M.P.P.C - MOVIMENTO POPULAR PENSAR CAXIAS

Avenida Pinto Lira, 365 - Engenho do Porto
Duque de Caxias - RJ.CEP. 25015-260
CNPJ. 19.374.715/0001-32
Telefone: 55-21-3685-6285 - E-mail: pensarcaxias@hotmail.com
Blog. www.pensarcaxias.com.br

terça-feira, 1 de março de 2011

Reunião do Movimento Pensar Caxias- 01/03/2011

Foi com muito prazer que a equipe do Movimento Pensar Caxias convidou a companheira Cleide Jane, para que palestrasse sobre a Associação Missão Resplandecer que apóia e da assistência aos que vivem com HIV/AIDS, apoiando tambem seus familiares.
Cleide apresntou todo um projeto que foi apresentado ao governo do municipio, e que simplesmente foi ignorado. Eles não contavam com o trabalho profissional apresentado pela nossa Associação, se assustaram e preferiram ignorar, afirmou Cleide Jane.
A preocupação não é só com a doença, mas tambem preparar o psicológico do portador para que ele possa continuar vivendo com dignidade, na busca de sua cidadania, de seus direitos e deveres e torna-lo protagonista da sua realidade.
São pessoas como Cleide Jane que fazem a diferença, que nos faz acreditar que nem tudo esta perdido,quando as forças do mal fazem prevalecer o ter sobre o ser,ela faz o contrario valoriza o ser para prevalecer o ter. E com que carinho ela fala de sua missão, só nos cabe Cleide Jane agradecer a Deus por voce existir, por voce fazer a diferença.
A reunião continuou sobre o tema saúde, e varias criticas foram feitas ao poder publico municipal,que administra de forma incompetente e irracional o Hospital Moacyr do Carmo, que se apresenta inacabado, com varios equipamentos modernos desativados, e desorganização no atendimento.
Reclamação de funcionarios da prefeitura que estavam presentes, sobre a contratação de OCIPS para administrar postos de saúde do municipio, fortalecendo o privado sobre o publico, se assim continuar logo teremos uma Prefeitura toda tercerizada.
A companheira membro do "Movimento Pensar Caxias Mulher" Midiam falou sobre o evento em homenagem as mulheres, que ira realizar nos dias seis, sete e oito de Abril no Sesi de Duque de Caxias, com inicio previsto para as 10 horas. Aproveitou para convidar a todos os presentes e aqui estendemos a todos que nos acompanham neste blog.
O companheiro Luís Antonio e o companheiro Cristiano reforçaram sugerindo convidar jovens para participar do evento.
O companheiro Cesário pediu a palavra e respondeu a um companheiro que perguntou qual era o projeto politico que o candidato que sera indicado pelos componentes do movimento, pensa em adotar quando for prefeito. O Cesareo falando em nome da equipe foi bem enfático, o fortalecimento das politicas publicas, buscando parcerias com a iniciativa privada, e administrando com a parceria do povo, de verdade, e não como muitos fazem, só da boca para fora.
E destacamos as palavras do companheiro Cesareo que com muita inteligência colocou, o que pode vencer o ficha limpa é o voto sujo( comprado, esta nas mãos do povo mudar e a hora é agora.
As dez horas e trinta minutos o presidente do Movimento Pensar Caxias, senhor Alcenir Gonçalves deu por encerrada a reunião, passando a palavra para a oração de encerramento ao Presidente do Instituto Pensar Caxias senhor Emilson Bispo. Pensa Caxias
Nossa Próxima reunião sera dia quinze de março, por causa do carnaval.

2 comentários:

  1. Prezados,

    Temos acompanhado e gostaríamos de Parabenizar pelas postagens.

    Qual e-mail para contato do movimento pensar Caxias.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber um telefone ou e-mail de contato do movimento pensar Caxias, para que possamos participar das reuniões e publicar as mesmas em nosso portal.

    Atenciosamente,
    Redação - duquedecaxias.NET.br
    http://www.duquedecaxias.net.br/

    ResponderExcluir