuma surpresa para a maioria dos Caxienses esclarecidos, que há muito tempo tentam alertar a população de Duque de Caxias a respeito da péssima administração publica que hoje comanda nossa cidade.
Berenice relata que o Prefeito Jose Camilo Zito fez uma reunião, anteontem, com empreiteiras que prestam serviços ao município. Pediu que as obras fossem paralisadas, alegando falta de recursos.

As dívidas da prefeitura com fornecedores de serviço já estariam beirando os R$300 milhões, o que corresponde a tres meses de arrecadação do município- um dos mais ricos do estado.

Ontem, uma manifestação de profissionais da educação na porta da prefeitura evidenciava também crise na área. Professores, merendeiras e inspetores terceirizados, contratados pelas empresas Delta e Locanty, não viram a cor de seus salários.

É que as empreiteiras, por sua vez, não recebem da prefeitura a cinco e até á seis meses.

Ela escreve que o prefeito ainda pergunta qual o caminhão que o atropelou, acho que ela pensa que ele desconhece o que acontece dentro do governo, ele sabe de tudo só não é interessante politicamente ele admitir, que é ele o grande comandante da naú que se encontra a deriva.

Quando Berenice escreve que as péssimas linguas da cidade que os gestores da crise são o procurador Francisco Rangel e o secretário de fazenda Raslan Abbas ela desconhece que as mesmas péssimas linguas incluem mais três secretários, que fazem parte da tropa de elite do governo.

Esse caos administrativo de nossa cidade já persiste a 16 anos, o prefeito da gestão anterior ao entregar o governo o fez tambem, com dividas pesadas pendentes, segundo afirmação do atual prefeito, que ameaçava abrir uma auditoria publica, como todos ameaçam mais nenhum cumpre, quem entra segura a pemba como se fala na gíria, é um sujo falando do mal lavado.

Ela tambem faz criticas a administração de Nova Iguaçu, com rarissímas exceções se é que existem, a Baixada se mantem sob o dominio de péssimos administradores do dinheiro publico, mais o próprio dinheiro eles administram muito bem, nem que seja a base de laranjas, entram pobres e saem ricos na sua maioria.

Mais em contra partida a imprensa de Duque de Caxias, vai bem obrigado.

a gente vive na mesma cidade sempre tivemos uma amizade superficial, mais hoje eu me orgulho de ser seu amigo e admirador, que é o Carlos Bezerra de Sá, membro fundador da Academia Caxiense de Letras e entre outras e merecidas outorgas, ele é diretor presidente da Revista Rio Magazine e o mais antigo filiado do PCDB em nossa cidade.

Temos em nossa cidade um grande Duque Caxiense que é o grande e parceiro amigo Cesáreo sindicalista convicto, petista de coração, dono de uma visão poilitica impar em nossa cidade, ele assim como alguns outros companheiros, sonham com uma cidade bem administrada, com participação real e efetiva do povo, sem mentira e sem embustes.

Ficamos felizes por saber que o nosso companheiro Janyr encontra-se restabelecido e pronto para voltar as atividades com força total.

As coisas andam ficando pretas para um deputado estadual que trocou há bem pouco tempo de partido, varias denuncias estão sendo divulgadas pela mídia, que podem prejudicar sua vontade de ser candidato a prefeito de nossa cidade, maís já se fala que se algo o impedir de ser candidato ele irá apoiar seu afilhado politico, que está muito bem treinado por ele.

As linguas ferinas dizem que o novo partido do senhor Kassab é o partido dos ex......

O Deputado federal Alexandre Cardoso tenta se firmar como candidato a disputar as eleições para o cargo de Prefeito de Duque de Caxias, mais o pior é que ninguém acredita, se fala aos quatro cantos, que ele vem fazendo propaganda de pré candidato a prefeito para vender sua candidatura a quem der mais.
Maldade pura!

As mesmas linguas ferinas afirmam que uma grande empresa situada no Capivari, ganhou sua enorme área gratuítamente, e que houve fraude na compra do terreno e amis vinta anos de isenção de impostos municipais.
Caberá ao novo prefeito que for eleito em 2012, examinar caso a caso, pois varias empresas foram beneficíadas da mesma maneira, segundo afirmação popular.

O Movimento Popular Pensar Caxias se orgulha de ser o pioneiro em proporcionar aos caxienses de diversos partidos a oportunidade de discutir politica abertamente sem pressões de nenhum cacique, e que varios temas por nós colocados já foram copiados explicitamente, até a Cruz Vermelha que vivia esquecida por todos, assumimos a presidência, e politicos de nossa cidade já tentam se infiltrar na séde do estado.

Hoje é um dia especial é 13 de Maio, dia que os católicos comemoram o dia de nossa Senhora de Fátima e os espiritas comemoram o dia dos Pretos Velhos. A todos o nosso respeito e admiração, só a democracia nos permite escolher nossos caminhos.

Parabens aos camaradas Alcenyr e Edmilson por comandarem com inteligência e determinação o Movimento Pensar Caxias e o Instituto Pensar.

A violência e assaltos voltaram a assustar aos moradores do Bairro Vinte e Cinco de Agôsto, que afirmam que a cabine da policia não os protege de nada pois constantemente vive vazia. Será?

Reclamações dos moradores da Vila São Luís, por causa dos assaltos a mão armada, que ocorrem no bairro, principalmente na rua da faculdade Uerj, varios automóveis são furtados na área, a praça da Bandeira já está merecendo uma cabine da policia, com policiaís no seu interior e uma patrulha fixa e outra rondando as ruas, afinal a Vila São Luís merece.

Pensar Caxias, Rio de Janeiro, Brasil e o mundo pois estamos sob um mundo globalizado, e o nosso conselho de hoje é que procurem no GOOGLE o PROJETO HAARP e analisem profundamente, é de dar medo que um país tenha em suas mãos tanto poder, e se digam mensageiros da Paz.

Uma noticia de última hora nos chega as mãos, um grupo está comprando todas as universidades Brasileiras,que investe fortemente na compra da Estacio de Sá uma das poucas que ainda não fazem parte do seu acervo particular. Qual será a finalidade? É muito estranho,já estão vendendo nossos aeroportos, o que entra e o que saí, ficará sob o controle de empresas multinacionais, sob o falso pretexto de poder melhorar a qualidade dos serviços, será que se inicia a venda da consciência dos nossos jovens que serão dirigidos e dominados por esse grupo poderoso.

A entidade Cobra Coral tão divulgada pelo governo do estado, precisa ser melhor examinada, não é nenhuma entidade espirita é na realidade uma Ong norte americana, que se intitula controladora do tempo, faz chover ou não de acordo com a vontade do freguês, evita raios, tempestades, tsunamis, terremotos, furacões, ela precisa ser melhor estudada, e por que nossos governantes estão tão submissos a essa Ong.Pensar Brasil

Um comentário:

  1. Caro Companheiro
    Antônio Borges
    É com satisfação que tenho participado do Movimento Pensar Caxias, é exatamente o que a nossa Cidade Duque de Caxias esta precisando, é de discutir o seu futuro. Um projeto de Cidade que de gosto a juventude viver e pensar no seu projeto pessoal de vida quer seja profissional, cultural ou político. Que de gosto aos caxienses da terceira idade gozarem a sua experiência de vida. Uma cidade que as Organizações Sociais ou Instituições sejam respeitadas sem perseguição política e reconhecidas legitimamente pelo poder público da nossa Cidade.
    E para que seja feito um debate com característica de amadurecimento político e segurança social aos caxienses, um debate com o compromisso de democratizar a distribuição das nossas riquezas com a aplicação de políticas estruturantes para levar o bem estar à sociedade.
    Na atual conjuntura política em Duque de Caxias, somente o Movimento Pensar Caxias segura esta bandeira com muita maestria a da liberdade de expressão, do direito de expressar os seus pensamentos sem ser discriminado ou excluído.
    Estou alegre de pertencer este movimento e convido a todos (as) a fazer parte também, gostei da ousadia de ser suprapartidário, supra-institucional, qualquer partido ou movimento social pode participar do debate, todas as terças feiras às 19 horas no auditório do SESI em Caxias (perto do SENAI).
    Duque de Caxias não foi projetada e nem tem projeto, atualmente é uma cidade sem futuro. A única certeza é o empobrecimento do seu povo ou dos munícipes com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), igual ao de município sem renda.
    A Pauta da Reunião das terças feiras é única. “O que é melhor para Duque de Caxias.”
    Projeto para o futuro da Cidade de Duque de Caxias.
    Parabéns a todos os companheiros (as) do Movimento Pensar Duque de Caxias.
    Democracia não se discute aplica! Salve 2012...Poder Público renovado Pensar Caxias!
    Um abraço do companheiro
    Nilson Viana Cesário
    Consultor em Políticas Públicas e de Responsabilidade Social Empresarial

    ResponderExcluir